Que GPS comprar... [Ajuda rápida]

Pois é pessoal queria saber qual é a vossa opinião à cerca dos GPS's que andam por aí, se alguém me quiser dar umas dicas agradecia :D
Que marcas e modelos aconselham?
 
Depende do k keres.
Eu tenho um PDA e optei por um modelo Bluetooth. Comprei o pack da Ndrive cm mapa de PT e antena.
Se keres um para o carro tens os Tom Tom e os novos da Garmin considerados os melhores agora :wink:
 
secalhar a melhor ideia seria mesmo o PDA... pelo mesmo preço de um GPS stand-alone ficas com um PC/TLM ctg para outras cenas, visto que nao vais precisar sempre do GPS, e tens sempre a hipotese de ter varios mapas no mesmo... se um não tem um rua, ou outro programa tem....

quanto aos GPS "stand-alone", eu optaria pelo novo TomTom ONE... está bastante actualizado e o interface do TomTom é agradavel.. :wink: :wink:
 
eu tb tenho um qtek s100 com gps por bluethoth, e tem a façilidade de poderes ter mais do que um programa de gps instalado e poderes consultar o que melhor estiver com cobertura da zona que estás , para naõ falar no preço dos programas que se consegue arranjar lol
 
Tenho um Nokia 6630 e o adaptador gps é um Globalsat Bt-380 com bateria que dura 15 horas e chip Sirfcom III.

Software tenho dois, Tomtom e Route 66.

Em termos de software o tomtom é o melhor de todos, os mapas também são porreiros embora um pouco desactualizados. O Route 66 em aldeias e vilas tem muitos detalhes o que é bastante util. Sobretudo fora das grandes cidades. O Ndrive também é porreiro, tem muitos pontos de interesse, ou não fossem eles que fazem também o info portugal guide. Guia gastronómico digital. Também tem um mapa com bons detalhes contudo, o software em si tem ainda muitos bugs sobretudo ao nivel da navegação.

Não só te dá informações vocais que não batem certo com o desenho que tens no ecran como também não tens tantas opções de navegação como o tomtom em que podes defenir se queres evitar portagens e outros.


Mas acredito que daqui a umas releases o Ndrive passe a ser uma opção a ter mais em conta do que actualmente.

Espero ter ajudado. Um abraço.

P.S.: O tomtom e o route66 tb têm ai pela net os radares e pontos negros compilados para metermos nos pontos de interesse... :p
 
Obrigado pelas dicas eu estava inclinado para o tomtom é simples de utilizar e isso, alguns também lêem mp3 e tem outras funções em relação ao mp3 depois tem que se ligar o GPS as colunas? ou tem que se ouvir as musicas pelo GPS, o que me parece que não é grande coisa!

Qual o modelo que aconselham com boa relação preço/qualidade!

Entre o tomtom e Garmin qual é a melhor opção?
 
Shinji disse:
Obrigado pelas dicas eu estava inclinado para o tomtom é simples de utilizar e isso, alguns também lêem mp3 e tem outras funções em relação ao mp3 depois tem que se ligar o GPS as colunas? ou tem que se ouvir as musicas pelo GPS, o que me parece que não é grande coisa!

Qual o modelo que aconselham com boa relação preço/qualidade!

Entre o tomtom e Garmin qual é a melhor opção?

eu ja testei o TomTom ONE e gostei... o novo...

o resto nunca experimentei...

kto a isso de MP3 nas colunas tens k ver se o GPS tem AUDIO OUT..

:wink: :wink:
 
eu tenho um sony !!! mas como "quase" ninguem daqui gosta da marca, não me vou alongar muito, mas para mim ***** stars lol lol
 
Quem disse que ninguém gosta da marca Sony? :twisted:
Eu até sou grande um grande cliente, aparelhagens, home cinema, cosolas etc... :D mas por acaso não era bem essa marca em que estava a pensar comprar mas fala mais sobre esse Sony, qual é o modelo, funções extra etc...
 
O tomtom dá para ligares ao sistema de som do teu carro e o som sai pelas colunas. Não só o que a Catarina diz como também os mp3 que possas ter armazenados. Isso está algures no site do tomtom.
 
Olá pessoal será que me podem ajudar tenho um Nokia E50 e suporta GPS a questão é a seguinte comprei um Wireless GPS receiver (Bluetooth) da TomTom ele não vem com cd nem nada so mesmo o receptor e os respectivos carregadores visto que só vou comprar o cartão de memoria para por no telemóvel daqui a umas horas pergunto...

Tenho que sacar algum programa do site da tomtom e instalo no telemóvel e depois é sempre a bombar ou tenho que fazer mais alguma coisa?

Dará para instalar algum programa sem ser da tomtom e dá na mesma?

Agradecia algum comentário,

Obrigado!
 
Boas!

Tenho de comprar um GPS standalone para o meu pai. O uso será basicamente em Portugal e Espanha e será para usar em 2 carrinhas diferentes, razão pela qual a opção é um standalone.

Terá que ser algo pouco complicado e de fácil manuseamento... neste momento estou inclinado para o Tom Tom One Ibérico, que dizem?

Já agora, conhecem lojas onde se possa encontrar isto mais em conta? Na chip7 está a 299€... :roll:
 
Pessoal, existem pelo menos 4 programas que podem meter a funcionar nos nokias. Todos os programas são muito bons e fáceis de instalar e funcionar.

São eles:

Navigon Mobile
Route 66
Tomtom
Ndrive

Eu uso o tomtom devido à facilidade de menus e excelentes indicações de voz. Raramente preciso de olhar para o visor do tele. Tenho o mapa novo que saiu no final de Dezembro portanto está tão ou mais actualizado como os tomtoms todos que se vendem por ai.

O Navigon ao contrário do Tomtom e Ndrive usa um mapa da Navteq que ao que parece está mais actualizado e detalhado fora das grandes cidades. Contudo... ainda não o consegui "comprar", ainda não consegui passar a parte da key. (LOL) Quando estiver a funcionar eu digo-vos.

O Tomtom e o route 66 também têm outra coisa engraçada, podem por a lista de radares e pontos negros nos poi's. Funciona bem e é sempre util.

Como devem de imaginar isto tem um problema que é o espaço no cartão de memória. Por isso posso sugerir uma loja chamada Mbit que vende MMC mobile dupla voltagem da kingston 1GB por roda dos 27 euros. Não é muito caro.

Se precisarem de ajuda acerca do tomtom para instalar em nokias/PDA's mandem PM que eu tento ajudar.
 
Back
Top