Que oleo usar no TT (225cv)

Boas, caros amigos!
Gostava que me aconselhassem na escolha de oleo ideal para o meu TT QUATTRO versao de 225 cv.
podem o ver aqui na minha aprsentaçao :

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=26698.0

O oleo que está a usar penso que seja 100% sintectico 5w40,(foi no stand que meterem, eles tinham falado que tinha metido BP, mas o papel é da AcDelco) posso deixar estar este oleo,fiz ja cerca de 2500 km ou devo mudar urgentemente? Se devo mudar qual a viscosidade que aconselham e qual a marca? E de quantos em quantos kms devo fazer a muda?

Abraço e obrigado
 
nao mano deixa tar esse oleo ta bom 5w40, mas se nao axares a confiança muda, o papel as vezes nao ker dizer nada, mas......as stands sao umas menti...........osas, por isso ve la ;)
mas podes meter de kualker marca, mete bp visco 7000, e bem bom aconselho ;)
 
essa é a viscosidade do óleo que tenho usado desde que tenho o meu.
até agora nao tenho nada q m queixar. está atento ao nivel do óleo, nao fiques com a ideia de q só precisas de ir lá ver quando for para fazeres as revisões...
 
acho que nao ha carro turbinado nenhum que nao gaste oleo kd fazemos o gosto ao pé. ate mesmo os mais charutos dos fumarentos. :D
 
Boas pessoal, sim eu verifico o nivel do oleo constantemente, mas num forum ingles eles informaram que o oleo ideal para este motor era o 0W30 respeitando a norma 503.1 por isso eu estou um bocado preocupado com a viscosidade do meu mas pelos vistos o pessoal cá usa o 5w40...
anida fiquei mais confuso :eek:
 
G_B disse:
Boas pessoal, sim eu verifico o nivel do oleo constantemente, mas num forum ingles eles informaram que o oleo ideal para este motor era o 0W30 respeitando a norma 503.1 por isso eu estou um bocado preocupado com a viscosidade do meu mas pelos vistos o pessoal cá usa o 5w40...
anida fiquei mais confuso :eek:

esses gajos guiam do lado errado da estrada pah

nao t fies neles ;)

estou a brincar eh eh por acaso foi sempre o óleo q usou. acho mesmo q foi o q usaram na marca nas revisões por isso...
mas mete aí a info q encontrast nesse forum ingles para aprender mais qq coisita ;)
 
flavyan disse:
esses gajos guiam do lado errado da estrada pah

nao t fies neles ;)

estou a brincar eh eh por acaso foi sempre o óleo q usou. acho mesmo q foi o q usaram na marca nas revisões por isso...
mas mete aí a info q encontrast nesse forum ingles para aprender mais qq coisita ;)

Boas, ora aqui vai:

I have just had a fax from Audi Technical in Germany and I would like to list the official definative list for 503.01 oils:-

All are 0W-30, as recommended (except Shell Helix Ultra which is 5W-30).

Addinol Extra light MV 038
BP BP Visco 7000 Special
Castrol Bot SLX/A
Castrol Formula SLX (NOT Longlife II)
DEA DEA Ultec SYN-T
Esso Ultron (Fuel Economy)
Fuchs Supersyn SL
Fuchs Titan Supersyn SL
Fuchs Labo RC
Ginouves York 748
Huilles Labo Labo RC
Kuwait Petroleum Q8 Formula Special
Liqui Moly Synthoil Longtime
Meguin Megol Motorenol Super Leicht Lauf Multisynth
Motul Motul 6100 LL-01
Oel-Brack Quaker State Synquest
Panolin Racing Synth DC
Pentosin Pentospeed 0W30VS
Shell Helix Ultra
Teboil Diamond Plus
Texaco Havoline Synthetic DS
Unil Opal Opaljet 32 S
Valvoline Synpower MXL
Vaps Vapsoil 50301
Vaps Vapsoil Syn 030
Veedol Syntron

The following are 0W-40 and are an acceptable alternative (to Audi) although not the optimum 0W-30

Agip 7006
Aral SuperTronic
Mobil 1









0W-30SAE

NOVO:

CASTROL 0W/30 Edge 503.01
 
Back
Top