Radar

Atenção a este novo brinquedo...

https://www.razaoautomovel.com/2021/08/novo-radar-gnr-radar-portatil

Este vi á cerca de dois meses no Alto da Serra de Valongo pela PSP.
Era dia 26 ou 27... Mas o o dia marcado para radar era dia 16... Aquilo devia ser algum teste que iam efectuar, pois o que customa lá estar é o Toyota azul.
A partir do momento que vi a foto percebi que era este radar, recordo me porque estavam quatro agentes em volta do brinquedo.
 
Desde que haja aviso ou sinalética....
Começa a ser mais vantajoso ter um cobra Zed de qualquer modelo e ter dissimulado no carro.

Vamos mas é preocupar-nos com os limitadores que querem impor nos carros.
Isso é que é tema.
 
Desde que haja aviso ou sinalética....
Começa a ser mais vantajoso ter um cobra Zed de qualquer modelo e ter dissimulado no carro.

Vamos mas é preocupar-nos com os limitadores que querem impor nos carros.
Isso é que é tema.

Sim é verdade...
Vi essa notícia por alto... Acho que vai ser em carros a partir de um certo ano...
 
Este vi á cerca de dois meses no Alto da Serra de Valongo pela PSP.

A não ser que me digas que vão usar em sitios completamente aleatórios, locais como o alto da serra de valongo ou então o final do parque de estacionamento da igreja da santa rita, são sitios onde praticamente todas as semanas, em horas de ponta, facilmente os encontrarás.

PS - Fizeram uma propaganda enorme em torno desse Nissan GTR.
Ao que parece, o menino nunca fez uma única missão e está desde essa reportagem em estaleiro à espera de uma aprovação para arranjo de avaria. O carro até pode ter sido a custo zero mas pelos vistos as manutenções (programadas e NÃO sÓ?!) são bem dispendiosas!
 
A não ser que me digas que vão usar em sitios completamente aleatórios, locais como o alto da serra de valongo ou então o final do parque de estacionamento da igreja da santa rita, são sitios onde praticamente todas as semanas, em horas de ponta, facilmente os encontrarás.

PS - Fizeram uma propaganda enorme em torno desse Nissan GTR.
Ao que parece, o menino nunca fez uma única missão e está desde essa reportagem em estaleiro à espera de uma aprovação para arranjo de avaria. O carro até pode ter sido a custo zero mas pelos vistos as manutenções (programadas e NÃO sÓ?!) são bem dispendiosas!
O problema do GTR nada tem a ver com a dispendiosidade das reparações/revisões. Mas sim com a enorme burocracia que existe, pois apesar de o veículo estar à carga da GNR é resultante de um protocolo com o INEM. No que toca a esta situação particular, o GTR tem um problema ao nível do chassis. Para reparações extraordinárias de veículos do Estado (fora da garantia) é necessário 2 ou 3 orçamentos de oficinas diferentes. Ora neste caso, apenas a Nissan tem capacidade e assume a reparação e mais nenhuma até ao momento demonstrou interesse em assumir essa reparação.
 
Vamos mas é preocupar-nos com os limitadores que querem impor nos carros.
Isso é que é tema.

Nunca vi aviso/sinalética em estrada. A única que vejo é pelo waze, que para já tem sido bastante útil/certeiro.
Felizmente em Portugal vamos podendo usar o waze sem problemas porque países como a Alemanha estão a fazer todos os possíveis para banir essas aplicações!

PS- falas em limitadores, muito bem.
Sei que a Volvo assumiu publicamente os 180km/h. Contudo ainda não percebi muito bem como isso funciona.
Tenho um colega que comprou recentemente (este ano) um XC60 novo e ele disse-me que já deu pelo menos 210km/h em AE.
Que ninguém nunca o alertou para tal facto ( ele é daquelas típicas pessoas que não percebem bolha de carro), por isso nunca iria pedir para tirar esse limite.
 
Nunca vi aviso/sinalética em estrada. A única que vejo é pelo waze, que para já tem sido bastante útil/certeiro.
Felizmente em Portugal vamos podendo usar o waze sem problemas porque países como a Alemanha estão a fazer todos os possíveis para banir essas aplicações!

PS- falas em limitadores, muito bem.
Sei que a Volvo assumiu publicamente os 180km/h. Contudo ainda não percebi muito bem como isso funciona.
Tenho um colega que comprou recentemente (este ano) um XC60 novo e ele disse-me que já deu pelo menos 210km/h em AE.
Que ninguém nunca o alertou para tal facto ( ele é daquelas típicas pessoas que não percebem bolha de carro), por isso nunca iria pedir para tirar esse limite.
Limitar mesmo. Qual 180?
Limitar a 120. E para carros com reconhecimento de sinais, limita a velocidade da estrada ou rua onde circula. Será válido para carros anteriores a 2020 também, desde que equipados com hardware para o efeito, mesmo que mais limitado em funcionalidade (não vejo a legalidade em alterar carros usados)
Para carros de 2022 em diante, é para ser standarizado. Assim exige a UE. Não estou a ver como os construtores vão avançar com isto, mas vamos ver.
 
Isto vais dar pano para mangas...
Este ano a própria Tesla já assumiu que pode acontecer falhas com o sistema deles.

Assim fica a questão...
O sistema falha, apanhas uma multa de radar... Já se sabe pagas a multa e não bufas;
Como resolver o problema?

Depois há outra coisa, as marcas de luxo...

E depois como sempre, há sempre a engenharia reversa...

Isto ainda vai correr muita tinta...
 
Isto vais dar pano para mangas...
Este ano a própria Tesla já assumiu que pode acontecer falhas com o sistema deles.

Assim fica a questão...
O sistema falha, apanhas uma multa de radar... Já se sabe pagas a multa e não bufas;
Como resolver o problema?

Depois há outra coisa, as marcas de luxo...

E depois como sempre, há sempre a engenharia reversa...

Isto ainda vai correr muita tinta...
Se a própria marca já assumiu que pode haver falhas cabe ao condutor a tarefa humana. Simples.
 
Last edited:
Back
Top