Quima fusivel Marcha-atraz

Boas pessoal.

Ando com um problema e ja nem sei o que fazer.... espero que me ajudem....

É assim, quase sempre que meto a marcha atraz o fusivel rebenta.

- Ja desliguei a tomada dos farois de tras e rebenta na mesma...... logo nao é das lampadas e farois.

-Ja vetifiquei os fios ao pe da valvula e tambem nao veijo nada de anormal.

onde podera estar o problema?


obrigado
 
Tens de desfardar a lateral, seguir o fio do positivo da marcha atras até a ficha de conexão. Depois seguir o fio repectivo da ficha até a frente, na caixa de fusiveis. Se até aí nao aparecer anomalias ou agua, verificar a cablagem da caixa de fusiveis até a valvula. Ou tem um fio traçado/descardado, ou curto numa ficha, etc...

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Tens de desfardar a lateral, seguir o fio do positivo da marcha atras até a ficha de conexão. Depois seguir o fio repectivo da ficha até a frente, na caixa de fusiveis. Se até aí nao aparecer anomalias ou agua, verificar a cablagem da caixa de fusiveis até a valvula. Ou tem um fio traçado/descardado, ou curto numa ficha, etc...
 
Ontem desmontei a valvula.

depois de desmontar liguei o fio a valvula, e manualmente fazia a valvula ligar e desligar, como um interruptor. e assim nao queima o fusivel.


Quando o valvula esta metida na caixa ai sim queima o fusivel porque faz contacto com a massa.


Logo leva-me a pensar que a valvula pifou.


Que axam???
 
Essa valvula tem as duas ligações? Dois fios + e -?

Se sim, está Marada!... Tem o positivo encostado a base da mesma!... Ou seja, faz curto com a massa!...
 
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Essa valvula tem as duas ligações? Dois fios + e -?

Se sim, está Marada!... Tem o positivo encostado a base da mesma!... Ou seja, faz curto com a massa!...
A valvula salvo erro fecha e abre o circuito do positivo, podes ter a valvula marada se tiveres um multimetro coloca-o a medir resistencia vê se existe continuidade entre o corpo da valvula e algum dos pinos,se existir tens aí o problema
 
A valvula salvo erro fecha e abre o circuito do positivo, podes ter a valvula marada se tiveres um multimetro coloca-o a medir resistencia vê se existe continuidade entre o corpo da valvula e algum dos pinos,se existir tens aí o problema

Se tiver continuidade entre o pino negativo (caso tenha) e o corpo da valvula, não tem problema!...

O pior é se tiver entre o positivo!... Aí está em curto!...

Ps- O multimetro vês melhor em "modo de continuidade"!... ;)
 
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