Radio rns-e ajuda

boa noite.

Tou a ter problemas com um radio rns-e numa a4 b6, antigo dono trocou radio concert por um rns-e ele tá a funcionar só que não capta bem as emissoras no painel principal, se for ao manual e procurar ele apanha bem só que passando pro principal não consigo mudar de emissora.
Alguém me ajuda
Sou do norte
 
Não é isso.
Carrego no botão 'manual' para procurar emissoras, ele capta as emissoras carrego no botão de memorizar ele memoriza depois carrego no botão de. Returno e no visor aparece a emissora mas não dá carrego lá e não dá, devia aparecer as emissoras a laranja e aparecem cinzentas.
 
Não é isso.
Carrego no botão 'manual' para procurar emissoras, ele capta as emissoras carrego no botão de memorizar ele memoriza depois carrego no botão de. Returno e no visor aparece a emissora mas não dá carrego lá e não dá, devia aparecer as emissoras a laranja e aparecem cinzentas.
Ou seja, tudo está óptimo, e apenas nao consegues memorizar as estações de radio, certo?
É que se não explicas, a malta não sabe o que queres ao certo.
 
Normal, o RNS-E usa o sistema diversity, composto por 3 antenas e um amplificador, o RNS-E apenas funciona bem em zonas onde o sinal de rádio é forte, tipo Porto Lisboa etc, fora dessas zonas a captação é muito pobre porque quase de certeza que não tens as 3 antenas necessárias!
Quando aparecem em cinzentas, significa que o RNS-E as conseguiu captar uma vez em condições mas depois a qualidade do sinal caiu e não te permite voltar a sintonizar essa emissora... é uma merda eu sei, mas é assim que funciona :)
 
Eu ja vi isso num rns-e 192. Basicamente apanha bem radio, mas as lista de radios fica a cinzento como se nao estivessem disponíveis é não as consegues selecionar, só manualmente na procura pela frequência.
Mas nao sei se tem solução. Realmente é estúpido ele apanha bem mas nao deixa selecionar a outras rádios, so manualmente.
Sei que era defeito do radio porque ja me passaram pelas mãos outros, e isso nao acontecia. o_O
 
Back
Top