QuickShift

Boas,

Alguem pode dizer boas ou mas coisas sobre o quickshift (redução percurso de troca de mudança)?!?!
Ja alguem fez esta alteração (nos diesel)?!?!?!

Recomendações (lojas, valores, etc...)

Gracias
 
Engº. Artur disse:
acho que o pikitos tem isso ;)
É sim senhor..

O pikitos fez isso e tenho a dizer que aquilo é impec, pelo que pude experimentar que n foi mt o curso das passagens de caixa é mt menor ,logo passagens de caixa mais rapidas e menores perdas...

Quanto ao resto n me posso pronunciar mas num instante ele ou alguem mais entendido passam cá pra deixar a lostra :D :D :p :p

;)
 
SPIDER disse:
Boas,

Alguem pode dizer boas ou mas coisas sobre o quickshift (redução percurso de troca de mudança)?!?!
Ja alguem fez esta alteração (nos diesel)?!?!?!

Recomendações (lojas, valores, etc...)

1. Being able to change gear as quickly as possible can make a big difference in time critical situations like drag racing and even track day racing. The slowest component in any car is the driver and there is little that can be done to improve that. A quick shift kit will help to give you the competitive edge by enabling faster gear changes and allowing more 'feel' by reducing play.

The gearstick is basically a lever which links to the gearbox. Underneath the gate we have essentially a pivot and the bottom of the lever is what does the work changing gear. Some quick shift shafts have a bend in them to allow extra leverage whilst keeping the gear knob in the same place.

Simple physics applies here a shorter lever above the pivot and longer one below the pivot means that gear changes are quicker. More effort is needed but no gearbox should offer enough resistance to a gear change unless something is seriously wrong with it.

2.Sim o Pikitos já efectuou tal mudanca mas resta salientar que nao importa ser diesel ou nao... mas isso já deves saber.

3. Eu acho que ele comprou na SPK mas vamos esperar pelo man para confirmar.


Abraco, Zé.
 
há um user do forum, tem um leon mas anda por aqui, Krux, que tem um montado e eu experimentei e gostei bastante! os preços é que metem-me um pouco de pé atrás porque ainda é caro :(
 
Não é bom para quem não gosta de "mudanças rijas" pois, dependendo da marca, pode custar mais a entrar. 8)

Para Audi por acaso não conheço nada. :|
 
Makaveli disse:
Não é bom para quem não gosta de "mudanças rijas" pois, dependendo da marca, pode custar mais a entrar. 8)

Para Audi por acaso não conheço nada. :|

Exacto eu recordo-me de um user aqui do fórum com um Cupra R colocar e após uns tempos retirou pois nao gostou nada disso.
 
É esperar para ver se alguem colocou...e possa dar mais feedback.

De qq maneira obrigados....

Ja pesquisei e nao encontrei mta coisa à venda...so para os states...estranho...
 
Eu conheço mais ou menos esse material, mas o nome que mais ouço é Short-Shift e nao o Quick-Shift, mas deve ser a mesma coisa, em termos praticos, nos Audis desaconselho pois as nossas caixas sao muito esquesitas e a mudança entra num ponto certo e por isso normalmente nao ganha grandes folgas, isso é bom para carros onde se tem alguma folga e assim poupa-se tempo na mudança de caixa.
Alem disso, isto so se usa a quem faça Drag's, agora para andar ai com um short shift so para enfeite nem vale a pena...

é a minha opinião.....
 
RockyBoy disse:
Eu conheço mais ou menos esse material, mas o nome que mais ouço é Short-Shift e nao o Quick-Shift, mas deve ser a mesma coisa, em termos praticos, nos Audis desaconselho pois as nossas caixas sao muito esquesitas e a mudança entra num ponto certo e por isso normalmente nao ganha grandes folgas, isso é bom para carros onde se tem alguma folga e assim poupa-se tempo na mudança de caixa.
Alem disso, isto so se usa a quem faça Drag's, agora para andar ai com um short shift so para enfeite nem vale a pena...

é a minha opinião.....

penso que ha diferença entre shortshift e quickshift, em que o shortshift é a redução do tamanho da alavanca de mudanças, e o quickshift é o tempo de passagem das mudanças...mesmo assim obrigado, vou ficar à espera de mais alguns feedbacks...
 
SPIDER disse:
penso que ha diferença entre shortshift e quickshift, em que o shortshift é a redução do tamanho da alavanca de mudanças, e o quickshift é o tempo de passagem das mudanças...mesmo assim obrigado, vou ficar à espera de mais alguns feedbacks...

Nao amigo, o short shift é uma peça que se coloca nos seletores de mudanças junto a caixa de velocidades encurtando a distancia entre cada mudança... isso de reduzir o tamanho da alavanca é um chamado "Tunning"... lololo.. mas mesmo assim pondero que exista diferença entre short e quick..
 
amstup disse:
há um user do forum, tem um leon mas anda por aqui, Krux, que tem um montado e eu experimentei e gostei bastante! os preços é que metem-me um pouco de pé atrás porque ainda é caro :(
acho que o que assusta mais é montar isso..... :roll: :roll: :roll:
 
shortshift ou quickshift é a mesma coisa. alavancas mais curtas é ir ao serralheiro e está feito, não tem nome nenhum :D

mas de facto existe uma diferença de tamanhos entre as alavancas originais e quickshift's

a instalação é fácil. tão fácil que até há quem faça as suas próprias quickshifts em vez de comprar, que são caríssimas. a diferença está apenas na parte final da alavanca. ;)
 
Back
Top