Boas,
Soluções possiveis:
1-A mais "limpa", OEM e mais económica passa por adquirir umas ópticas xenon (ou bi-xenon) originais
novas ou 2ª mão, comprando os balastros OEM e lampadas à parte. Instalação Plug & Play.
2-A 2ª opção é adaptar as ópticas existentes, comprando e instalando os balastros originais (a óptica
já tem o espaço reservado para o efeito por baixo) da Valeo ou da Hella (meu caso) e lampadas D2S.
Neste caso é necessário adquirir um anel adaptador para as lampadas encaixarem no suporte da H7.
Exige um pouquinho de bricolage mas fica com um aspecto OEM.
Nota: É necessário ter muito, muito cuidado com o encaixe da lampada D2S no suporte H7 porque
é mais estreito que as preparadas para xenon e corre-se o risco de partir o condutor de ceramica
exterior da lampada.
3-Adquirir um kit Xenon "aftermarket" com as lampadas relativas ao suporte existente (normalmente H7)
arranjar um local seguro para fixar os balastros (num local onde não apanhem agua) e furar as ópticas
para passar os cabos a ligar à lampadas. Aqui há que ter em conta a possibilidade de alguns kits poderem
dar aviso de lâmpada fundida no CB.
Em todas a opções (excepto nas ópticas bi-xenon originais) mantêm-se a regulação da altura do feixe luminoso
a partir do interior (LWR) o que é bastante cómodo.
Nas Bi-xenon, essa regulação perde-se devido ao diferente funcionamento do motor, sendo apenas possivel
com a instalação de um kit OEM com dispositvo e sensores nos eixos da rodas frente e traseira, mas fica muito
caro e dá bastante trabalho a instalar.
Esperando ter ajudado a esclarecer,
Um abraço.