radio aftermarket e colunas traseiras......

boas a todos,
penso que esta questão será para o mestre rafael em particular :twisted:

após ter feito pesquisa, apenas queria ter a certez se entendi bem, passo a explicar?
tenho um a3 8l de 1998, comprei um radio aftermarket e como tal as colunas traseiras não tocam. pelo que enyendi na pesquisa, para colocar tudo a funcionar como de origem, basta-me apenas comprar na norauto um adaptador para bose que tudi ficará resolvido? e será tudo plug and play ou ainda precisarei trocar fios de posições?
obrigado
 
Re: radio aftermarket e colunas traseiras......RESOLVIDO

A3HUC disse:
boas a todos,
penso que esta questão será para o mestre rafael em particular :twisted:

após ter feito pesquisa, apenas queria ter a certez se entendi bem, passo a explicar?
tenho um a3 8l de 1998, comprei um radio aftermarket e como tal as colunas traseiras não tocam. pelo que enyendi na pesquisa, para colocar tudo a funcionar como de origem, basta-me apenas comprar na norauto um adaptador para bose que tudi ficará resolvido? e será tudo plug and play ou ainda precisarei trocar fios de posições?
obrigado
resolvido :twisted:
 
n15_Power disse:
já agora explica como fizeste para evitar posteriores duvidas. obrigado

foi simples, comprei o adaptador bose para audi e depois de tudo ligado, ficou tudo a bombar. o adaptador custou 25 euros. pelo preço penso ke não vale a pena fazer asneiras, pelo menos ue falo por mim, que de electronica não vejo "puto"

cumps
 
Boa noite,

Precisava de trocar o rádio do meu Audi A3 8L e o meu electricista disse que me fazia e que não era preciso adaptador. Eu tenho o sistema bose e sempre achei que realmente era necessário. Mas disseram-me que é impossível fazer a instalação sem adaptador a não ser que tenha um rádio de uma marca especifica (que não me recordo do nome) e que já está preparada para carros com bose.

Eu comprei um rádio Pioneer e precisava mesmo de saber se realmente é possível instalar o rádio sem cabo ou se tenho mesmo de comprar o cabo. É que tenho cerca de uma semana para devolver o rádio.

Cumprimentos.
 
Boas, não sou grande ajuda nessa matéria mas apenas te posso falar pelo meu caso; mesmo não tendo sistema BOSE, para ficar com som nas colunas traseiras e aplicando um radio aftermarke - Alpine - tive de aplicar adaptador.
 
Muito Obrigado ruia4. precisava mesmo de confirmar pois preciso de encomendar com urgência pois estou sem rádio.

A título de curiosidade este cabo ( Aktiv System Radio Adapter Bose Audi Seat VW 4X Lautsprecher A3 A4 A6 Seat VW | eBay )também serve para bose? ou este é daqueles que pode queimar o sub? pois não tem aquele "caixinha"...

Cump.
queimar o sub depende do abuso que vais dar ao volume. isso é um adaptador para pre out. o outro é um "redutor" para pre out.
ambos funcionam.
 
queimar o sub depende do abuso que vais dar ao volume. isso é um adaptador para pre out. o outro é um "redutor" para pre out.
ambos funcionam.
Boa tarde, obrigado novamente pela ajuda ruia4

O rádio que eu comprei permite também usar o adaptador sem o "redutor" e penso que não é qualquer rádio que o permite. De qualquer forma a qualidade ao usar o pre-out com ou sem "redutor" é igual?

Eu pensava que com o adaptador em principio não haveria problema ao queimar. Ou seja tenho de evitar ouvir o som demasiado alto? com o adaptador que se vende por exemplo na norauto também pode existir esse problema? é que agora fiquei com dúvidas relativamente a isso pois se alguma coisa acontecer então tenho custos maiores...

Cump.
 
Sim é isso; existe na norauto tambem mas um pouco mais caro -+-25e

Boa tarde A3HUC,
Desde já obrigado pela confirmação.
Eu já fui a norauto e sei que é mais ou menos o mesmo adaptador que coloquei aqui mas precisava da confirmação. Mas na norauto já não esta a 25 mas sim a 31 e ainda tinha de comprar as peças de plástico que também são muito caras lá e acho o preço um bocado exagerado pelo que prefiro encomendar pela net.

Gostaria também era de esclarecer as minhas dúvidas colocadas anteriormente. Porque o user ruia4 referiu que com algum abuso poderia queimar o sub ou o rádio o que quero de todo evitar. Também referi anteriormente que existe outro cabo que daria no meu rádio (o pré-out sem redutor) mas não sei se a qualidade é melhor (pois nas especificações do rádio transmite mais potência nesses saídas).

Cump e muito obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Top