Radiador gases de escape, permutador de calor

Boa tarde,
tenho uma audi A4 avant 1.9 130cv 8E AVF e preciso de um radiador de gases de escape, disseram que a de um Golf V que poderia dar para a minha carrinha, na referência apenas mudava uma letra, será possível ou é musica?
Obrigado
Cumprimentos
 
Radiador de gazes de escape? Sou leigo nisso!
Para que serve ao certo e quais as vantagens?
Nunca tinha ouvido falar em tal coisa.
 
o radiado de gases de escape também é conhecido por permutador de calor, vou tentar explicar o melhor que sei.
pelo que sei penso que serve para ajudar a aquecer o motor a frio, e fica em cima perto da valvula EGR e o arrefecimento dos gases de escape é feito pelo circuto de agua que arrefece tambem o motor. por isso por vezes existe perda de agua no deposito de agua, se não existir agua na vareta do oleo ou oleo no deposito a agua pode perder-se por uma fuga que possa existir nesse radiador, que foi o meu caso, da para eliminar que andar mas se esta lá deve ser que tem utilidade, penso eu.
Vàvula, EGR controle dos gases de escape VALEO - 817754 para o seu automóvel preços mais baixos - Escape - Sondas/Válvulas/Outras peças - Radiador, recirculação dos gases de escape - Vàvula, EGR controle dos gases de escape - 817754
ai esta um link com uma imagem e preço aproximado dessa peça.
 
A minha, na "melhor" das hipóteses, tá a dar passagem!... O meu g12 de tempos a tempos também vai baixando!...
 
no meu caso o que aconteceu foi que com as viagens foi dilatando a fuga e que se de uma vez que atestei deu para fazer 400 com o passar do tempo passou a fazer 200 ate ter que voltar a encher pois a fuga aumentou, isto com numeros...
 
Back
Top