Quero Por AÇO no meu PD100!!

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Boas malta dos argolas, apos um ano de ter comprado o meu audi 1.9 tdi de 100cv (102), se calhar alguns nao conhecem vem com turbo vnt15 penso eu...Bem acho que chegou altura de lhe dar um pouco mais de alma se é k m entendem.
O carro esta todo de origem é de 2002 e tem 150mil kilometros.

Indiquem-me por onde começar e qual o material a por..


Sabendo que o que eu pretendo é "soltalo" mais darlhe bom arranque (binario que de origem tem 250Nm), basicamente quero o carro rapido dentro dos possiveis e manter alguma fiabilidade como é obvio, muitos de voces vao dizer que se quero fiabilidade nao lhe mexa , mas acerdito que consigamos por os nossos argolas com melhor performance sem lhes dar "cabe" da saude...

Ficam aqui algumas coisitas que ja ouvi por ai

- Turbo 1749 VB
- Turbo 1756VK
- Intercooler
- Injectores
- Linha
- Repro


* Mais uma coisa , é possivel por este carro porreiro sem "Cagar" akele fumo aos molhes e sem trabalhar tipo malhadeira/tractor???

Bem malta peço desculpa pelo testamento e se calhar to a fazer um pedido impossivel mas aqui fica.


Abraço
 
fiabilidade alteras sempre.
essas alteraçãoes podem ser feitas por oficinas de mecânica especializada em preparações diesel, um conselho para que fique aceitavem sem fumo nuca mais de 30 cv/ 320 nm.
 
Podes Por tudo isso, ja ouvi dizer mt bem dos Turbos 1756VK, Mas se Puseres tudo com vem reforçares a caixa de velocidades, Com a repro vais para 130 e poucos, com o turbo bem afinado ja te da uma boa potencia, também se Puseres mt açu o motor desgasta-se mt mais, e depois vem outras despeças para o motor...

Mas como não sou um entendido de Motores ade aparecer alguem que seja mais entendido que te ade de ajudar(sem essas tangas das imagens;);) Pois o Home quer açu mas não e dese ;););) )
 
Epa isso fica o 17VB para baixas e depois entra o 17VK lol devia ficar um biturbo engraçado :p

Se quiseres tirar potência ai por volta dos 170cv's "fiáveis" sem puxar muito pelo material o 17VB é boa opção e um bom turbo para o dia a dia, se quiseres mais potência tipo 200cv's ou por volta disso apostava mais no 17VK.

Começar por repro e linha já é bom...
 
Ja tava a espera ha sempre um gaju que tem que espetar o off topic...Oh migo se nao queres falar sobre o topico e ajudar com os teus conhecimentos, nao vejo qual a necessidade do teu comentario aqui mas se ficas feliz parabens!! :palmas: :parabens::parabens:
 
Ja tava a espera ha sempre um gaju que tem que espetar o off topic...Oh migo se nao queres falar sobre o topico e ajudar com os teus conhecimentos, nao vejo qual a necessidade do teu comentario aqui mas se ficas feliz parabens!! :palmas: :parabens::parabens:

queres os meus conhecimentos??

vende isso e compra um com o power que queres, já de origem ;)
 
estou mesmo a ver que o teu carro deve estar de origem para tares a falar assim, aposto que nao alteraste rigorosamente nada, visto que caso fosse para fazer isso , tu compravas logo outro...se podes andar a trocar de carro todos os dias fico feliz por ti!!

Ha pessoas aqui mais que muitas que simplesmente gostam de melhorar a performance de um carro se nao entendes isso nao posso fazer nada rapaz!!!
 
sim, mecanicamente está de origem..
e sim, quando achar necessário mais power, compro outro...

se gostas assim tanto de melhorar a performance, porque é que não vejo nada acerca de travoes ou suspensão ou barras estabilizadoras ou pneus ali na tua lista maravilha??

performance é andar pra frente??
 
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