Radiadores de óleo e gasoleo qual o que devo montar e porque?

Boas.
Tenho a4 b5 1.9 tdi com um vb 17 feito pelo njoy, mas agora resolvi fazer um ligeiro upgrade, com tantos track days aqui no autodromo do algarve, o bichinho adormecido acordou e resolvi fazer algumas brincadeiras no meu a4.
Ora o que vou fazer é começar pelos bicos, vou montar um firad race 520 100% gasoleo, e a turbaça é um 22,60, já fica engraçado, mas para acompanhar este material novo só tendo o ic maior dizem-me que vou derreter os pistons se não montar um radiador de oleo e de gasoleo, a minha duvida é a seguinte terei de montar mesmo os dois ou apenas um?
Se for apenas um qual?
Claro que quero ter jarda e por "the pedal to the metal" mas tambem não o quero matar e acima de tudo não quero ir até ao autodromo e deixar um audi mal visto!
 
tenho um amigo qe tem esse mesmo material que tu tens.. e n meteu radiador nenhum... ja esta assim a algum tempo... e nenhum problema...
 
A partir da proxima semana vou começar a por fotos do projeto mas porque o dinheiro não abunda vou ter que por primeiro um radiador e depois outro, mas gostava que me indicassem qual devo por primeiro :S
 
Acho que se gostas de fazer track days devias ter um carro para isso :D e nao um xaruto... mas claro o €€€ nao nasce numa arvore, logo convem pores os 2 radiadores para baixares a temperatura do motor e dai dares mais saude e performance ao mesmo.
Há por aqui alguns user's que ja fizeram esse tipo de adaptacao, penso que nao seja nada por ai alem a nivel de preço... o Bari penso que tinha os 2 radiadores na sua antiga carrinha, dá-lhe um toque a ver se ele te consegue orientar nisso.
 
antes de mais tens prai umas falhas...vais meter um 2260 e uns ficos do aço...e trocar o embolo da bomba injectora não?é que se nao o trocares isso depois nao caga nem toce...
e uma embreagem reforçada tambem convem...não sei se já tens...mas convem se nao fazes so um track day e duvido que consigas chegar ao fim com o carro a meter mudanças

relativamente ao radiador ou radiadores....isso convem meter....

bolacha da mocal com termoestato...tubagem em malha de aço...a meter radiador de oleo mete de 16 linhas para cima...isso é baratucho....

mete de gasoleo tambem para o arrefeceres....de 16 linhas para cima...convem que esteje fresquinho e tal....

gostava era de ver como e que meteste um 2260 num B5 mete ai umas fotos...é que espaço é quase nulo...deves ter tirado a caixa do filtro do ar e se calhar rebarbadora e cortado chapa não?
 
Mede antes as temperaturas do óleo antes de colocares o radiador. Se for até 135º, ou no máximo 150º, não precisas de radiador. Se o carro for só para track days então aposta, mas se não, na minha opinião não metia.
 
Em relação á aplicação de 22,60 é muito complicada, ainda não o montei, mas relação as outras questões já mudei os embolos da bomba e a embriagem esta reforçada em kevlar.
Voltando ao 22,60, bom a caixa do filtro tem que ser eliminada, e passar a usar um fitro cónico, mas esse é o menor dos problemas, pois o motivo pelo qual ainda não o montei, é que a longarina do chassi tem que ser rebarbada para conseguir meter o turbo e isso é algo que não quero fazer, por isso ando a estudar qual a melhor forma de o conseguir por lá sem fazer nenhum entroxo. :S
 
Na minha opinião só necessitas do Radiador de oleo.... Porque vais estar a abusar do motor logo a temperatura aumenta.. convem tambem meter um manometro de temperatura de oleo.. o ideal seria um manometro de temp. oleo + manometro de pressao de oleo..

Quanto ao do gasoleo, no teu caso nao vai adiantar muito, porque trata-se de uma bomba injetora.. Os motores PD tem todos radiador de gasoleo porque os injetores aumentam a temperatura do gasoleo e quando faz retorno o gasoleo vai muito quente e desta forma com o radiador volta a arrefecer para temperaturas normais... como nos bomba injetora isso nao acontece... penso que não terás partido disso...

- - - - - - - - - -

esqueci-me de referir, que ao usares um filtro conico... essa MAF vai estar a descontrolar o rendimento do carro... na minha opiniao, para o material que vais meter, elimina a MAF e passa a gerir o calculador na centralina... Assim consegues mais performance...
 
Back
Top