Quattro ou não?

Boas,a minha duvida prende-se no seguinte,como posso eu saber se a minha carrinha é de tracção ás quatro rodas?
É que numa das intervenções que fiz á carrinha deparei-me com um pormenor que me deixou com duvidas em relação a ser Quattro ou não.

;)
 
Não sei bem como explicar porque não sou perito na matéria de mecânica mas vou tentar.
Nos carros que são FWD,quando se tem a frente suspensa no ar,mexemos numa roda e a outra gira na direcção contraria,certo?
Não seria de acontecer o mesmo nos que têm tracção a trás?
 
Ai, dai-lhe agua!!! Então e veio de transmissão do motor pra trás, o diferencial traseiro, o comportamento diferente... E fazer assim um arranque a gás colado sem as electrónicas ligadas a ver quantas marcas ficam??? tanta maneira de ver!!! no interior do carro por cima do porta luvas não tem o Crachá Quattro? Hmmmmm???
 
Ai, dai-lhe agua!!! Então e veio de transmissão do motor pra trás, o diferencial traseiro, o comportamento diferente... E fazer assim um arranque a gás colado sem as electrónicas ligadas a ver quantas marcas ficam??? tanta maneira de ver!!! no interior do carro por cima do porta luvas não tem o Crachá Quattro? Hmmmmm???

Tem mas isso não sinonimo de ser Quattro.Eu também posso comprar símbolos S-Line e ela não o é.

;)
 
aidi-a6-quattro-differentia.png


Se o teu tiver algo assim na traseira é Quattro!!!
 
Ah, não? É v6 e no livrete vem os kws equivalentes aos 180 cvs? tá feito, o motor 2.5 tdi v6 sem quattro (portanto FWD) chega só aos 165 se não me engano!

P.S: Já percebi o Tópico...
 
Ah, não? É v6 e no livrete vem os kws equivalentes aos 180 cvs? tá feito, o motor 2.5 tdi v6 sem quattro (portanto FWD) chega só aos 165 se não me engano!

P.S: Já percebi o Tópico...

Em relação aos KWs,no meu vem 110 mas não vejo lá nada que faça referencia a "FWD" ou outra coisa.
Será estes "110" o normal?

;)
 
Last edited:
Back
Top