Rádio está preso

boas pessoal,
estive hoje a instalar o meu xcarlink... toca de tirar o porta luvas, desmontar o xcarlink, passar os cabospara dentro do porta luvas, montar tudo de novo e voilá.. parecia tudo bem.
já com os cabos por tras do rádio, toca de tirar o radio para fora. do lado direito, meto a pinça, aquilo prende logo e da para puxar. do lado esquerdo a pinça nao prende. ja dei voltas àquilo, mas nao consigo desprender o radio..

Alguém tem alguma sugestão de como tirar o radio nesta circunstancia?

Agradeço ajuda.

tks

Jokapik
 
Volta a encaixar o lado direito e tenta primeiro o lado esquerdo.
Atenção á posição das chaves.
Têm que ficar viradas uma para a outra.
Se o meu sai bem, esse tambem tem que sair.
É mais o jeito que a força.
Se puxares o AC por baixo, ele sai. Depois podes ajudar empurrando o rádio por trás.
 
PCosta disse:
Volta a encaixar o lado direito e tenta primeiro o lado esquerdo.
Atenção á posição das chaves.
Têm que ficar viradas uma para a outra.

Já tentei fazer isso.. as chaves estao com a parte do furo virada para dentro...

PCosta disse:
Se o meu sai bem, esse tambem tem que sair.
É mais o jeito que a força.
Se puxares o AC por baixo, ele sai. Depois podes ajudar empurrando o rádio por trás.

vou experimentar sacar o ac... aqui esta preso por ganchos ou é preciso desapertar alguma coisa??

Tks
 
;(

ainda nao.. consegui tirar o AC na boa (nao pensei que fosse tão facil), mas o radio nao o consegui tirar... e pior.. agora a pinça que encaixei do lado esquerdo não quer sair...

sou mm um desastre em "bricolage"..
agora ja esta escuro, mas amanha volto a experimentar. caso contrario tenho de ir a uma oficina ver se me conseguem resolver a situação....

obrigado na mesma pela ajuda PCosta
 
Viva
Também instalei este fds o meu Xcarlink not China Shit.


Se a tua chave encaixou realmente do lado esquerdo, alguma coisaoestá a travar, a mim aconteceram-me duas coisas distintas, a primeira a esponja de acondicionamento prendia os cabos (mas esta situação era só a colocar o rádio pra dentr), mas talvez no teu caso essa mesma esponja empurre a ficha principal para cima do rádio (compartimento) e nao consigas puxar.

Não adianta forçar, as vezes o desespero revela-se problemático.

Isso sãi como manteiga se bem colocadas as chaves e se nao tiver nada a travar, nao penses que com mais força, vai ser a solução correcta.

Agora com a chave presa , se tens realmente o porta-luvas cá fora podes tentar com a mão verificar se existe algo a travar o movimento do rádio na parte de trás .

Aconteceu-me também um dos cabos do AC (ou um adaptador qualquer) ter saltado pro lugar do radio quando este saíu, que só reparei quanto tentei coloca-lo la dentro de novo.

Não desesperes e tem calma, as vezes um respirar fundo resulta :p




sem mais, dá feedback.
 
Tenho o mesmo problema que tu...

Não consigo sacar o rádio, a chave do lado direito não encaixa, não prende e por isso não é possivel tira-lo.

Já desmontei a proteção por debaixo do volante e é possivel ver o rádio e empurra-lo mas o animal não sai...

Alguem tem por ai um a foto das patilhas onde entram as ditas chaves...

Abraços
 
Boas, a minha chave do lado direito também não fixava, isto porque a chave era muito comprida a frente e não deixava a saliência encaixar na patilha do rádio, eu resolvi cortar um bocado da chave a frente e agora já encaixa. ;)
 
pessoal

obrigado pelas vossas dicas...
estive de ferias e so hoje voltei a tentar retirar o meu radio.
quando digo que a pinça do lado direito prende, ela realmente prende e da para mover o radio. so que prendeu de tal forma que embora comsiga remover o radio desse lado, nao consigo remover a pinça.
a pinça do lado esquerdo nao prende mesmo em lado nenhum. como tal, nao consigo mover o radio deste lado. ja tirei o painel do climatronic, mas mm assim nao consigo chegar a lado nenhum de forma a tirar alguma conclusao sobre o problema.
pior... durante as ferias alguem me espetou um parafuso no pneu... tava todo no chão!! que mete nojo!!
amanha tenho de ir a uma casa de pneus ver se o pneu é remendável e depois tenho de ir a algum sitio ver se me conseguem tirar o radio... acham que naquelas oficinas onde montam radios conseguem fazer alguma coisa ou devo levar mm à audi?

tks
 
De onde és?
Talvez possa ajudar pessoalmente.
Quanto ao furo, não te preocupes. Normalmente tem reparação e até te dão garantia do serviço.
Custo +/- 5 Euros.
A não ser que seja um parafuso grande e te cortasse um arame.
 
Malta, tenho as chaves para retirar o autor adio SymphonyI mas a verdade é que ele não sai continua fixo, quando meto as chaves ouço as patilhas do autor adio a saltar, parece-me que estão empenadas e saltam para cima das chaves, alguém tem alguma solução pata tirar o rádio nestas casos ????
 
Back
Top