Rádio Sony, Sistema Bose - Não liga

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Andei à procura mas não vi nenhum nada relativamente a este problema.
Tenho um radio sony e comprei um adaptador para o sistema bose (phonocar 4/130).
Hoje fui instalar o rádio mas não liga. As fichas no adaptador ficam todas ligadas, o rádio faz barulho (do tipo a ler o CD que lá está, quando ligo a ficha da alimentação) mas depois cala-se e não dá imagem nenhuma. Tentei directamente nas fichas do rádio, sem o adaptador e nada também.

Alguém sabe o que pode ser? Com o rádio de origem está a funcionar perfeitamente.

Abraços!
 
O radio deve ter algum problema,compraste novo ou foi tipo ebay/perdido no fundo da garagem?
Tentas tês noutro carro?
 
ele disse que até sem o adaptador não da :s

Pois, do adaptador não me parece que seja porque ligando directamente ao carro a única coisa que não funcionaria era o som em si, o rádio deveria ligar, certo?

O rádio já o usava no carro anterior, mas esteve aqui parado uns 6 meses talvez... Não tenho outro carro para testar neste momento. Vou ver se consigo arranjar alguém para o testar.

Isto tem um fusível... será o fusível queimado? Não me parece estar, mas mesmo assim o rádio fazia o barulho a ler o CD se estivesse?

- - - - - - - - - -

Sony... :D

O adaptador pode estar com defeito...
Ou não ser o indicado... :|

E sim, eu sei que Sony não é grande coisa e pelos visto traz sempre alguns problemas :roll: A questão é que já o tinha por cá e não queria estar a comprar um rádio agora porque ainda quero fazer muita coisa no carro antes de lhe meter um rádio decente. Até prefiro o rádio de origem, mas não dá para atender chamadas mesmo com xcarlink... é o único problema :(
 
Não tenho fusíveis destes comigo... tenho que ir comprar.
Já agora, eu não liguei a antena porque a do carro tem um cago amarelo que não faço ideia para que serve. Penso que isso não tenha influência também, correcto?
 
Não tenho fusíveis destes comigo... tenho que ir comprar.
Já agora, eu não liguei a antena porque a do carro tem um cago amarelo que não faço ideia para que serve. Penso que isso não tenha influência também, correcto?
normalmente não influencia em
Nada o trabalhar do radio,
 
Experimenta ligando a um transformador de 12V, a ou então comuma fonte de alimentação velha tambem serve!
Arranjas uma molex de uma fonte velha, adaptas ligas.
-Fio amarelo: 12V
-Fio preto: Ground

Eu tenho assim o radio no simulador no sotão.
 
Experimenta ligando a um transformador de 12V, a ou então comuma fonte de alimentação velha tambem serve!
Arranjas uma molex de uma fonte velha, adaptas ligas.
-Fio amarelo: 12V
-Fio preto: Ground

Eu tenho assim o radio no simulador no sotão.

Como não percebo grande coisa de electrónica não me quero por a inventar. Ainda faço asneira e aí é que frito mesmo o rádio de vez. Vou tentar testar noutro carro e trocar o fusível. Se não der já sei que tenho o radio nas couves e tenho que arranjar outra solução! :(
 
Ora bem, li agora o topico em condiçoes...
De facto nao parece ser do adaptador..
Mas sim do sony.Fusivel nao é porque caso fosse o radio nao daria sinal nenhum..
Nao me parece que seja das fichas do radio.. Muito menos das ligaçoes do carro visto que o radio de origem funcemina...
Desconfio do painel destacavel do radio.. Verifica os pinos de contacto no painel e no encaixe do radio.
Limpa algum pó que possa ter nesses contactos.Bufa pra lá ou limpa com um pincel.
Verifica se o painel encaixa bem e fica encaixado no radio sem folgas.Experimenta ligar o radio com uma mao e com a outra pressiona o painel contra o radio.. Na zona onde ficam os contactos / pinos...
Sony é uma merd@ em termos de qualidade de som mas em termos de fiabilidade é boa..

- - - - - - - - - -

Ora bem, li agora o topico em condiçoes...
De facto nao parece ser do adaptador..
Mas sim do sony.Fusivel nao é porque caso fosse o radio nao daria sinal nenhum..
Nao me parece que seja das fichas do radio.. Muito menos das ligaçoes do carro visto que o radio de origem funcemina...
Desconfio do painel destacavel do radio.. Verifica os pinos de contacto no painel e no encaixe do radio.
Limpa algum pó que possa ter nesses contactos.Bufa pra lá ou limpa com um pincel.
Verifica se o painel encaixa bem e fica encaixado no radio sem folgas.Experimenta ligar o radio com uma mao e com a outra pressiona o painel contra o radio.. Na zona onde ficam os contactos / pinos...
Sony é uma merd@ em termos de qualidade de som mas em termos de fiabilidade é boa..
 
Ora bem, li agora o topico em condiçoes...
De facto nao parece ser do adaptador..
Mas sim do sony.Fusivel nao é porque caso fosse o radio nao daria sinal nenhum..
Nao me parece que seja das fichas do radio.. Muito menos das ligaçoes do carro visto que o radio de origem funcemina...
Desconfio do painel destacavel do radio.. Verifica os pinos de contacto no painel e no encaixe do radio.
Limpa algum pó que possa ter nesses contactos.Bufa pra lá ou limpa com um pincel.
Verifica se o painel encaixa bem e fica encaixado no radio sem folgas.Experimenta ligar o radio com uma mao e com a outra pressiona o painel contra o radio.. Na zona onde ficam os contactos / pinos...
Sony é uma merd@ em termos de qualidade de som mas em termos de fiabilidade é boa..


Fui tentar novamente. Limpei, fiz pressão em vários pontos do painel, testei com e sem adaptador, tirei e coloquei o painel várias vezes, e nada. Também me parece ser do painel... mas sendo assim não há muito a fazer. Ainda por cima já não está na garantia.
 
Experimenta ligando a um transformador de 12V, a ou então comuma fonte de alimentação velha tambem serve!
Arranjas uma molex de uma fonte velha, adaptas ligas.
-Fio amarelo: 12V
-Fio preto: Ground

Eu tenho assim o radio no simulador no sotão.

Convém ligar no amarelo e no vermelho os 12v pois um deles é de corrente fixa para não perder as memorias outro é de corrente alternada para desligar com a chave;)
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Andei à procura mas não vi nenhum nada relativamente a este problema.
Tenho um radio sony e comprei um adaptador para o sistema bose (phonocar 4/130).
Hoje fui instalar o rádio mas não liga. As fichas no adaptador ficam todas ligadas, o rádio faz barulho (do tipo a ler o CD que lá está, quando ligo a ficha da alimentação) mas depois cala-se e não dá imagem nenhuma. Tentei directamente nas fichas do rádio, sem o adaptador e nada também.

Alguém sabe o que pode ser? Com o rádio de origem está a funcionar perfeitamente.

Abraços!

falta corrente de chave na ficha do radio. junta o amarelo e o vermelho e verifica se liga.
 
Back
Top