Ralenti A5 2.0tdi - vag-com

Boa tarde.

Antes de mais espero estar na secção correta, se considerarem que não devo deixar aqui este post digam. sff.

O meu carro está a apresentar um ralenti muito instável, liguei o vag-com e anexo o ficheiro com os erros.

Deixo aqui também dois links para os videos que demonstram do problema em questão:

https://t.ly/sduZy
https://t.ly/GxTL

Tanto acontece em frio como em quente, em andamento não me apercebo de falta de potência.

Alguém me pode dar alguma ajuda para tentar perceber o que poderá ser?

Obrigado!
Hugo
 

Anexos

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Penso que os filtros (ar, óleo, combustível e habitáculo) foram trocados há cerca de 17.000km, mas posso confirmar quando chegar a casa.
 
Penso que os filtros (ar, óleo, combustível e habitáculo) foram trocados há cerca de 17.000km, mas posso confirmar quando chegar a casa.
Então podes mudar o de gasóleo e ver se melhora .Bom era verificar no vag e postar aqui os valores dos injectores qie que deverão estar o mais próximo de zero para a malta aqui te ajudar melhor.
Pode ser varias coisas...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Os valores com o carro parado nunca são estáveis, suponho porque a rotação está sempre a oscilar....
de qualquer forma tirei estes valores:

Captura-de-ecr-2023-06-13-s-18-51-44.png


em andamento:
Captura-de-ecr-2023-06-13-s-18-53-20.png
 
Algum destes erros poderá provocar o que está a acontecer?

Address 01: Engine (J623-CAHA) Labels: 03L-906-019-CAG.clb
Part No SW: 03L 906 022 NP HW: 03L 906 019 AL
Component: R4 2,0L EDC H20 6029
Revision: 25H20---
Coding: 1A194012042403080000
Shop #: WSC 00019 261 96381
ASAM Dataset: EV_ECM20TDI03L906022NP A02004
ROD: EV_ECM20TDI03L906022NP.rod
VCID: 80051ED91B18A29

4 Faults Found:
5340 - Intake Manifold Flap; Bank 1
P2008 00 [046] - Electrical Malfunction
Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 20
Mileage: 258784 km
Date: 2023.06.08
Time: 14:30:15

7859 - Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1)
P2015 00 [175] - Implausible Signal
MIL ON - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 258758 km
Date: 2023.06.07
Time: 11:42:57

5175 - Fuel Pressure Regulation
P1065 00 [104] - Regulation Discrepancy
Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 5
Mileage: 258763 km
Date: 2023.06.07
Time: 18:09:42

7934 - Turbocharger Boost Control Position Sensor Circuit
P2563 00 [032] - Implausible Signal
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 259010 km
Date: 2023.06.09
Time: 15:13:10

Readiness: 1 2 0 0 1
 
Para mim parece sensor map mas aguarda por mais opiniões
Se tivesses alguém que te emprestasse um igual para teste era bom

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Assim de repente o terceiro pode causar falhas ao relenti, se conseguires ver os dados do regulador de pressão juntamente com o sensor de pressão do rail de injeção, possivelmente irás ver uma diferença entre os 2 valores.

os 2 primeiros são relativos as borboletas do coletor, ou estão presas ou tens a haste que as move partida/com folga , não costuma causar falhas de relenti, mas...nada é impossível.
Não vai há muito que tive o mesmo problema, inclusive consegui encontrar as peças para arranjar o meu em vez de trocar o coletor completo (A marca não vende os componentes do coletor)

o ultimo, será o atuador electrónico do turbo que está com defeito.
 
Assim de repente o terceiro pode causar falhas ao relenti, se conseguires ver os dados do regulador de pressão juntamente com o sensor de pressão do rail de injeção, possivelmente irás ver uma diferença entre os 2 valores.

os 2 primeiros são relativos as borboletas do coletor, ou estão presas ou tens a haste que as move partida/com folga , não costuma causar falhas de relenti, mas...nada é impossível.
Não vai há muito que tive o mesmo problema, inclusive consegui encontrar as peças para arranjar o meu em vez de trocar o coletor completo (A marca não vende os componentes do coletor)

o ultimo, será o atuador electrónico do turbo que está com defeito.

Ok! Como posso fazer isso?
Os valores que apresentei dos injetores parecem normais? Já os mandei testar.
Obrigado desde já pela vossa ajuda, @nuno.ribeiro977 @BlueA4
 
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