Que oleo usar num tdi 110 com 230mil kms?

Boas pessoal

É o seguinte um amigo meu que tambem tem um a3 tdi de 110cv perguntou me se devido ao carro estar com 230 mil kms agora devia mudar de oleo na proxima revisão.
O oleo em questao e o shell Helix diesel ultra 5w40, é o mesmo que eu uso e n tenho tido razoes de queixa, mas num carro ja com 230mil n era melhor um 10w40?
Quem tem um motor igual que de uma opiniao sff.

Cumprimentos
 
continua com esse oleo ou com outro qualquer que respeite as normas volkswagen e não mudes para 10/40 pois não te esqueças que tens de lubrificar bem o turbo e se o oleo for mais fino mais depressa vai lubrificar o turbo. E 230k é apenas a rodagem do carro.....
 
x2

há 5w40 e 10w40 que cumprem a norma vw 505.00

o 5w40 é um oleo excelente e adequado ao clima do nosso país, embora o 10w40 também o seja..

portanto, se o carro está com 5w40 e nao consome óleo (s consumir 1 bocado também nao é sinal para alarme), ele que mantenha o 5w40

se vir que o motor já tem um consumo de óleo mais elevado que mude para o 10w40 **

**mas atenção aos consumos de óleo, porque não é só passar para óleo mais grosso, também convém verificar a proveniência desse consumo elevado, como o turbo a precisar de revisão por exemplo..

;)
 
Brigado pela ajuda pessoal
Tambem concordo que um oleo mais fino lubrifica mt mais e tem mais propriedades devido a ser 100% sintetico.
Pelo que ele me diz por norma gasta 1 litro por cada 15mil kms mas xegando aos 15mil com o nivel acima do medio da vareta.
É mais ou menos o que o meu gasta por isso deve tar dentro do normal.
 
No meu b5 tdi , já com 270.000 km`s sempre meti o BP VISCO 5000, e o carro porta-se lindamente , sem ter que acrescentar oleo ate a revisão( intervalos de 10.000 km`s)
 
o BP Visco 5000 é 10w40, e também é um óleo de excelente qualidade, e também cumpre com a norma em questão.. 505.00
 
Brigado pela ajuda pessoal
Tambem concordo que um oleo mais fino lubrifica mt mais e tem mais propriedades devido a ser 100% sintetico.
Pelo que ele me diz por norma gasta 1 litro por cada 15mil kms mas xegando aos 15mil com o nivel acima do medio da vareta.
É mais ou menos o que o meu gasta por isso deve tar dentro do normal.

1 litro em 15000km com o 5w40 nao está exagerado, está dentro da "normalidade".. ;)
 
Pois é mesmo.
Se andarmos sempre a pastelar n come nd, mas se fizermos uns bons kms a puxar bem por ele ui ui.
Mas e um motor excelente, tenho o meu a 2 anos e meio e nd de problemas.
 
Back
Top