Que óleo pôr no 2.0 TDI???

Boas, quando comprei o carro o vendedor deu-me uma garrafa de óleo (0W-30), mas como sempre me puseram óleo de borla na Audi, quando ele pedia eu ia lá e eles punham o óleo.

Da última vez fizeram-me comprar o óleo, mas o óleo era de outra marca e era 5W-30.

Já gastei essa, agora gostava de saber se posso colocar quando for preciso o da garrafa que ainda tenho.

Tem mal misturar 0W-30 com 5W-30???

Se calhar quando lá ia pôr à marca eles nem ligavam a isso, mas prefiro confirmar.

Obrigado
 
eu não sei qual o oleo indicado , mas sempre ouvir dizer que não se deve misturar oleos ( nem de marcas diferentes ) quanto mais de viscosidades diferentes ........
 
Sem certezas, acho que o óleo indicado para revisões normais (não longlife) é o 5W40... mas não tenho a certeza, só vendo o que tenho no carro :p
 
Caso o motor seja o 2.0TDi c/FAP tem de ser OBRIGATORIAMENTE um oleo 5w30 que cumpra com a especificação VW 504.00 e 507.00...se não tiver FAP entao nesse caso é pôr um óleo 0w30 (uma vez que o motor 2.0TDI é, se não estou em erro, um motor abrangido sempre pelo serviço LongLife) que cumpra com a especificação VW 506.00 .

Cumpriementos Luís.
 
luis disse:
Caso o motor seja o 2.0TDi c/FAP tem de ser OBRIGATORIAMENTE um oleo 5w30 que cumpra com a especificação VW 504.00 e 507.00...se não tiver FAP entao nesse caso é pôr um óleo 0w30 (uma vez que o motor 2.0TDI é, se não estou em erro, um motor abrangido sempre pelo serviço LongLife) que cumpra com a especificação VW 506.00 .

Cumpriementos Luís.
Yap é isso mesmo... :D
 
Obrigado pela ajuda, o problema aqui é que já meti 5W-30 (comprado na Audi) no carro para repôr os níveis, e nem sei que óleo me puseram na revisão. (Faço revisão longlife)

Fará mal meter o 0W-30 que também me deram na Audi? Também é longlife e já em tempos o usei para repôr níveis...

Pelo que vejo em dada altura na Audi meteram-me o 0W-30 e agora o 5W-30... Estou confuso!

Como me podem dar no mesmo sítio em alturas diferentes óleos diferentes?

Luis, se as especificações forem as que dizes posso usar o óleo? Como posso confirmar se tem FAP?
 
xsport disse:
ciberg o teu A6 tem que motor? 140 ou 170 cv? é de que ano?

Quanto tempo falta para fazer a revisao?

O carro é de Maio de 2005 e o motor é de 140cv.

Vi agora e faltam 7200 km para a revisão.
 
ciberg disse:
O carro é de Maio de 2005 e o motor é de 140cv.

Vi agora e faltam 7200 km para a revisão.

O A6 só tem o motor 2.0TDI de 140cv, agora acho que pode ter ou não o FAP ...
Os óleos 0w30 e 5w30 são ambos Long-Life e penso que sejam quase iguais, acho que a única diferença entre os dois é que o 5w30 é utilizado em nos 2.0TDI c/FAP porque deve ter uns detergentes quaisquer que não prejudicam o FAP (espero não estar a dizer nenhuma calinada). Por isso, e uma vez ciberg que não sabes se o teu carro tem FAP ou não, eu colocaria à segurança um 5w30. Agora atenção que é um óleo caro, já tivemos de comprar para a A4 cá de casa que é uma 2.0TDI de 170cv c/FAP e 1L de óleo custou perto 40€ :eek: :eek:
Já agora quando atestares coloca só 0,5L ...se depois ele pedir mais voltas a colocar ;)

Um abraço, Luís.
 
luis disse:
O A6 só tem o motor 2.0TDI de 140cv, agora acho que pode ter ou não o FAP ...
Os óleos 0w30 e 5w30 são ambos Long-Life e penso que sejam quase iguais, acho que a única diferença entre os dois é que o 5w30 é utilizado em nos 2.0TDI c/FAP porque deve ter uns detergentes quaisquer que não prejudicam o FAP (espero não estar a dizer nenhuma calinada). Por isso, e uma vez ciberg que não sabes se o teu carro tem FAP ou não, eu colocaria à segurança um 5w30. Agora atenção que é um óleo caro, já tivemos de comprar para a A4 cá de casa que é uma 2.0TDI de 170cv c/FAP e 1L de óleo custou perto 40€ :eek: :eek:
Já agora quando atestares coloca só 0,5L ...se depois ele pedir mais voltas a colocar ;)

Um abraço, Luís.

Sei que é caro porque o último que pus na Audi já tive que pagar, vou pôr o 5W então.

Já agora será que com o VAG-COM dá para ver se tem FAP??? vou perguntar na zona do VAG-COM...

Obrigado
 
luis disse:
O A6 só tem o motor 2.0TDI de 140cv, agora acho que pode ter ou não o FAP ...
Os óleos 0w30 e 5w30 são ambos Long-Life e penso que sejam quase iguais, acho que a única diferença entre os dois é que o 5w30 é utilizado em nos 2.0TDI c/FAP porque deve ter uns detergentes quaisquer que não prejudicam o FAP (espero não estar a dizer nenhuma calinada). Por isso, e uma vez ciberg que não sabes se o teu carro tem FAP ou não, eu colocaria à segurança um 5w30. Agora atenção que é um óleo caro, já tivemos de comprar para a A4 cá de casa que é uma 2.0TDI de 170cv c/FAP e 1L de óleo custou perto 40€ :eek: :eek:
Já agora quando atestares coloca só 0,5L ...se depois ele pedir mais voltas a colocar ;)

Um abraço, Luís.

Boas, comprei um litro de Castrol 5W-30 (norma 504 00 e 507 00) custou 30€.
Muto obrigado pela ajuda.
 
Back
Top