Rádio original ou Alpine?

Tenho uma A4 de 2001, com o rádio original que tem caixa de CD na mala.

Tanto quanto eu vejo, parece-me que só tem colunas à frente. Eu estou habituado a colunas da Kenwood e rádio Alpine (um antigo mas muito bom, topo de gama na altura). Já mudei 5 vezes de carro e o rádio é sempre o mesmo.

A minha dúvida é: devo trocar o rádio ou deixo o de origem? O de origem é mais largo, e devo precisar de uns apoios laterais, certo? Onde se arranja isto?

O som do de origem com um kit de colunas porreiro e um sub (pequeno, nada de mais) e um amplificador fica bom ou é melhor trocar pelo Alpine? O de origem fica muito bem integrado no painel, mas não sei se é bom, o que acham?

O meu modelo é de 2001, ainda com a carroceria antiga, as colunas são de 11cm à frente e 16/17 atrás, é isso? 11cm parece-me ridículo.

Estes carros trazem subwoofer integrado? Alguns têm atrás do lado esquerdo na mala, não é?

Obrigado pela ajuda!
 
A maior parte dos users do forum, preferem o OEM Style... Portanto por mim acho que deves continuar com o que tens..

Geralmente qualquer que seja o rádio colocado sem ser OEM, nunca fica bem na estética do interior!

My Opinion ;)
 
Alem de ficares sem info no CB o som não é tão bom.... embora esse teu alpine seja um dos verdadeiros....
 
Alem de ficares sem info no CB o som não é tão bom.... embora esse teu alpine seja um dos verdadeiros....
Boas
Tenho visto pelo o forum muitas respostas destas em que se não for OEM o som não é tão bom. Não percebo no que se baseiam para afirmar isto, mas vou falar da minha experiência. A minha b6 vinha com o rádio OEM concert e eu decidi mudar para uma fonte multimédia alpine 1º um IVA310R 1 din, e neste momento tenho um Alpine IVA205R 2 din. Em qualquer um dos casos achei uma melhoria significativa do som OEM, sem contar que com qualquer uma destas fontes vem equipada com um processador de som dedicado em que inclusive se pode configurar o tempo de saida de som em cada coluna, isto sem mudar qualquer outro componente do sistema de som OEM. Quanto ao ficar bem ou não na consola, isso ja depende do gosto de cada 1, eu nao gostei de ver o 1 din portanto passei para o 2 din e acho que fica tão bem como um RNS-E tendo vantagem de ser touchscreen e ter um ecran maior, sendo o unico contra de ter iluminação branca nos 3 ou 4 mini botoes que ostenta.
Agora realmente ficas sem informação vinda do radio no cb, mas nada que realmente me faça muita falta.
cmptos
 
As Colunas OEM são bem boas... os Rádios mais "básicos" é que deixam a desejar.

Antes de meter o RNS-E na minha B5 tinha um Symphony_I e sempre pensei em mudar as Colunas porque o som era tipo_m€rd@... sempre pensei que o stress eram as Colunas... mas como estava errado! RNS-E no sítio e o som mudou 200%! Depois sismei que o SUB não prestava, meti algo melhor e agora sim, para MIM, está no ponto.
 
As Colunas OEM são bem boas... os Rádios mais "básicos" é que deixam a desejar.

Antes de meter o RNS-E na minha B5 tinha um Symphony_I e sempre pensei em mudar as Colunas porque o som era tipo_m€rd@... sempre pensei que o stress eram as Colunas... mas como estava errado! RNS-E no sítio e o som mudou 200%! Depois sismei que o SUB não prestava, meti algo melhor e agora sim, para MIM, está no ponto.

X2 tambem acho isso mas tenho um 8p o Sub nao e grande coisa e o radio mais ou menos mas de colunas 5* ;)
 
Se quiseres um bom som mete umas boas colunas a frente de 13Cm, há uns adaptadores para as meteres (se tiveres BOSE não troques de colunas mas sim de rádio)...
 
Back
Top