Que Estouro... Subida a Rietti

Mas isto é estranho... Primeiro o piloto vai sozinho. Até aqui. Do mal o menos mas...
Depois a porrada não foi assim tão gigantesca para o Ovo de protecçoes não ter desempenhado a sua funçao...
E ainda, é uma zona espetaculo, não ha ninguem da organizaçao, as pessoas que estão a ver, nada fazem nem vao ver...os meios não chegam...
Que coisa estranha!!!
 
Podem ler aqui :arrow: Viagens Pelas Corridas: Acidente fatal para Georg Plasa - Fotografias

- - - - - - - - - -

Mas isto é estranho... Primeiro o piloto vai sozinho. Até aqui. Do mal o menos mas...
Depois a porrada não foi assim tão gigantesca para o Ovo de protecçoes não ter desempenhado a sua funçao...
E ainda, é uma zona espetaculo, não ha ninguem da organizaçao, as pessoas que estão a ver, nada fazem nem vao ver...os meios não chegam...
Que coisa estranha!!!

O Ovo cedeu com o impacto!

http://speedsin.com/sportmotores/viewtopic.php?f=11&t=3646&start=20
 
Mas isto é estranho... Primeiro o piloto vai sozinho. Até aqui. Do mal o menos mas...
Depois a porrada não foi assim tão gigantesca para o Ovo de protecçoes não ter desempenhado a sua funçao...
E ainda, é uma zona espetaculo, não ha ninguem da organizaçao, as pessoas que estão a ver, nada fazem nem vao ver...os meios não chegam...
Que coisa estranha!!!


Regra básica: não tocar na vitima(se não souber o que fazer)se o carro incendiasse ainda que coisa e tal. E depois aqui só vês 2 min e qualquer coisa... Não se pode tirar conclusão dos meios de socorro. o piloto saiu do local do acidente com vida não resistiu foi ao ferimentos.

texto retirado de: Viagens Pelas Corridas: Acidente fatal para Georg Plasa - Fotografias

"Acidente fatal para Georg Plasa - Fotografias
O piloto alemão, Georg Plasa, que ficou mais conhecido em Portugal após a sua participação este ano na 32ª Rampa Internacional da Falperra ao volante de uma fantástico BMW 134 Judd V8 faleceu hoje durante uma prova em Itália.
Nascido no dia nove de Abril de 1960, Georg Plasa, segundo avança o site italiano, rietilife.it, morreu pouco depois das 14 horas locais, durante a 48º Coppa Carotti a contar para o Campeonato Europeu de Montanha, inserida na 50ª edição Rieti - Terminillo, duas regiões de Lazio, Roma.
Georg Plasa acabou por colidir após a quarta curva numa zona montanhosa da subida. Segundo avança o mesmo site, os meios de socorros foram prontamente accionados, visto que o acidente foi bem perto do local de partida, e o piloto foi prontamente transportado para o Hospital Gemelli, em Roma.
Algum tempo depois viria a ser confirmada a morte do piloto alemão, não resisitindo assim aos ferimentos.
Os pilotos, bastante abalados, juntamente com o comité organizacional decidiram suspender a prova.
Avançaremos mais novidades logo que possível."

o video do projecto:

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=cJ6Sn1qAWog
 
Regra básica: não tocar na vitima(se não souber o que fazer)se o carro incendiasse ainda que coisa e tal. E depois aqui só vês 2 min e qualquer coisa... Não se pode tirar conclusão dos meios de socorro. o piloto saiu do local do acidente com vida não resistiu foi ao ferimentos.

texto retirado de: Viagens Pelas Corridas: Acidente fatal para Georg Plasa - Fotografias

