Boas pessoal,

Preciso de opiniões, se já tiveram o mesmo problema que eu ou se sabem como resolver.
Tenho o ralenti do meu Audi 80 B4 1.9 Tdi instável e a acelerar sozinho em andamento. É o motor 1Z de 90cv.

Comprei o carro à pouco tempo e vinha muito mal tratado. Depois de fazer a revisão e de ajeitar minimamente o carro, reparei que o ralenti ficava instável e que o carro "cortava" algumas rotações depois de abrir o turbo (nao sei exactamente quais pois o meu quadrante nao tem conta rotaçoes). Fui à Bosch e disseram-me que tinha problemas na cabeça da bomba. Depois de muita procura encontrei uma bomba usada, dificil de encontrar pois a ficha da bomba é diferente da dos afn, e montei-a. Por ouvido e tendo atençao ao cheiro do gasoleo/ fumo que mandava, coloquei a inclinação a ponto. O carro parecia estar normal, um trabalhar certo e já puxava bem (em 1ª dá 40km/h, 2ª 80km/h, 3ª 120km/h, 4ª 150km/h e em 5ª chega bem aos 170km/h).

No entanto basta acelerar a 1ª vez e o ralenti fica instável (quando ligo o carro pode estar 1hora a trabalhar que está sempre certo...dou um toque no pedal e fica logo instavel. Desligo e ligo o carro outra vez e volta ao normal). Já para nao falar que com o carro frio acelera-me sozinho, até aos 70º tenho de andar sempre em mudanças baixas senao arrisco-me logo a fazer uma rotunda ou uma curva de lado.

Estou a apontar para:
-Potenciómetro avariado,
-Cabeça da bomba fora de ponto (no motor dador estava a ponto, será que ao tirar a bomba e montar noutro motor tem de ser afinada também?)
-Medidor de massa de ar (veio sem tampa a apanhar poeira e humidade, já fiz uma tampa à medida para desenrascar mas continua desprotegido pois nao está bem fixa).

O que poderá ser?
Peço desculpa pelo testamento mas foi para vos colocar a par da situação toda.
 
Ponho também a hipotese de ser injectores.
Nao queria era gastar dinheiro nisto tudo sem saber ao certo o que é :S
Boas,
O motor falhar, pode ser dos injetores, agora acelerar sozinho, não me parece, já ligou o vag e verificou o valor do potenciómetro?

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
 
Boas,
O motor falhar, pode ser dos injetores, agora acelerar sozinho, não me parece, já ligou o vag e verificou o valor do potenciómetro?

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

Boas,
Não consigo ligar ao vagcom, diz que não encontra sinal. No entanto, no delphi já dá para ligar e apenas acusou problema em dois sensores de agua (o do vaso de expansão já o arranjei entretanto). Desliguei a massa de ar e quando liguei de novo deu erro, mas depois de o apagar não apareceu mais.
 
Back
Top