reaver dinheiro de suposta compra no EBAY

Pessoal é o seguinte!
Em Abril efetuei uma compra no Ebay, acontece que o vendedor apenas usa o método de pagamento por transferência bancaria, apos alguns mails trocados com o vendedor, e visto que tinha feedback positivo, decidi pagar por transferência bancaria (não era a 1ª vez que o fazia) passado uns dias, recebo a encomenda, ate aqui tudo bem..
Quando abri a encomenda, notei em alguns pontos visivelmente estranhos (material usado) não vai de modas, e abri com muito cuidado a peça que tinha comprado, e ai foi quando vi, que existiam componentes elétricos queimados, não vai de modas, e reportei ao ebay e ao vendedor, o vendedor começou logo com filmes a dizer que o item estava ok que o problema devia ser do carro, ora eu não disse ao vendedor que tinha aberto o item, disse apenas que ele não funcionava, ele disse para devolver o item, que ia comprovar, e assim foi.. quando recebeu o item, ele começa a dizer que esta tudo ok que me vai devolver o item, foi ai que me passei e me saltou a tampa, e apos alguma discussão, eu disse, ou um item a funcionar, ou dinheiro de volta, mas ele negasse a devolver o dinheiro, e que vai ver com mais atenção o item, passado uns dias, recebo um email do vendedor a dizer que afinal o item tem uns componentes avariados, que foi derivado ao transporte bla bla bla... treta que eu ao reparar no estado do item, nem sequer o instalei no carro.. disse que ia reparar o item, estou farto desta situação, o ebay nada fez, e o caso acabou por fechar, e o vendedor diz que esta a espera de peças para reparar o item, e nada... alguém me sabe dizer se existe alguma identidade a que me possa dirigir para tentar reaver o dinheiro de volta?
É que em ultimo caso estou a pensar em ir a Alemanha passar umas ferias, pois tenho a morado do dito anormal..
 
Se fe hou o caso, ja nada podes fazer. O ebay responsabiliza se apenas durante o periodo de reclamacao. Fizeste muito mal em ir na conversa. Primeiro, tinhas de verificar a descricao exacta do item e se era novo ou usado. Depois, eu nunca vou em cantigas, pago apenas por paypal (tem seguro de compra proprio) e se algo esta mal, reclamo de imediato e peço ao vendedor restituicao imediata do valor ou artigo no prazo, mas sempre com caso aberto. Sempre que o prazo esta a expirar, escalo para o ebay a pedir reembolso. Em 3/4 dias, recebo sempre ou do vendedor, ou ebay. E para o caso de haver problemas (devoluçao, coisa que nunca me aconteceu, mesmo com burlas), aciono imediatamente o paypal. Até a data, sem problemas. E ja me tentaram fazer vendas falsas e sempre recebi o dinheiro de volta.

Conclusao, podes tentar apelar para a administracao do ebay, mas porque passou o prazo de resolucao, duvido que consigas resolver. Boa sorte.
 
pela minha experiencia, o Ebay esta 100% de fora... não te vai fazer nada... no limite, da um sanção ao vendedor, mas que para ti isso não se traduz em euros... agora só tens de aguardar o bom senso do vendedor e devolver o dinheiro ou o artigo em condições...

eu tive um stress a uns anos, uma compra de burla, paguei na altura por transferência... artigo nada e dinheiro nada.. a minha solução passou por pedir uma devolução da transferência ao banco espanhol (ao qual recebeu a minha transferência) gastei 60€ em burocracia... e nada... o titular da conta em Espanha recusou a devolução e continuei sem dinheiro... e sem os 60€ da papelada...
 
Se fe hou o caso, ja nada podes fazer. O ebay responsabiliza se apenas durante o periodo de reclamacao. Fizeste muito mal em ir na conversa. Primeiro, tinhas de verificar a descricao exacta do item e se era novo ou usado. Depois, eu nunca vou em cantigas, pago apenas por paypal (tem seguro de compra proprio) e se algo esta mal, reclamo de imediato e peço ao vendedor restituicao imediata do valor ou artigo no prazo, mas sempre com caso aberto. Sempre que o prazo esta a expirar, escalo para o ebay a pedir reembolso. Em 3/4 dias, recebo sempre ou do vendedor, ou ebay. E para o caso de haver problemas (devoluçao, coisa que nunca me aconteceu, mesmo com burlas), aciono imediatamente o paypal. Até a data, sem problemas. E ja me tentaram fazer vendas falsas e sempre recebi o dinheiro de volta.

Conclusao, podes tentar apelar para a administracao do ebay, mas porque passou o prazo de resolucao, duvido que consigas resolver. Boa sorte.
o artigo era usado, mas eu sabia disso..

