Rebaixamento A3 8l

Tópico em 'Chassis' iniciado por DEK7, 22 Mar 2010.

Tags:
  1. DEK7

    DEK7

    Desde:
    27 Jul 2009
    Mensagens:
    248
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas pessoal,

    -Tenho um A3 8l de 2002, com suspensão CONFORT, estou bastante satisfeito com a suspensão...

    -MAS, á altura a que ela está (Na parte de trás principalmente) parece mesmo uma Allroad, e não fica assim muito bem.

    -De origem o carro trazia umas jantes 15", mas coloquei as 16" do Sport, mas aquela traseira bem alta fica bastante mal, portanto...

    O que me aconselham a fazer?

    É que ouço dizer muita coisa, do genero:

    1- "Cortar ou prensar, NUNCA, PIOR COISA QUE SE PODE FAZER" (estive a ler na net algumas explicações e até fazem sentido..)
    2- "Colocar molas de rebaixamento afecta imenso os amortecedores porque não é para aquela medida que eles foram feitos, logo, os amortecedores vão-se estragar MUITO facilmente.."


    Dêm-me uma ajuda pessoal, confio nas vossas opiniões, mas precisava mesmo de tomar uma decisão.. e em principio só queria rebaixar um pouco atrás, á frente não está mal..


    Cumps
     
  2. fmmc

    fmmc

    Desde:
    3 Jun 2009
    Mensagens:
    1 978
    Gostos Recebidos:
    517
    Podes sempre trocar molas e amortecedores ou entao uns coils
     
  3. roger_pt

    roger_pt

    Desde:
    9 Mar 2009
    Mensagens:
    2 658
    Gostos Recebidos:
    579
    mete umas molas de 3 ou de 3.5cm de rebaixamento ficas satisfeito
     
  4. DEK7

    DEK7

    Desde:
    27 Jul 2009
    Mensagens:
    248
    Gostos Recebidos:
    1
    Pois, esqueci-me de dizer que amortecedores é para mais tarde... para já queria manter estes ..
     
  5. DEK7

    DEK7

    Desde:
    27 Jul 2009
    Mensagens:
    248
    Gostos Recebidos:
    1
    Que marca aconselham?

    Só nas de trás? (é que á frente fica nao convinha muito porque com confort o carro raspa muito no chão com grandes buracos..)
     
  6. Fear_one

    Fear_one

    Desde:
    31 Out 2008
    Mensagens:
    24
    Gostos Recebidos:
    0
    Quanto a marcas, eu tenho umas Eibach e estou bastante satisfeito, mas tens muitas marcas... não aconselho SPARCO não por serem más...mas sim por o carro ficar um pouco mais rijo que com umas Eibach, por exemplo, mas também curvas melhor....

    Opinião pessoal, aguardavas mais uns tempos, juntavas mais uns €€ e fazias o que o que disse o Fmmc, molas e amortecedores, assim ficas com o carro mais seguro e tens a garantia de que nada vai correr mal, ou se mesmo assim correr a marca deve assumir as consequências...porque tal como tu disseste, e bem, não sabes se os amortecedor que tens agora estão preparados para aquentar com as molas mais baixas....agora a escolha é tua...;)
     
  7. roger_pt

    roger_pt

    Desde:
    9 Mar 2009
    Mensagens:
    2 658
    Gostos Recebidos:
    579
    assim ate 3cm ou 3.5 cm nao ha muito problema depende como tens os amortecedores... eu tenho da koni digo te tem uma estabilidade em curvas e em rectas do melhor..
     
  8. DEK7

    DEK7

    Desde:
    27 Jul 2009
    Mensagens:
    248
    Gostos Recebidos:
    1
    Os amortecedores aparentemente estão bons, o problema aqui é serem "CONFORT", ou seja, se apanho um buraco daqueles mesmo grandes, a parte debaixo do motor chega a bater no chão..

    Daqui a uns tempos coloco suspensão, mas para já eu quero mesmo rebaixar pelo menos a parte de trás, que cabem praticamente 5 dedos (depois vejo com mais pormenor), e queria que ficassem uns 3 dedos no máximo ..

    Será que umas molas de rebaixamento FK por exemplo de "35/40" me resolvem o problema? Mas é mesmo só para a parte de trás, porque na frente está bastante mais baixo ..
     
  9. BrunoAtres

    BrunoAtres

    Desde:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    142
    Gostos Recebidos:
    2
    O que eu te aconselhava era pores uns coils,na minha opinião é muito melhor investimento!!
     
  10. AuDICTION

    AuDICTION

    Desde:
    7 Out 2008
    Mensagens:
    75
    Gostos Recebidos:
    0
    Mas, uns coils d qt? É q pa teres uns bons coils ainda tens d pagar um bocado..
    Mm os da raceland, q dizem q sao bons, sao feitos para um rebaixamento um bocado mais agrssivo do q o q o DEK7 quer fazer..
     
  11. DEK7

    DEK7

    Desde:
    27 Jul 2009
    Mensagens:
    248
    Gostos Recebidos:
    1
    Pois .. eu quero um look como o do A3 sport, isto bastava para agora!
    Antes de me meter em coils e coisas do genero, eu quero mesmo "desenrascar", porque para já não dá para mais, e também não quero "esperar" porque o carro como está não tem jeito nenhum. Amanha tiro uma foto e voces vão entender o desespero ...
     
  12. fmmc

    fmmc

    Desde:
    3 Jun 2009
    Mensagens:
    1 978
    Gostos Recebidos:
    517
    Cuidado amigo ao desenrascar porque tens que ver se ao meter as molas mais pequenas se os teus amortecedores aguentao porque se nao ai o barato vai sair caro se é que me entendes
     
  13. DEK7

    DEK7

    Desde:
    27 Jul 2009
    Mensagens:
    248
    Gostos Recebidos:
    1
    Pois, é esse o meu medo, mas tipo, ao só colocar atrás e serem umas molas que vai rebaixar mesmo pouquinho os amortecedores vão ás couves assim tao rápido na mesma?
     
  14. DEK7

    DEK7

    Desde:
    27 Jul 2009
    Mensagens:
    248
    Gostos Recebidos:
    1
    "FK Suspension Kit Power High Tec - 35-40 mm "


    Este kit é bom? Não queria perder MUITO em conforto, mas se for preciso perder algum conforto para não estar a bater com a parte inferior do carro no chão não me importo nada ..
     
  15. koolboy

    koolboy

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    11 215
    Gostos Recebidos:
    2 264
    Para o teu objectivo eu fazia um rebaixamento como te disse...simples,barato e eficaz:p:p:p
     

Partilhar esta página