Radiador sofagem entupido A3 8L

Boa noite, infelizmente tenho o radiador da sofagem entupido, ao início achei que era a esponja das comportas que controlam a temperatura que tinham ido à vida (pois saía esponja quando ligava o ar), mas após eu te-las reparado o problema persiste.
Já agora fica aqui o procedimento que fiz que pode ser útil a alguém.

Primeiro passo é desmontar o porta luvas e a tampa por cima dos pés do motorista, depois desapertar os parafusos laterais da consola central.
KMidYjE.jpg


A seguir, retirar 2 parafusos que prendem a proteção preta que dará acesso às tais palhetas.
Dobrar a proteção preta para cima, e temos acesso ás palhetas.

A minha estava neste estado.
7xIlCGy.jpg


Cortei um bidão daqueles de onde vem o líquido de refrigeração e com silicone preto colei e ficou assim!

vy73a8y.jpg

Fica aqui as dicas para quem precisar...(É um processo muito trabalhoso de se fazer)


Pensei que o problema estava resolvido, montei tudo, mas sem ar quente novamente, investiguei um pouco e o problema só podia ser do radiador entupido, tirei uma das mangueiras (a mais acessível) que vai para dentro do radiador, tentei ligar a minha mangueira de jardim para desentupir com a pressão, mas a minha mangueira saltava para fora mesmo com a abraçadeira.
Alguma solução para eu desentupir isto? Infelizmente, após montar tudo, não sei se coincidência ou não, fiquei sem conseguir abrir e fechar as portas com o comando, assim como abrir e fechar os vidros.

Este carro é uma dor de cabeça e nem um ano fez desde que o comprei. Já é a segunda caixa de velocidades que o lhe meto, pois a primeira o mecânico não meteu óleo na caixa e partiu a caixa novamente, mas o mesmo indica que meteu. Mas como fui a outro lado arranjar, descobriu-se. (Mas pronto, o problema não é esse agora)

Alguém consegue dar uma ajuda? Obrigado. (A minha vontade é mandar o carro da ponte abaixo xD)
 
Last edited:
Back
Top