Quem pode dar uma dica?

Olá meu amigos desta já grande comunidade, mais uma vez vos questiono. Alguém sabe se para se ter acesso ás colunas situadas na porta, no meu caso um A3 8L, é necessário desmontar a porta toda ou se as grelhas tem alguma forma de se soltarem?
Gostava de lhe aplicar umas colunas melhorzitas, mas sem saber o diametro e como dá para as meter ali fica complicado....

Obrigado malta
 
As colunas sao de 17cm e tens que desmontar o painel todo... :cry: recentemente pus umas Sony Xplod no meu...mas acredita que vale bem a pena...notas bem a diferença :wink:

As minhas são iguais a estas...

 
Nem me digas isso.....Desmontar aquela cena toda????! Vai lá vai! Agora uma pergunta de iniciante: é fácil???? É que nas minhas portas só vejo 2 parafusos ( ? )..... e depois?

Esses speaker's sõa muito fixes....3 vias e tal, mas já agora o tweeter original? Mantiveste-o???
 
Tens que lhe sacar as tripas todas fora pra meter as colunas... :? os bancos de tras tb tem que sair...eu pus porque o meu vinha sem colunas atras... 8)
 
17 cms? mas tamos a flar de ke caror? a3 8l de 5 ou 3 portas?? eh ke o a3 8L de 3 portas a frente tras 11 ou 12cms em triangular ke com adaptadores normalmente metem-se 13cms, atras tem a volta de 15cms em triangulo ke com adaptadores metemos 16,5cms!

PS: agora ke pretendes desmontar??
 
exacto...no meu caso foi 16.5 é isso... :wink: mas é 3 portas. aquilo pra por colunas é mta mau...tem que sair tudo fora no 3 portas... :?
 
A3FaN disse:
exacto...no meu caso foi 16.5 é isso... :wink: mas é 3 portas. aquilo pra por colunas é mta mau...tem que sair tudo fora no 3 portas... :?

pois bem me parecia! pha as da frente eh um mimo! posi eh so os parafusos laterias, o parafuso do meio e zas ca para fora! agora a parte de tras como o treino ke ja tneho num me parece tb dificil! mas faz-se! se precisares de ajuda apita! cumps!
 
É isso msm o meu 8L é de 3 portas.....! Agora a questão de desaparafusar só os 2 parafusos é que me está a intrigar....Pois acho que as grelhas das colunas dão para sacar fora sem ter de se mexer em mais nada, mas não dou a certeza e também não quero estragar aquela cena toda.....Isto tudo porque quero saber a marca e potência das colunas e se não me agradar, troca-se! Vá-se lá entender a "pancada"..... :twisted:
 
Gustavo Baço disse:
É isso msm o meu 8L é de 3 portas.....! Agora a questão de desaparafusar só os 2 parafusos é que me está a intrigar....Pois acho que as grelhas das colunas dão para sacar fora sem ter de se mexer em mais nada, mas não dou a certeza e também não quero estragar aquela cena toda.....Isto tudo porque quero saber a marca e potência das colunas e se não me agradar, troca-se! Vá-se lá entender a "pancada"..... :twisted:


lol a grelha nao nasceu ali!! foi posta! mas eh de dentro apra fora! se kiseres tirar por fora vais partir! aidna para mais a grelha eh triangular e a cluna eh circular, sendo asism enm consegues tirar sequera coluna fora! outra coisa eh ke a coluna nao ta aparafusada na grelha! agora dizes tu ke keres sabera potencia da coluna! akilo deve dar ai uns 20 rms o woofer e o tweeter ai uns 2w rms! se for sistema bose ai ja tens colunas com kualidade e acho ke deve rondar os 35 a 40rms o o woofer e o tweeter uns 5 wrms!! mas claro se kiseres melhor vais ter de comprar adaptadores e ires para as medidas ke indiquei!! um abraço!!


PS: tirar a forra das portas no a3 8L eh a coisa mais simples ke eu ja vi pois nao tem encaixes rapidos onde possas partir!!
 
Obrigado pelas dicas a todos!!! BCD94, eu já desaparafusei os 2 parafusos da minha porta, mas aquilo não saí...Deve ser azelhice minha, mas enfim.....Vou deixar mas é tudo como está para não fazer merdice!!!! Ou mais do que já fiz!!! Pois tentei abrir a grelha e aquela cena estalou toda! O plástico já deve estar um bocado ressequido....Olha, que se lixe, agora não vou remediar!
 
Gustavo Ba disse:
Obrigado pelas dicas a todos!!! BCD94, eu já desaparafusei os 2 parafusos da minha porta, mas aquilo não saí...Deve ser azelhice minha, mas enfim.....Vou deixar mas é tudo como está para não fazer merdice!!!! Ou mais do que já fiz!!! Pois tentei abrir a grelha e aquela cena estalou toda! O plástico já deve estar um bocado ressequido....Olha, que se lixe, agora não vou remediar!

ajudo-te ja...vou arranjar fotos
 
antes de mais, e se o teu carro ainda tiver as colunas originais, o mais provavel é encontrares umas destas de 12 cm aprox...

dsc058579ng.jpg


Qto a desfardares as portas, para além dos 2 parafusos (um junto ao espelho e outro junto À fechadura) tens de desapertar aquele parafuso que vais encontrar no sentido da seta...

dsc013402df.jpg


depois de desapertares esse, sai uma peça de plástico pequena (Na foto está pousada no tapete do carro) que está a esconder os 2 parafusos que estão a agarrar a quartela à porta propriamente dita...sem desapertares esses 2 podes puxar À vontade que o carro bem salta, mas a quartela fica lá... (experiência própria :lol: :lol: )
 
Back
Top