Que pressão aguenta um turbo GT 1749 VA?

Spawn disse:
Mas tamos a falar de um VA ou de 22xx ? Um VA com picos de 1.9 e constante o maximo que medi num PD130 foi 174cv ! Pra isso para quê 22xx e até 25xx ? Não iludas o pessoal porque senão vai ser só turbos partidos ;) As pressões não é que faz a potencia "Logico que faz alguma" mas o fluxo de ar é o mais importante para grandes ganhos. De referir que esse VA que falei nunca partiu mas era muito raro abusar do carro , agora anda com 18xx a fazer mesmas pressoes e vamos lá ver se faz 200cv !

Cmpz

Ve la se um VA a 1.5 tem assim tanto caudal a menos que um 22 ;)

Nao estou a iludir ninguem , ate digo mais , voces é que sabem , nao preciso provar nada a ninguem so vim ajudar , se andam a fazer 177cv cm 1.5 , azar , faz se cm 1.3... eu nao tenho culpa que andem cm essas pressoes.

320d 150cv... fazem 190cv cm 1.45bars lambda 0,9
320d 177cv... fazem 220cv cm 1.85bars e lambda 1.1

E volto a dizer , os 2.0TDI fazem 140cv (ate mais , cerca de 150cv) cm pouco mais de 1bar de origem... qual o espanto de mais 50cv cm 500g?

Cumps
 
Art disse:
Ve la se um VA a 1.5 tem assim tanto caudal a menos que um 22 ;)

Nao estou a iludir ninguem , ate digo mais , voces é que sabem , nao preciso provar nada a ninguem so vim ajudar , se andam a fazer 177cv cm 1.5 , azar , faz se cm 1.3... eu nao tenho culpa que andem cm essas pressoes.

320d 150cv... fazem 190cv cm 1.45bars lambda 0,9
320d 177cv... fazem 220cv cm 1.85bars e lambda 1.1

E volto a dizer , os 2.0TDI fazem 140cv (ate mais , cerca de 150cv) cm pouco mais de 1bar de origem... qual o espanto de mais 50cv cm 500g?

Cumps

Acredito k façam 200cvs,agr com 1,5 é k nao... so se for em ryme e em fatima

Agr a serio, se dizes k é possivel mais de 200cvs num 2.0 140cvs com o turbo de origem a fazer 1,5, prova-o...
com um 2260 faz qtos? a 1,5?
 
Art disse:
Ve la se um VA a 1.5 tem assim tanto caudal a menos que um 22 ;)

Nao estou a iludir ninguem , ate digo mais , voces é que sabem , nao preciso provar nada a ninguem so vim ajudar , se andam a fazer 177cv cm 1.5 , azar , faz se cm 1.3... eu nao tenho culpa que andem cm essas pressoes.

320d 150cv... fazem 190cv cm 1.45bars lambda 0,9
320d 177cv... fazem 220cv cm 1.85bars e lambda 1.1

E volto a dizer , os 2.0TDI fazem 140cv (ate mais , cerca de 150cv) cm pouco mais de 1bar de origem... qual o espanto de mais 50cv cm 500g?

Cumps

Lol ? Não tem ? Poe um VA a fazer 1.5 e um 22 a fazer 1.5 e vê onde vão parar as tubagens do IC e do proprio IC. Tas a ver bem as diferenças da compressora e turbina ? Eu com um 18 rebentei o IC a fazer 1.3 bar e rebentei com os tubos todos que eram borracha. Amigo passa no Paulo "Turbocenter" que ele diz-te as "pequenas" diferenças de fluxo de ar aspirado e produzido de diferença! Outro bom exemplo , 150cv leon com VB , que tem 0.65 A/R contra 0.61A/R de um 18 MB faz 200cv mas por muito poucos km .

Cmpz


¿ What is A/R ?

The A/R in a relationship that is obtained when dividing the interior area of the turbine where the inner walls are found, through the turbine housing radio from the center to the tongue as the illustration indicates.