- - - - - - - - - -

pela minha experiencia, o Ebay esta 100% de fora... não te vai fazer nada... no limite, da um sanção ao vendedor, mas que para ti isso não se traduz em euros... agora só tens de aguardar o bom senso do vendedor e devolver o dinheiro ou o artigo em condições...

eu tive um stress a uns anos, uma compra de burla, paguei na altura por transferência... artigo nada e dinheiro nada.. a minha solução passou por pedir uma devolução da transferência ao banco espanhol (ao qual recebeu a minha transferência) gastei 60€ em burocracia... e nada... o titular da conta em Espanha recusou a devolução e continuei sem dinheiro... e sem os 60€ da papelada...
sim também já não estou com esperanças de reaver o dinheiro, mas uma coisa é certa, ele não se vai a ficar a rir...
 
nada lhe vai acontecer isso é certo. a não ser que vás lá ter com ele.

abram os olhos e paguem sempre por paypal e nunca fechem qualquer disputa até estarem satisfeito com a resolução. mesmo com as devoluções tenham cuidados pois o paypal nada fará até confirmação da entrega do material (claro que esta parte a quem for esperto pode funcionar ao contrário :lol:).
 
já não é a 1ª vez que recebo um artigo partido, ou que não esteja funcional, mas sempre foi tudo bem resolvido, e também já tinha pago artigos por transferência bancaria, no entanto acho que o ebay funciona muito mal em termos de resolução de problemas, e neste caso é complicado reaver o dinheiro.. vamos ver o que se segue..
 
o ebay é bem claro nas suas politicas e utilização, só que ninguem lê esses textos. só irás receber o dinheiro se esse vendedor quiser
 
alguém me sabe dizer se existe alguma identidade a que me possa dirigir para tentar reaver o dinheiro de volta?
É que em ultimo caso estou a pensar em ir a Alemanha passar umas ferias, pois tenho a morado do dito anormal..

Amigo, hoje em dia ninguém gosta de se responsabilizar com nada,principalmente quando o problema é com os outros, todos se tentam descartar...
A cerca de dois anos aconteceu me algo do género género,como a pessoa era de Lisboa e não quis resolver a situação a bem, arranquei do porto e fui à morada e a pessoa acabou por resolver tudo direitinho.
Sei que tive sorte por ter encontrado a pessoa, mas também era aqui em Portugal, um país pequeno, na Alemanha pode ser mais complicado, mas se o tombo for grande a rir não se ficava.
P.s. O gajo ainda me pagou o almoço e a viagem.
Abraço e que resolvam o problema
 
o ebay é bem claro nas suas politicas e utilização, só que ninguem lê esses textos. só irás receber o dinheiro se esse vendedor quiser
eu conheço esses textos todos de trás para a frente, mas também se a gente fosse ligar a tudo o que eles escrevem, nunca se faria compras no ebay..

- - - - - - - - - -

Amigo, hoje em dia ninguém gosta de se responsabilizar com nada,principalmente quando o problema é com os outros, todos se tentam descartar...
A cerca de dois anos aconteceu me algo do género género,como a pessoa era de Lisboa e não quis resolver a situação a bem, arranquei do porto e fui à morada e a pessoa acabou por resolver tudo direitinho.
Sei que tive sorte por ter encontrado a pessoa, mas também era aqui em Portugal, um país pequeno, na Alemanha pode ser mais complicado, mas se o tombo for grande a rir não se ficava.
P.s. O gajo ainda me pagou o almoço e a viagem.
Abraço e que resolvam o problema
eu tenho família na Alemanha, e ate nem residem muito longe do anormal, já esta tudo tratado caso o gajo não me queira devolver o guito, ou uma peça funcional..
 
eu conheço esses textos todos de trás para a frente, mas também se a gente fosse ligar a tudo o que eles escrevem, nunca se faria compras no ebay..

- - - - - - - - - -


eu tenho família na Alemanha, e ate nem residem muito longe do anormal, já esta tudo tratado caso o gajo não me queira devolver o guito, ou uma peça funcional..

È melhor acionares os teus familiares aí talvez acredite que possas resolver:D
 
Na Alemanha indo la directamente a casa da pessoa só vai piorar as coisas....eu faço muitas compras no ebay e volta e meia aparecem assim...é como em qualquer lado...mas boa sorte na resolução do problema ;)
 
Na Alemanha indo la directamente a casa da pessoa só vai piorar as coisas....eu faço muitas compras no ebay e volta e meia aparecem assim...é como em qualquer lado...mas boa sorte na resolução do problema ;)
ate pode piorar, mas é o ultimo recurso que tenho, nem que seja para lhe cuspir na cara..
 
Tenho 120* "estrelas" apenas de cpras no eBay... Já tive umas 10 reclamações muitas delas com chineses e até a data sempre recebi os €.. Pagamento só por PayPal.... Assim o eBay assume..... Da última reclamação levou 3 semanas mas o eBay devolveu tudo até o valor que paguei na alfândega....
 
Back
Top