Ralenti vai abaixo

hoje parei o carro para ir a praia e quando voltei ja pra ir pra casa dou a chave e pegou normalmente mas em seguida foi abaixo,voltei a dar a chave e eis k dei com o problema:
carro sem ralenti,anda e puxa normalmente,nao engasga mas assim k desengato e tenho k tirar o pe do acessalador vai logo abaixo nem sequer fica instavel vai logo as 0 rpm,que acham
 
a minha a4 fazia isso, quando começava assim podia fazer 30 vezes que nao ia lá.. chegava ás 2000 quando tirava o pé caía pra zero.. descobri que o erro era meu, não tava a dar tempo suficiente de aquecimento antes de dar á chave.. experimenta deixar uns segundos alem do apagar da luz, nunca mais me aconteceu
 
peço desculpa mas e uma a4 1.8 avant de 1997
pega e anda bem, consigo fazer uma viagem com ela o problema e qd tenho k tirar o p do acelerador com o motor desengatado,vai logo abaixo
 
peço desculpa mas e uma a4 1.8 avant de 1997
pega e anda bem, consigo fazer uma viagem com ela o problema e qd tenho k tirar o p do acelerador com o motor desengatado,vai logo abaixo

Assim já gosto mais... já fiquei a saber que é um carro a gasolina!!...

Sendo assim explicação mais logica é o corpo da borboleta que nao estabiliza o relantim ou seja o motorzinho que faz que fique a borboleta aberta para estabilizar o relantim deu o pifo, quase que aposto que se ligares á maquina da erro da borboleta como " throotle qq coisa ".
 
tambem me parece ser a borboleta....
Uma vez aconteceu me parecido, tirei a borboleta pa limpar, ao voltar a por esqueci me de uma ficha, o carro arrancava bem, mas mal tocava no acelerador o carro ia a baixo....
 
Depende onde arranjares a borboleta... novo talvez dentro dos 400 500€ na audi. cá fora ou usado nao sei. tens de procurar.
 
bem hoje levei o carro a um mecanico da ford e ele diz k junto akela rodinha k vai dar o cabo do acelerador falta um tirante do ralenti, alguem sabe se essa peça existe e onde vai ter esse dito tirante?
 
ja improvisei, meti um arame para compensar a falta de ralenti mas este nao fica estavel, sobe e desce rotaçoes e aparece um pouco de fumo branco a cheirar a gasolina,sera mesmo dessa dita peça ou algo mais grave?
 
nao tenho andado com o carro ultimamente so pra fazer testes ou seja penso k frio embora ontem andasse cerca de 5 minutos e continuou a fazer
 
Back
Top