Que medida de espaçadores usar no TT Quattro jante 17

Boas, gostava que me ajudassem a escolher as medidas ideias para uns espaçadores pro TT com jante 17 replicas é um TT Quattro. E ja agora que tipo de espaçador , pois queria evitar o minino de vibraçoes!
Obrigado

Ps: algumas fotos :
DSC05547Large-1.jpg

DSC05527Large.jpg
 
Fácil ... começa por ver qual é a medida que tens entre o limite do guarda lamas e o pneu .... tiras um pouco e tens a medida dos espaçadores ...

Dá uma vista de olhos nos projectos dos tt's aqui do fórum, de certeza que tens lá users que colocaram as bolachas ...

Podes é pensar e rebaixar isso, é que para além de ser um TT tá mesmo a modos disso mesmo .... fazer TT :D

;)
 
Devias ter colocado uma jante com o et mais baixo e evitavas este problema :p agora é tarde e vais ter de gastar mais uns euritos nas bolachas. Penso que aí 15/20 mm no máximo.
Procura material certificado se nãop queres vibrações :twisted:
 
tuningo disse:
Devias ter colocado uma jante com o et mais baixo e evitavas este problema :p agora é tarde e vais ter de gastar mais uns euritos nas bolachas. Penso que aí 15/20 mm no máximo.
Procura material certificado se nãop queres vibrações :twisted:

Boas, as jantes e pneus foram oferta do stand e nao havia muita escolha... qual a melhor marca em espaçadores? momo, eibach ?
15/20 mm ok!
 
Os eagle tb nao sao maus... Qto ao tamanho ja foi dito, mede o espaço entre o pneu e a cava da roda, mas penso que 16mm sera o mais indicado e melhor a nivel estetico...
 
David_2402 disse:
Os eagle tb nao sao maus... Qto ao tamanho ja foi dito, mede o espaço entre o pneu e a cava da roda, mas penso que 16mm sera o mais indicado e melhor a nivel estetico...

Boas 16mm nas quatro rodas ou entao os 15mm a frente e os 20 mm atras?
 
G_B disse:
Boas 16mm nas quatro rodas ou entao os 15mm a frente e os 20 mm atras?

Isso agora ja é ctg, normalmente o pessoal so mete atras, mas mede a distancia e logo ves, normalmente a frente nao se justifica, a roda costuma ficar a face da cava da roda...
 
David_2402 disse:
Isso agora ja é ctg, normalmente o pessoal so mete atras, mas mede a distancia e logo ves, normalmente a frente nao se justifica, a roda costuma ficar a face da cava da roda...

Tudo depende do et da jante, se me soubesses dizer qual era seria mais fácil poder ajudar~te, nem todas as jantes têm o mesmo et (medida que determina o centro virtual da jante), mas tens de ter cuidado porque se metes muito mais que o que deve ser podes ficar com o carro a roçar, embora com essa altura não aconteça, mas se o vais rebaixar pode acontecer.
 
tuningo disse:
Tudo depende do et da jante, se me soubesses dizer qual era seria mais fácil poder ajudar~te, nem todas as jantes têm o mesmo et (medida que determina o centro virtual da jante), mas tens de ter cuidado porque se metes muito mais que o que deve ser podes ficar com o carro a roçar, embora com essa altura não aconteça, mas se o vais rebaixar pode acontecer.

Sim, daí dizer para medir a distancia, até porque por exemplo jantes com o mesmo et e espaçadores de 16mm podem em certos carros roçar e em outros nao, depende do carro, tem é que ver o espaço que lhe sobra do pneu a cava...
 
tuningo disse:
Tudo depende do et da jante, se me soubesses dizer qual era seria mais fácil poder ajudar~te, nem todas as jantes têm o mesmo et (medida que determina o centro virtual da jante), mas tens de ter cuidado porque se metes muito mais que o que deve ser podes ficar com o carro a roçar, embora com essa altura não aconteça, mas se o vais rebaixar pode acontecer.

Podes-me dizer como é que eu consigo determinar o ET da jante, já que nao tenho nenhum catalogo nem referencia do fabricante!... Para medir a distancia que preciso meço da cava da roda superior em linha recta ate ao chao e traço uma perpendicular ate á jante é sera essa a medida?
 
G_B disse:
Podes-me dizer como é que eu consigo determinar o ET da jante, já que nao tenho nenhum catalogo nem referencia do fabricante!... Para medir a distancia que preciso meço da cava da roda superior em linha recta ate ao chao e traço uma perpendicular ate á jante é sera essa a medida?

O et da jante é a distancia (mm) do centro da jante ao sitio onde encosta o cubo...

A outra medida que eu disse pa medires, é da cava superior, na horizontal, até ficar ao nivel do pneu, não até ao pneu, porque o teu carro alto nao chega ao pneu...
 
G_B disse:
Podes-me dizer como é que eu consigo determinar o ET da jante, já que nao tenho nenhum catalogo nem referencia do fabricante!... Para medir a distancia que preciso meço da cava da roda superior em linha recta ate ao chao e traço uma perpendicular ate á jante é sera essa a medida?

Tiras uma jante fora e no seu interior tem de ter o et gravado.
 
tuningo disse:
Tiras uma jante fora e no seu interior tem de ter o et gravado.

Nao era necessario tanto trabalho, até porque o et aqui nao é o factor que influencia mais, ele precisa é da distancia que tem entre o pneu e a cava... é bem mais facil assim...
 
Back
Top