Querida, vou abrir uma oficina...

Boas pessoal! Pois é, a oficina onde eu trabalhava fechou portas há uns dias e estou portanto, desempregado.. com a oficina fechada há toda uma carteira de clientes a procurar uma oficina e eu tenho pensado em aproveitar esta situação e abrir uma oficina minha.
Mas as minhas duvidas, receios são muitas e o dinheiro para investir é pouco..
E o tempo passa e a clientela começa a procurar alternativas..
Tenho imensas duvidas sobre como hei-de proceder! Abrir empresa em nome individual? Empresa por quotas?? Trabalhar a recibos verdes? É possível passar recibos verdes e trabalhar num armazém fechado?? E numa oficina aberta, como é com o licenciamento??
Quem aqui já passou por isto? Quem aqui trabalha na area e tem conhecimentos que possa partilhar aqui?

Muito obrigado a todos!
 
Boas pessoal! Pois é, a oficina onde eu trabalhava fechou portas há uns dias e estou portanto, desempregado.. com a oficina fechada há toda uma carteira de clientes a procurar uma oficina e eu tenho pensado em aproveitar esta situação e abrir uma oficina minha.
Mas as minhas duvidas, receios são muitas e o dinheiro para investir é pouco..
E o tempo passa e a clientela começa a procurar alternativas..
Tenho imensas duvidas sobre como hei-de proceder! Abrir empresa em nome individual? Empresa por quotas?? Trabalhar a recibos verdes? É possível passar recibos verdes e trabalhar num armazém fechado?? E numa oficina aberta, como é com o licenciamento??
Quem aqui já passou por isto? Quem aqui trabalha na area e tem conhecimentos que possa partilhar aqui?

Muito obrigado a todos!
Não é fácil nem barato em desisti depois de 10 anos a trabalhar á porta "fechada" que sempre tentei legalizar, implica muita coisa e os gajos complicam muito.. á 3 anos desisti e tenho feito apenas pequenas reparações na minha garagem...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
De manhã vinha para o trabalho e não conclui a escrita... A recibos verdes implica teres seguro pessoal,é teres segurança social fazer descontos do ordenado mínimo pelo menos, final do 1 ano tás isento de iva até 9999€, no 2 ano pagas do belo , quanto as instalações obrigatório foça séptica,não aprovam na garagem de casa, ou na garagem de um prédio, tem de ter tanta coisa mas tanta coisa que devem ser umas 6 a 8 páginas A4 com tretas a ter ... No fim de o gajo for marreta ensino te chegares a frente tás fdd...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
De manhã vinha para o trabalho e não conclui a escrita... A recibos verdes implica teres seguro pessoal,é teres segurança social fazer descontos do ordenado mínimo pelo menos, final do 1 ano tás isento de iva até 9999€, no 2 ano pagas do belo , quanto as instalações obrigatório foça séptica,não aprovam na garagem de casa, ou na garagem de um prédio, tem de ter tanta coisa mas tanta coisa que devem ser umas 6 a 8 páginas A4 com tretas a ter ... No fim de o gajo for marreta ensino te chegares a frente tás fdd...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

Sim, quanto aos recibos verdes ja tinha essa ideia.. mas mesmo trabalhando a recibos verdes, nao podes prestar os serviços numa garagem normal? Tens de ter o licenciamento? Ou seja, trabalhando a recibos verdes és obrigado a ter porta aberta na mesma e com todas as obrigaçoes que isso acarreta? Esse caderno de encargos e requisitos, consegues arranjar-me isso? para eu ter uma ideia? Eu nao queria estar a trabalhar ilegalmente, as multas sao enormes e eles andam à caça, um conhecido meu apanhou uma multa de 9000 euros ha bem pouco tempo.
 
Back
Top