Radiador Escape...

Boa noite, tive um problema com a minha A4, começou a fazer um suprar esquisito na frente e a ver um fumo, vi que o fumo saia de um tubo metálico no lado esquerdo do motor, fui ao mecânico e ele disse que era o radiador de escape pifado, tem fugas, e não deve conseguir reparar, só novo...

Isto será caro??

A4 Avant B7 06/05

Muito obrigado
 
O ultimo radiador de escape que montei,já lá vai um ano,foi numa Passat 3BG de 2002 1.9TDi 130CV e só se conseguiu de origem e ainda custou umas notas
 
Bom dia, o que é não sei amigo, só sei que o mecânico me disse, como disse saem gases nuns tubos metálicos do lado esquerdo do motor, esses tubos extendem-se até à parte traseira do motor... Mais não sei
 
pode ser só ignorancia minha mas eu nao faço ideia que carai*** é um radiador de escape.........
 
o mecânico não estará a falar do flexivel?!?!?!

é que radiador .. hmmmm
Existe mesmo uma peça com esse nome,podem chamar-lhe também permutador,o principio de funcionamento é semelhante ao do permutador de oleo por exemplo,no permutador de oleo circula oleo e liquido de refrigeração do motor e as trocas termicas dão-se entre estes dois liquidos,no radiador de escape passam gases de escape e liquido de refrigeração do motor e tal e qual como os permutadores de oleo costumam romper e misturar oleo com o liquido de refrigeração,também os de escape rompem passando liquido de refrigeração para o escape ou directamente para a rua
 
Back
Top