[radio] Troca radio OEM por after market

boas pessoal, nao sei se ja havera´algum topico a falar sobre isto. . .

e assim tenho um a4 b6 de 2004, com radio OEM concerto, nao sei se e em todos mas o meu tem subwoofer incorporado nao sei se isso tras algum tipo de problema na troca do radio. . mas o questão e a seguinte, hoje saquei o meu radio OEM fora e vi que aquilo alem das 2 fichas convencionais tem mais uma preta um pouco maior. . liguei as duas ao radio (preta e castanha) e ele não liga. . .e preciso de por algum adaptador ou basta fazer alguma ligaçao home made??


e que nao sei se isto por ter subowofer poderá danificar o amplificador ao andar a fazer ligações caseiras. . .

obrigado
 
a ficha preta e castanha são as fichas convencionais das colunas que os carros têm quase todos, quanto ao outro cabo deve ser o cabo da antena, é um cabo diferente, n é de pinos é redondo na ponta. Espero ter ajudado
 
sim isso eu sei wil. . essas fichas entram no radio que ia por. mas so que ele nao liga. . a ficha que eu falo e parecida as outras 2 so que um pouco mais larga. . a da antena e redonda.

e fiz um experiencia, peguei no radio OEM e ele sem essa dita ficha nao trabalha tambem. . para trabalhar tem de ter essa ficha que falo ligada,, mas depois de ele estar a trabalhar se eu tirar apenas essa ficha que falo ele nao desliga, e continua a trabalhar e a dar som. . ou seja a ficha nao e para som, mas sim tera algo a ver com corrente. . .talvez uma ligaçao ou troca de cabos resolveria o problema. . so precisaria de saber se alguem ja fez o mesmo
 
essa ficha não tem um fusível, verifica o fusivel atrás do outro rádio e o da ficha, se ela o tiver. À partida qualquer radio deve funcionar no teu carro podes é ter de comprar um adaptador de fichas, se fores a uma norauto ou feuvert eles podem te aconselhar nas fichas se expores o problema.
 
pois e o que vou fazer. . porque sem a ficha ele nao trabalha mesmo. . .e nao me apetece andar a fazer excertos. .
 
ja comprei a ficha para ligar. . a tal ficha que eu falo e a ficha das colunas de tras que estao amplificadas junto ao subwoofer.. a ficha foi um pouco carota. . pois aquilo tras as adaptações mais um condensador incorporado. . .espero que seja aquilo. . .
 
Tenho ca por casa algures um adaptador desses

A norauto vende, tanto para as colunas Traseiras/Sub como para a antena

De qualquer forma a minha allroad tinha sub de origem e colunas traseiras amplificadas e por incrivel que pareça o sou era pior com um Radio After-market do que com o Concert

Acabei por perder a paciencia e por colunas decentes + amplificador + subwoofer e ficou brutal
 
pois a minha cena e que este radio nao tem USB :/

e so por isso que vou trocar. . .

nao ha nenhuma forma de por USB no concert?
 
boas eu troquei o meu radio e so precisei de comprar o amplificador de antena e a moldura para o radio e ficou a trabalhar bem, na norauto tem um amplificador de antena, tipo uma peca metalica mais ou menos do tamanho de um dedo que numa extremidade encaixa o cabo de antena de origem e na outra tem uma ficha macho com cabo preto e um cabo azul com uma ficha propria para encaixar na ficha do carro. espero ter ajudado
 
isso e o que exatamente miguitas??

- - - - - - - - - -

boas eu troquei o meu radio e so precisei de comprar o amplificador de antena e a moldura para o radio e ficou a trabalhar bem, na norauto tem um amplificador de antena, tipo uma peca metalica mais ou menos do tamanho de um dedo que numa extremidade encaixa o cabo de antena de origem e na outra tem uma ficha macho com cabo preto e um cabo azul com uma ficha propria para encaixar na ficha do carro. espero ter ajudado

mas o teu sistema de som nao deve der subwoofer. . .
o meu precisa de uma ficha para amplificar o som para o radio after market
 
O Xcarlink permite-te manter o radio de origem com as colunas de origem, com o sub de origem utilizando entrada USB, cartões de memoria ou iPods.
Tudo o resto ( penso eu ) vai-te fazer alterar muita coisa. Ou até mesmo fazer-te comprar novas colunas e amplificador... digo eu
 
sim ja estive a ver. .de facto e algo mais OEM realmente. e nao quero de forma alguma estragar a qualidade de som de origem. . .. mas cá isso não se vende não e??
 
Last edited:
Back
Top