Radio novo - Novo problema :)

Ora boas noites.

Antes de mais chama-se a recepção um electricista e/ou entendidos em car audi Audi :)

Então o problema é o seguinte: No meu carro (A3 8PA de 2006) na ficha de corrente do carro tenho apenas a corrente continua e terra. No radio preciso de corrente continua, corrente alterna (de corrente "de chave" isto é, para o radio entrar em stand-by quando desligo a chave). Com busca-pólos já verifiquei que na saída das colunas frontais (FL e FR) tenho corrente alterna mas não sei ate que ponto posso ir busca-la ai. Gostaria que os entendidos me dissessem o que posso fazer.

Tentei 1 adaptador da phonocar (http://www.phonocar.it/prodotti.php?codiceprodotto=4/130&page=1) mas sem sucesso: fiquei com a corrente continua mas como o famoso fio vermelho (ignition key) nao tem corrente, logo o radio "liga" mas não liga, aparecem os leds de corrente mas não liga propriamente devido a faltar a CA. Ligar os 2 fios a continua esta fora de questão devido ao radio ser um pouco "aparatoso" e durava apenas umas horas dentro do meu carro na minha rua.

Se houver algum adaptador próprio ou mais indicado para esta situação, era bem vindo.

Cumprimentos
 
Busca polos pronto a servir-te, fotos e modelo do radio de origem s.f.f.
haa, e tambem do radio novo. eu arranjo-te um diagrama.
 
Radio de origem e um concept. Com o buscapolos só encontrei corrente alterna (ou de ignição, como quiserem) na ficha das colunas da frente LoL

Encontrei um esquema idêntico ao do meu carro (copy do fórum, se o autor quiser, posso retira-lo daqui):
audi-concert-1070.jpg


So tenho corrente "de igniçao" no B pino 3 e 5
 
Last edited:
Radio de origem e um concept. Com o buscapolos so encontrei corrente alterna (ou de igniçao, ocmo quiserem) na ficha das colunas da frente LoL

Amigo, corrente Alterna encontras na tomadas da tua casa!:D No teu argolas só vais encontar continua... :assobio:
Se na tua ficha iso só tens + e - (continua) vai funcionar na mesma! Apenas não fica ligado a ignição... Se pretenderes ligação á ignição tens de ir buscar o positivo que vem de lá... Caixa de fusiveis tens lá tudo! Alguma ajuda é só apitares... ;)
Abraço
 
N ha nenhum adaptador especifico que de sem tar a "ir buscar" a outro lado? e que a ficha do carro (C) so tem a 7 e 8
 
Radio de origem e um concept. Com o buscapolos só encontrei corrente alterna (ou de ignição, como quiserem) na ficha das colunas da frente LoL

Encontrei um esquema idêntico ao do meu carro (copy do fórum, se o autor quiser, posso retira-lo daqui):
audi-concert-1070.jpg



So tenho corrente "de igniçao" no B pino 3 e 5

Isso são as colunas!!! ;)
Acho melhor entregares essa instalação a 1 profissional! Ainda queimas alguma coisa... ;)
 
Pois, o problema e que o pseudo-entendido diz que "nao ha soluçao, so ligando o ignition e o bateria juntos"
 
Amigo, corrente Alterna encontras na tomadas da tua casa!:D

:p :p


Radio de origem e um concept. Com o buscapolos so encontrei corrente alterna (ou de igniçao, ocmo quiserem) na ficha das colunas da frente LoL


Os rádio de origem são activados via CAN-BUS, daí não encontrares uma corrente controlada pela ignição nas fichas ISO ;)

Para colocares um rádio aftermarket a ser controlado pela chave, tens de ir buscar corrente à ignição.
 
Last edited:
Pois, dai o meu espanto. Todos os radio que montei em carros meus anteriores tinha esse pin, so este carro e que aparentemente nao tem. Agora nao entendo e como e que o radio de origem liga com a chave... Deve ter a haver com aquela ficha esquisita própria dos VAG (aquela que tem a letra A) que faz alguma coisa... Tou mesmo a nora com isto.

Edit: so depois de escrever vi a mensagem do josebrites.... Ta visto que vem dai bricolage :)
 
Esquece por agora a ficha iso... Verifica o esquema do teu rádio novo! Vé de alem do + e do - tens o do ignition! ;) Depois vais buscar esse sinal á ignição! Boa?;)
Ou então manda-me o esquema do teu radio novo! Pra te dar umas luzes...
Cumps
 
Mas esqueces as informações do radio no cb... Se tiveres claro! Se o radio não é do grupo vag... "chapeu"
 
A ficha do novo radio e distribuida assim, do lado para ligar o que vem do carro:

1ª fila: Tel Mute / Bateria / Lamp In / Ground
2ª fila: Vago / Vago / Antena Power + / Ignition Key
3ª fila: Rear R- / Front R- / Front L- / Front R -
4ª fila: Rear R+ / Front R+ / Front L+ / Front R+

Do lado que vai pro radio tem mais 2 fios: Parking brake e Reverse Gear

PS - Nao tenho CB nem comandos no volante
 
Back
Top