Questão infracção/coima

Comigo foram muito gentis, sugeriram-me um melhor local de estacionamento: no meio de uma rotunda e, como se já não bastasse, mesmo por baixo de um sinal de proibição de paragem e estacionamento. Até fiquei parvo com tanta robustez de pensamento.



Amanhã já consigo saber ao certo as opções que tenho.
 
Makaveli disse:
Contra-ordenação grave já eu tenho! A gravidade não resulta da coima.


Enfim, estou a ver que a coima vai da (in)disposição de quem tem o distintivo.

boas. as multas nao sao passadas pela indisposição dos agentes como foi referido :evil:, MAS SIM pelo que esta escrito no codigo da estrada e mais legislação em vigor.

passo a explicar: :arrow: artigo 49 do codigo da estrada, na alinea d) do numero 1 diz k é proibido estacionar nas passadeiras. mas no numero 3 do mesmo artigo onde está o valor a atribuir a coima diz que a coima é de 30 a 150€, mas se estiver a impedir a passagem dos peões a coima é de 60 A 150€. logo talvez até a multa tenha sido bem passada, mas continua a ser uma infração grave e a inibição de conduzir mantem-se e é certa

antes de criticar primeiro informamo-nos e depois logo vemos se ha lugar a criticas. :)

eu tb nao gosto de ser multado :)
espero ter sido explicito
 
Belo desenterranço...

Não são passadas pela indisposição? Ou não vives em Portugal ou, melhor ainda, olhando para o nick, sabes perfeitamente do que se fala mas resolves tentar dissimular o costumado como frequentemente se faz. Mais paninhos aquecidos não, por favor.

Eu sou muita coisa, não sou é de vulgarizar sem razão. De emboscadas em plena cidade, pelo carro que tenho, a revistas quase completas, pelo meu aspecto, estou eu farto.

O que diz no art. 49.º já eu sei e digo de boca cheia: estava a impedir a passagem de peões, seja ele gordo ou magro. Estava mesmo no meio da passadeira, a ocupar a dita em plena longitude. Logo, talvez até a multa não tenha sido bem passada.

Antes de se mandar bitaites pensa-se um bocado e só depois se decide entre fazer figuras desnecessárias ou não.



Se eu tivesse dado importância ao que os ouvi dizer e vi fazer nesse dia, talvez hoje já não andavam a gozar com a cara de quem trabalha, eu é que não tenho pachorra para perder tempo com gente reles e sem dignidade. Deve ser esse o meu problema.
 
Makaveli disse:
Belo desenterranço...

Não são passadas pela indisposição? Ou não vives em Portugal ou, melhor ainda, olhando para o nick, sabes perfeitamente do que se fala mas resolves tentar dissimular o costumado como frequentemente se faz. Mais paninhos aquecidos não, por favor.

Eu sou muita coisa, não sou é de vulgarizar sem razão. De emboscadas em plena cidade, pelo carro que tenho, a revistas quase completas, pelo meu aspecto, estou eu farto.

O que diz no art. 49.º já eu sei e digo de boca cheia: estava a impedir a passagem de peões, seja ele gordo ou magro. Estava mesmo no meio da passadeira, a ocupar a dita em plena longitude. Logo, talvez até a multa não tenha sido bem passada.

Antes de se mandar bitaites pensa-se um bocado e só depois se decide entre fazer figuras desnecessárias ou não.



Se eu tivesse dado importância ao que os ouvi dizer e vi fazer nesse dia, talvez hoje já não andavam a gozar com a cara de quem trabalha, eu é que não tenho pachorra para perder tempo com gente reles e sem dignidade. Deve ser esse o meu problema.


que se passa ctg? :?: :?: :?:
 
Back
Top