Questão, para quem anda com EBC Green Stuff

Coloquei o conjunto Zimmerman com EBC Green Stuff, que para já estou bastante contente com o poder de travagem, mas é que as pastilhas fazem um chiadeira desgraçada. Já andei cerca de 800km e ainda não passou. O barulho aparece quando se dá um pequeno encosto no travão, se travar-mos um pouco mais fundo, já não faz.

É normal, o barulho acaba por desaparecer ou não?
 
bump disse:
Coloquei o conjunto Zimmerman com EBC Green Stuff, que para já estou bastante contente com o poder de travagem, mas é que as pastilhas fazem um chiadeira desgraçada. Já andei cerca de 800km e ainda não passou. O barulho aparece quando se dá um pequeno encosto no travão, se travar-mos um pouco mais fundo, já não faz.

É normal, o barulho acaba por desparecer ou não?

segundo o que já ouvi dizer... esse barulho está para ficar...
 
E uma das razoes que deixei de vender EBC, tem algumas vantagens:

o poder de travagem
resistencia fadiga
sujidade que libertam para a jante muito menor comparada com outras marcas de pastilhas

agora tive varias queixas de clientes com esse problema da chiadeira, quando questionei a EBC sobre o assunto eles responderam que se devia a um fraco uso dos travoes, ou seja tinhas que dar uma boa esquentadela aos travoes para deixar de fazer esse barulho, inclusive tenho ideia que tem no site deles referencia a esse defeito
 
Pois... realmente já deixe-mei de ter conduções mais desportivas, uso muito pouco os travões, mas quando preciso deles gostaria que respondessem à altura.
Travões uso pouco, mas tinha discos Brembo e pastilhas Ferodo e em menos de 5000km empenei-os todos. Nem me dei ao trabalho de rectificá-los, preferi comprar uns melhores.

AudiST: Qual a opção que me aconselhas para estes discos?
 
Tenho discos Zimmerman perfurados de 312mm com EBC greenstuff e realmente chia, mas nada de especial (no meu entender).
É problema que não me incomoda.

Quando estão a fazer um pouco de chiadeira a mais, levam uma esfrega e ficam impecáveis.

Há cerca de um mês levaram uma esfrega monumental (a tal ponto que quase ficou a travar no fundo por causa do aquecimento excessivo - já lá estão em casa óleo DOT5.1 e tubos de malha de aço para serem montados) e desde então ainda não chiaram... :p :p
 
bump disse:
Coloquei o conjunto Zimmerman com EBC Green Stuff, que para já estou bastante contente com o poder de travagem, mas é que as pastilhas fazem um chiadeira desgraçada. Já andei cerca de 800km e ainda não passou. O barulho aparece quando se dá um pequeno encosto no travão, se travar-mos um pouco mais fundo, já não faz.

É normal, o barulho acaba por desaparecer ou não?

Onde é que posso arranjar uns discos zimmerman 312mm (5*112) para o meu A3 8P? Alguém sabe?
E já agora umas pastilhas em condiçoes.

Cumps.
 
No ano passado comprei um conjunto de calços EBC Green Stuff ao AudiSt, e ele disse-me que inicialmente iriam fazer barulho ao travar. Realmente aconteceu, é um bocado incomodo, mas com o uso esse barulho desaparece. Quanto à performance são muito bons e eu recomendo.
 
Desculpem la desenterrar mais um morto.

mas sabem se as redstuff chiam muito? estava a equacionar colocar essas num TT deste ano.

queria colocar tb discos mas para alem da neuspeed que nao sei se são bons ou ate mesmo se tem representação em PT nao encontro mais marca nenhuma com discos perfurados para a frente e traz deste modelo.
 
Back
Top