Questão óleo.

Boas pessoal, Tenho uma A4 B6 de 2003 motor avf 1.9 tdi 130 CV (sem filtro de particulas)
Ontem fui mudar oleo e filtro e para meu espanto o mecanico meteu-me oleo Shell 5w30 507.00, quando até aqui sempre levou o
5w40 505.01. Disse-me que as marcas já estão a acabar com a referencia antiga, o que achei tanga, pareceu-me mais que não lhe apetece ter as referencias todas na oficina. Devo preocupar-me? é prejudicial para o motor? a revisão mantem-se nos 15 mil km's ?

Desde já obrigado por todos os vossos comentários que esta minha questão possa merecer.

Um Bom Natal para todo o forum.
 
A referência que ele te pôs é óleo indicado para motores com FAP/DPF.. E os serviços são feitos de 30 em 30K km...

Agora se faz mal? Penso que não...

No teu caso, e tal como dizes deveria ser o 5w40 505.01
 
Olá Bruno!

Quanto à questão não te sei responder...

Sendo o teu mecânico o mesmo que o meu, o que te posso dizer é que em Novembro quando fiz a rev. dos 150mil ele meteu óleo shell, mas não vi nem perguntei a referência... na volta foi esse também....
 
Boas pessoal, Tenho uma A4 B6 de 2003 motor avf 1.9 tdi 130 CV (sem filtro de particulas)
Ontem fui mudar oleo e filtro e para meu espanto o mecanico meteu-me oleo Shell 5w30 507.00, quando até aqui sempre levou o
5w40 505.01. Disse-me que as marcas já estão a acabar com a referencia antiga, o que achei tanga, pareceu-me mais que não lhe apetece ter as referencias todas na oficina. Devo preocupar-me? é prejudicial para o motor? a revisão mantem-se nos 15 mil km's ?

Desde já obrigado por todos os vossos comentários que esta minha questão possa merecer.

Um Bom Natal para todo o forum.

As marcas acabarem com o 505.01? Que LOLADA!

O mecânico é que já não deve comprar o 505.01... e opta pelo 507.00 e passa cobrir mais motores com menos referências... um carro que leve com 505.01 pode perfeitamente passar a usar o 507.00... e como este óleo é um long-life, poderás optar por mudá-lo de ~30/30.000kms caso o teu carro esteja "preparado" para serviços long-life... o único senão é mesmo o preço, que será mais caro que o 505.01... mas como dará para o dobro dos KMS (conta com menos) a coisa até se compõe nas "contas finais".
 
Não tens problemas,se fosse ao contrario é que estava mal,não me parece que seja caso de estar a acabar o 505.01, é como disse o neljoe,com esse 507.00 cobre uma variedade maior de aplicações e assim não precisa de fazer um stock tão variado de óleos
 
Back
Top