Rádio

Boas pessoal,

A minha carrinha é uma A4 B6 de 2004, ela tem um radio audi concert de cd frontal, mas este radio veio de um audi A3, logo o Can-bus não está a funcionar, nem aparece as informações do radio no ecrã do velocimetro nem o radio se desliga quando eu tiro a chave.

A minha questão é a seguinte, á alguma solução a fazer??

Se me pode dar o part number do radio que eu deveria comprar para ficar tudo a trab. direito. Ou então tambem o part-number da caixa de cds para o radio antigo que eu tinha que é um chorus de cassetes que veio com a carrinha!!

Obrigado,

(se alguem tiver ou o radio ou a caixa de cds para venda que mande msg...)
 
Existem adaptadores de Non-CAN para CAN, agora ao contrário não tou a ver :roll:

Mas se tinhas um chorus e agora tens um symphony é porque passaste de single para double din, aconselho-te a venderes o symphony e a comprar um RNS-D ou E (o E lê cartões de mp3, logo já nao necessitas da caixa). É tudo uma questão de investimento ;)
 
MoByS disse:
Existem adaptadores de Non-CAN para CAN, agora ao contrário não tou a ver :roll:

Mas se tinhas um chorus e agora tens um symphony é porque passaste de single para double din, aconselho-te a venderes o symphony e a comprar um RNS-D ou E (o E lê cartões de mp3, logo já nao necessitas da caixa). É tudo uma questão de investimento ;)

Peço desculpa, MoByS mas só agora é que vi que me enganei,
o radio que tenho agora é um concert :S

e o can-bus não está a funcionar porque ao que parece é de ele ser de um A3 e o can-bus não é compativel com a A4.

Mas se souberes de algo que se possa fazer, diz!!

Obrigado
 
pelo que sei , o concert para A3 e A4 são iguais ( K7 ) em termos de ligações . apenas muda o espelho do radio , para o A3 é rectangular , para o A4 tem angulo . tenho aqui 2 radios ( K7 ) , um para A3 e um para A4 e o esquema de ligação é igual
 
Só agr ví que no tópico inicial diz Concert de cd frontal, Concert II portanto, logo tambem já funciona com CAN. Wiesmann, tal como o Artur diz as ligações são exactamente iguais, se o teu carro tem CAN terá obrigatoriamente que funcionar bem com esse rádio, seja ele vindo de um A3, 4, 5 ou 6!

Verifica novamente as ligações ou experimenta-o noutro carro (com CAN) a ver se o problema persiste. Não poderá ser do rádio?
 
Eu por acaso fui a um electricista perto de casa, para ver se ele tinha lá algum A4 onde pudesse testar o radio, mas como não tinha fiquei na duvida.
No entanto ele ligou com um electricista da Audi que lhe disse que apesar de todas as ligações dos radios serem idênticas o tipo de dados enviados pelo can-bus do A3 é diferente aos do A4.
O radio fica a funcionar normalmente, no entanto as funções associadas ao can-bus ficam sem funcionar.

Acho que não tenho outra solução senão ficar na duvida :S

Mas se souberem de algo, avisem.

Obrigado
 
como nao moras muito longe se quiseres combinamos e vais ao meu electricista e ele ve-te isso na hora, mas em principio sera a instaaçao de can-bus mal feita.

pode-se ver isso num dia a noite ou ao sabado

quando tiras a chave do carro ele desliga o radio?????

Tambem tens outra hipotese eu tenho um concert II para A4 B6 para venda e se quiseres tambem arranjo a caixa de cds original audi.
 
Audistore disse:
como nao moras muito longe se quiseres combinamos e vais ao meu electricista e ele ve-te isso na hora, mas em principio sera a instaaçao de can-bus mal feita.

pode-se ver isso num dia a noite ou ao sabado

quando tiras a chave do carro ele desliga o radio?????

Tambem tens outra hipotese eu tenho um concert II para A4 B6 para venda e se quiseres tambem arranjo a caixa de cds original audi.

Por acaso ele não desliga quando tiro a chave, é uma das partes que mais me chateia.
Este fds não vou estar por aqui, como trabalho por turnos é complicado, mas vou ver e depois digo-te qq coisa.

Quanto ao radio, caixa de cd's e/ou emulador eu queria ver se não tinha de gastar muito dinheiro com isso pois ando a poupar para o rns-e, até já te cheguei a pedir os preços disso.

Obrigado, eu depois digo qualquer coisa.
 
Wiesmann disse:
Por acaso ele não desliga quando tiro a chave, é uma das partes que mais me chateia.
Este fds não vou estar por aqui, como trabalho por turnos é complicado, mas vou ver e depois digo-te qq coisa.

Quanto ao radio, caixa de cd's e/ou emulador eu queria ver se não tinha de gastar muito dinheiro com isso pois ando a poupar para o rns-e, até já te cheguei a pedir os preços disso.

Obrigado, eu depois digo qualquer coisa.

atao amigo e facil de ver o teu radio nao tem as ligaçoes de can-bus bem feitas.

se quiseres ver isso tambem pode ser a noite ;)
 
Se for isso então espero que dê para resolver... :|
Vou ver se consigo arranjar um dia ou então aparecer dos encontros.
Eu depois mando noticias.

Obrigado
 
Se for nos encontros tens que falar com o mobys porque acho que e a pessoa com mais know-how para isso, mas e uma coisa que ainda demora o seu tempo e nos encontros um gajo quer e paleio.

mas quase de certeza que é isso, mas ve da melhor forma pra ti
 
Pela descrição do problema é mesmo o que o audiostore diz: ligações mal feitas.

No entanto o ChorusII e o ConcertII têm ligações idênticas. Em ambos o can-bus encontra-se na posição 7 (can-high) e 12 (can-low) da ficha "I". Com a traseira do rádio virada para ti, é o grupo de fichas de cima do lado direito.

Verás que tem 3 grupos de pins. Os pins do can-bus são o do grupo do meio. Se a memória não me falha, a ficha que vem do carro é a verde.

Dá uma vista de olhos.
 
Back
Top