A/R values are expressed as .35, .47, .68, .84, 1.00, 1.15, etc.

A small A/R indicates a small interior volume in the small turbine and a large A/R indicates a greater volume.

At a minimum A/R the motor's response is produced at small revolutions per minute but at high revolutions we will not achieve an adacuate caudal. We should always find a compromise between achieving the lowest response possible and have enough caudal at high revolutions
 
Art disse:
Acho que nao , mas se for preciso n é complicado de o arranjar.

Faz 140cv cm 1bar... stock lambda alto.... faz 180cv cm 1.3bars lambda ainda aceitavel... 1.5 , se o VA aguentar, faz 200cv ate mais ;)

250cv sao atingidos cm cerca de 1.8bars.... tomem la 1.9TDIs :lol:
mete um 2260 em ambos ve qual é o motor q aguenta mais pressao sem radiadores nem injectores!!!
TOMA LA 2.0TDI lool
 
Spawn disse:
Lol ? Não tem ? Poe um VA a fazer 1.5 e um 22 a fazer 1.5 e vê onde vão parar as tubagens do IC e do proprio IC. Tas a ver bem as diferenças da compressora e turbina ? Eu com um 18 rebentei o IC a fazer 1.3 bar e rebentei com os tubos todos que eram borracha. Amigo passa no Paulo "Turbocenter" que ele diz-te as "pequenas" diferenças de fluxo de ar aspirado e produzido de diferença! Outro bom exemplo , 150cv leon com VB , que tem 0.65 A/R contra 0.61A/R de um 18 MB faz 200cv mas por muito poucos km .

Cmpz

Cmpz
o artur é um chipador de referencia!! de certeza q ja chipou varios 2.0tdi's e 1.9tdi's! ele sabe o q diz!! ;)
 
Bari _ S-Black Project disse:
o artur é um chipador de referencia!! de certeza q ja chipou varios 2.0tdi's e 1.9tdi's! ele sabe o q diz!! ;)

Pode ser de referencia , mas esta a exagerar , as pressões não é tudo ! Tamos a falar de um VA :twisted: :twisted: . Para fazer 200cv necessita de combustivel com fartura , o problema é que o VA não aguenta .

Mas se o homen diz que faz ;) quem sou eu para dizer o contario ,

" Anda muita gentinha enganada então , não coloquem 22 nem 20 nem 18 ... um 17 chega pros 200cv :evil: :evil: "
 
Bari _ S-Black Project disse:
mete um 2260 em ambos ve qual é o motor q aguenta mais pressao sem radiadores nem injectores!!!
TOMA LA 2.0TDI lool

hehe , a colaça do 2.0 abre meio :D alias já abrem com os VA de origem .
 
Spawn disse:
Pode ser de referencia , mas esta a exagerar , as pressões não é tudo ! Tamos a falar de um VA :twisted: :twisted: . Para fazer 200cv necessita de combustivel com fartura , o problema é que o VA não aguenta .

Mas se o homen diz que faz ;) quem sou eu para dizer o contario ,

" Anda muita gentinha enganada então , não coloquem 22 nem 20 nem 18 ... um 17 chega pros 200cv :evil: :evil: "
ele d certerza q nao quis dizer isso..
pk toda a gente sabe q nao aguenta!
s calhar quis dizer apenas os cavalos q fazia caso aguentasse!

ate pk parti um va a fazer 1.7 de pressao e so andei 2 kms a fundo :p :p :p
 
Eu tive o meu 1.9 tdi de 2007, com o turbo VA origem, a fazer 1.8 pico, e 1.2 estaccionario. f***** se a turbina. (começou a assobiar tipo ambul^ncia... :oops:)
Agora tenho outro VA, a fazer 1.5 pico e 1.2 estaccionario ainda não berrou...
 
