Radio RNS-E

boas

Gostaria de saber a opinião dos entendidos.
Tenho instalado no meu carro (B7) de origem um rádio RNS-e que nos últimos dias tem apresentado um problema no display.

Apesar do rádio/MP3 estar a funcionar na perfeição o display apaga-se e parece ter morrido completamente, no entanto no dia a seguir de manhã é capaz de funcionar na perfeição , só que passados alguns segundos apaga-se novamente e é capaz de estar dois ou três dias sem dar novamente.

Hoje estive a lavar o carro e durante meia hora esteve a funcionar normalmente com o carro desligado no entanto quando liguei o carro e andei uns metros o display apagou-se novamente. no entanto o rádio continua a funcionar na boa 8rádio /MP3/CD).

Pergunto;

- Será que têm a ver a capacidade da bateria (eu estive recentemente no electricista e ele esteve a medir o estado da bateria que é de origem e têm já 8 anos) e ele disse-me que está com a capacidade a 50%, no entanto ainda vai dando.

- Algum mau contacto que com o calor bloqueia o display ?

Eu moro em carcavelos, será que existe algum técnico/casa que mexa normalmente nestes rádios nesta zona e que me possa ver isto (vou de férias e o GPS dava jeito)

Penso que não existem neste momento em Portugal representantes da BlauPunkt

Ouvi falar que existe uma casa em Lisboa a Blautécnica, mas não conheço ninguém que tenha tido alguma experiência e que me dê uma referência.

Alguém têm alguma ideia ?
Obrigado
 
Boas,
Vou aproveitar o tópico porque é exatamente o meu problema.
O display falha depois volta a dar ate que um dia deixou mesmo de dar, eu com o dedo mexia na fita e aparecia a imagem, as vezes durante um dia outras vezes menos ate que de tanto mexer na fita acabei mesmo por acabar com ela.
O meu electricista diz que não consegue arranjar o flatcable e eu pergunto aqui ao pessoal se alguem consegue arranjar e a que valores?
Agradeço toda a ajuda pois é realmente chato uma vez que no trabalho uso bastante o GPS e assim na da....
Cumprimentos,
Roberto
 
Boas,
Pois, não sei o que estragou o flat-cable mas sei que aquele já foi..
Ainda andou cerca de um ano a falhar antes de ir de vez.
A solução segundo o meu electricista é fácil, é "só" trocar o cabo... difícil mesmo é arranjar o flat-cable.
Por isso agradeço a quem me conseguir arranjar um, ou indicar onde posso comprar...
Cumprimentos,
Roberto
 
humidade........o problema é a humidade*!**!**!!!!!**


:D


Boas,
Pois, não sei o que estragou o flat-cable mas sei que aquele já foi..
Ainda andou cerca de um ano a falhar antes de ir de vez.
A solução segundo o meu electricista é fácil, é "só" trocar o cabo... difícil mesmo é arranjar o flat-cable.
Por isso agradeço a quem me conseguir arranjar um, ou indicar onde posso comprar...
Cumprimentos,
Roberto

http://www.audipt.com/f73/rns-e-flat-cable-onde-comprar-97087/

;)
 
Last edited by a moderator:
Back
Top