Que tubo é este que tanto óleo baba?

Boas pessoal,

A minha b6 está a babar/pingar muito óleo (ao ponto de pingar para o flexível, que está roto, e emanar um cheiro do crl a óleo queimado para o habitáculo), pelas juntas do seguinte tubo:

uHb2mja.png


Que tubo é este?

Obrigado,
Abraços
 
se pinga assim tanto, e se pinga no flexivel é pela egr.
provavelmente tens o turbo com folga e já deixa passar muito oleo. quanto ao que baba pelas juntas desse tubo, podes meter uns orringues novos (originais) que ajuda.
 
tive esse problema tambem. troquei a egr e ficou resolvido. ou entao eliminas
 
Last edited:
se pinga assim tanto, e se pinga no flexivel é pela egr.

Pela egr já não é porque foi trocada por uma nova em abril do ano passado.
Com isso resolvido, agora dá para ver bem que de onde baba é das juntas deste tubo de respiro.

provavelmente tens o turbo com folga e já deixa passar muito oleo. quanto ao que baba pelas juntas desse tubo, podes meter uns orringues novos (originais) que ajuda.

Isto faz todo o sentido no meu caso, até porque o turbo já está a deixar passar tanto óleo que os filamentos da MAF ficam todos sujos ao fim de poucos km's.

Obrigado Pedro :D

- - - - - - - - - -

tira isso tudo fora ou anula isso.
eu eliminei egr e tubo do respiro.
easy :)

É uma boa sugestão... Quais são as verdadeiras consequências ao fazer isso?
Dizem que faz mais fumo... mas será só isso?

Abraço 8)
 
esquece os que as más linguas te dizem.
ao tirar a egr e desviar o tubo de respiro para fora da admissão so ganhas.
mas so ganhas mesmo. eu sei que isto é um tema controverso mas a verdade é que so ganhas com isso.
e são coisas que fazes sem gastar dinheiro ou quase sem gastar dinheiro
qual o modelo do teu carro?
 
Boas,

quantos km´s tem o carro?

Isto é um PD, 600k não é nada para este motor. :D

Mas ao longo destes 600k já levou umas coisas... 2 MAF's, 1 alternador, 1 egr, e... foi isso.
Agora também ando desconfiado da n75, mas realmente o que o PedroABLima disse parece-me mais urgente e pode resolver todos os problemas.

Vou começar por mandar retificar o turbo. Alguém sabe quanto é que vai ser o tombo? €

Obrigado a todos! :beer:

- - - - - - - - - -

qual o modelo do teu carro?

Kevinzaooo, é uma A4 B6 de 2002.

Se calhar ao mandar retificar o turbo mandava também anular a egr, o tubo de respiro e limpar o coletor da admissão... Que tal?
 
Isto é um PD, 600k não é nada para este motor. :D

Mas ao longo destes 600k já levou umas coisas... 2 MAF's, 1 alternador, 1 egr, e... foi isso.
Agora também ando desconfiado da n75, mas realmente o que o PedroABLima disse parece-me mais urgente e pode resolver todos os problemas.

Vou começar por mandar retificar o turbo. Alguém sabe quanto é que vai ser o tombo? €

Obrigado a todos! :beer:

acho bem verificares isso mas vê tambem a egr e o respiro.
no meu PD130 era o respiro do motor e babava na egr pouco mas notava-se
é normal o turbo deixar passar um pouco de oleo, agora a questão é: o nivel do oleo baixa?
se sim então pode ser realmente o turbo~
se não notas grande diferença no nivel então pode ser do respiro ou um pouco do turbo ou então a egr esta a vedar bem deixando passar o oleo da tubagem que deveria ser queimada

- - - - - - - - - -

Isto é um PD, 600k não é nada para este motor. :D

Mas ao longo destes 600k já levou umas coisas... 2 MAF's, 1 alternador, 1 egr, e... foi isso.
Agora também ando desconfiado da n75, mas realmente o que o PedroABLima disse parece-me mais urgente e pode resolver todos os problemas.

Vou começar por mandar retificar o turbo. Alguém sabe quanto é que vai ser o tombo? €

Obrigado a todos! :beer:

- - - - - - - - - -



Kevinzaooo, é uma A4 B6 de 2002.

Se calhar ao mandar retificar o turbo mandava também anular a egr, o tubo de respiro e limpar o coletor da admissão... Que tal?

na B6 não sei se da erro (egr)
se sim tens de anular pelo vagcom ou repro
isso ja não faço ideia
 
Boas

600k são 600.000 km´s?

se são, isso deve ser a compressão a fazer com que saia oleo pelo respiro.

experimente tirar a tampa do óleo com o motor a trabalhar a ver se não há muito "assopro"
 
agora a questão é: o nivel do oleo baixa?
se sim então pode ser realmente o turbo

Em 10 000km consome cerca de meio litro de óleo.

na B6 não sei se da erro (egr)
se sim tens de anular pelo vagcom ou repro

Já ouvi um mecãnico a comentar que a egr desta carrinha também tinha que ser anulada electronicamente.

Obrigado pelas dicas :)

- - - - - - - - - -

LuisMG, são 600.000km sim.
Vou fazer esse teste da tampa do óleo então...

Abraço
 
Depois de muito ler sobre o assunto já cheguei a uma conclusão:

Vou mandar retificar o turbo e descarbonizar a admissão;
Vou manter a EGR e limpá-la 1 vez por ano, afinal de contas só temos 1 planeta e 2015 foi o ano + quente de que há registo :mad:;
Vou colocar um tubo de respiro novo porque pelo que li são os vedantes interiores de alumínio do dito que se gastam com o passar do tempo e começam a babar(no meu caso jorrar) óleo.

Acho que é isto... Se resolver o problema das fugas venho aqui reportar.

Abraço e obrigado a todos! :beer:
 
Back
Top