Bari _ S-Black Project disse:
mete um 2260 em ambos ve qual é o motor q aguenta mais pressao sem radiadores nem injectores!!!
TOMA LA 2.0TDI lool

:roll:

Perdoai esta gente. Não sabe o que diz... :evil:
 
Nao estas a confundir ? O AR é o escape de nada tem a ver cm a compressora.

O que eu disse acho que deu para perceber, nao faz assim tanto ar a mais a 1.5... ja dai para cima obviamente muda mto. O facto de teres arrebentado as tubagens nao tem nada a ver , ja fiz 2.0TDI e 1.9TDIs que passaram de 1.5 turbo stock pa quase 2bars cm 2260 e nao saltou qualquer tubo.

Volto a dizer o que ja disse atras , o 2.0TDI faz 140cv cm cerca de 1bar de pressao no VA se acham assim tao estranho fazer 180cv cm 1.3 entao nao se mais que dizer.
Ahh , usar 1.5 no VA do 2.0TDI equivale a usar 1.7 num 1.9TDI.

Outro exemplo , Leon 1.9TDI 150cv , 1.6bars faz 200cv (e desse ate tenho grafico se for preciso) e estamos a falar de mais 100g que de origem.

Por mim continuem a usar pressoes altas , ja cai nesse erro tambem , mas o que é certo é que 1.5 chega para fazer 200cv... se o VA aguenta muito assim ou n , nao falei disso.

Cumps

Spawn disse:
Lol ? Não tem ? Poe um VA a fazer 1.5 e um 22 a fazer 1.5 e vê onde vão parar as tubagens do IC e do proprio IC. Tas a ver bem as diferenças da compressora e turbina ? Eu com um 18 rebentei o IC a fazer 1.3 bar e rebentei com os tubos todos que eram borracha. Amigo passa no Paulo "Turbocenter" que ele diz-te as "pequenas" diferenças de fluxo de ar aspirado e produzido de diferença! Outro bom exemplo , 150cv leon com VB , que tem 0.65 A/R contra 0.61A/R de um 18 MB faz 200cv mas por muito poucos km .

Cmpz


¿ What is A/R ?

The A/R in a relationship that is obtained when dividing the interior area of the turbine where the inner walls are found, through the turbine housing radio from the center to the tongue as the illustration indicates.

A/R values are expressed as .35, .47, .68, .84, 1.00, 1.15, etc.

A small A/R indicates a small interior volume in the small turbine and a large A/R indicates a greater volume.

At a minimum A/R the motor's response is produced at small revolutions per minute but at high revolutions we will not achieve an adacuate caudal. We should always find a compromise between achieving the lowest response possible and have enough caudal at high revolutions
 
acj disse:
Estou como alguns....ver pra crer.
Tens nesta pagina um exemplo na assinatura de um user, com 177cvs, num 2.0 tdi. e ele diz k o dele faz 1.5...

Exacto, faz 1.5 para ser fiável, tive um ganho de 37 Cv medidos no mesmo banco de potência - de 140 para 177...agora, este turbo aguenta mais pressão, mas o problema é a fiabilidade, acredito também que com 1.5 se consigam mais cavalos, mas aí já é preciso carregar muito no gasóleo de certeza e ficar com um carro tipo polvo... :p :p :p :p
 
Art disse:
Fazes 1.5bars as 4000rpm? :eek:

500g a mais de pressao para ganhar 37cv? :eek:

Pois, disso não percebo nada... :p :p :p :p
Mas não é às 4000 rpm, deve ser antes não :?: :roll:
Sei que ganhei 37 Cv no mesmo banco, com 1.5 estável, para andar com o carro fiável, atenção...secalhar faz mais de pico, mas como não tenho manómetro não sei... ;)
O que eu queria era o GTA2056vk pah :!: :p :p :p :p
P.S.: Penso que o meu carro de origem tinha 1.3 ou 1.35 bar de pressão no turbo, no ficheiro...acho pouco os 1.0 de que falas para pressão de origem... :roll:
Abraço
 
Back
Top