"Acidente fatal para Georg Plasa - Fotografias
O piloto alemão, Georg Plasa, que ficou mais conhecido em Portugal após a sua participação este ano na 32ª Rampa Internacional da Falperra ao volante de uma fantástico BMW 134 Judd V8 faleceu hoje durante uma prova em Itália.
Nascido no dia nove de Abril de 1960, Georg Plasa, segundo avança o site italiano, rietilife.it, morreu pouco depois das 14 horas locais, durante a 48º Coppa Carotti a contar para o Campeonato Europeu de Montanha, inserida na 50ª edição Rieti - Terminillo, duas regiões de Lazio, Roma.
Georg Plasa acabou por colidir após a quarta curva numa zona montanhosa da subida. Segundo avança o mesmo site, os meios de socorros foram prontamente accionados, visto que o acidente foi bem perto do local de partida, e o piloto foi prontamente transportado para o Hospital Gemelli, em Roma.
Algum tempo depois viria a ser confirmada a morte do piloto alemão, não resisitindo assim aos ferimentos.
Os pilotos, bastante abalados, juntamente com o comité organizacional decidiram suspender a prova.
Avançaremos mais novidades logo que possível."

o video do projecto:

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=cJ6Sn1qAWog


Regra básica (estúpida a meu ver) nenhum piloto é declarado morto no local do acidente!...

A noticia "sai" quando o corpo já se encontra no hospital!... ;)

Um desses casos flagrantes foi por ex. a morte do senna!...

Morreu no local, mas teimaram em só confirmar a óbito depois!...
 
Last edited:
Meu deus, muita pena, um acidente horrivel.

Mas nunca se sabe a causa, ate pode ter tido um ataque de coração, ou outra coisa, nunca se sabe infelizmente.
 
Fico com a ideia e por ver o corpo caido para a frente ke os cintos de segurança estavam ou ficaram laços...
Se bem ke julgo haver cintos de segurança em ke o ponto de ancoragem é no roll bar não é?! dai pode o roll bar ter cedido e por isso o cinto ter ficado laço.

Mas ke é estranho é, desde ele ter saido mm de frente, ate ao resultado final...
 
Dá ideia que ele ia acelerar na curva e o próprio carro é que não respondeu como ele deveria! Não "agarrou"!...

Como a estrutura cedeu, pode ser a causa para o cinto não ter feito a sua função!

Os vídeos são sempre "simpáticos"!
Para quem diz que aquilo até nem foi um embate forte... Foi um estalo do carai! Nenhuma viatura sobreviveria a um embate daqueles! Por consequência o piloto também não!
 
A impressão que tenho é que ele nem tenta fazer a curva, o carro segue em frente. Será que lhe deu alguma coisa?
 
por acaso desde o ano passado que vi os videos da falperra fiquei fã deste piloto e carro e acompanhei a história desde então.

Georg Plasa era um grande piloto e pioneiro em muitas ideias para a competição.
campeão Europeu até na modalidade Hill Climb.

esta trajédia deu-se pouco tempo depois da falperra mas ainda não tinha visto os video inteiro do acidente.

realmente é horrivel.

segundo noticias que li, o rolbar cedeu devido ao grau em que o carro bateu, pois não foi um impacto fontal mas sim a 70 graus mais ou menos.

convem dizer também que neste tipo de provas e carros as velocidades atingidas são muito altas. o carro iria para cima de 200km/h e bateu contra uma parede de rocha!
não estamos a falar de um piloto qualquer, mas sim num veterano!
leu-se que poderá ter sido algum problema súbito de saude ou falha mecânica!

para poderem recordar e verificar como é espectacular ver e ouvir este Judd 3.5V8 :

na Falperra em 2011


visitem o canal 134Judd e vejam mais videos:

http://www.youtube.com/user/134judd

podem ler a historia dos vários varros dele etc,

Georg Plasa Motorsport - Home

fiquei deslumbrado com isto e é com muita pena que me lembro do que aconteceu!
 
Last edited by a moderator:
quando vi este carro em 2011 na falperra ate fiquei parvo com a velocidade em que ele atingia e fazia aquelas curvas e pelo som dele
sem duvida uma grande perda tanto do piloto como do carro
 
Back
Top