Quatro piscas não funcionam!

Boas,

Antes de abrir este tópico fiz um search mas só encontro info do sintoma contrário do meu.

Ora bem, eu quando pintei a carrinha, retirei os piscas dos guarda-lamas e deixei-os apenas isolados por dentro das caves de roda sem nenhuma lampada.

Depois da carrinha estar pintada (já sem piscas) reparei que os quatro piscas não funcionavam, nem ligavam quando abria e fechava o carro.

Pensei que se voltasse a colocar as lampadas escondidas por dentro das caves de roda e as isolasse com fita isoladora teria o meu problema resolvido (pois poderia estar a receber sinal de falta de consumo de energia naqueles dois pontos e entrar em conflito), mas o que é certo é que ontem voltei a soldar as cabelagens e os respetivos casquilhos com as respetivas lampadas e continua sem funcionar os quatro piscas.

Se der na manete dos piscas (o pisca para direita e o pisca para a esquerda) funciona sem problema, o problema está mesmo nos quatro em simultaneo...


Já li em outros tópicos que quando os quatro piscas funcionam e os piscas da manete não, então será um problema do relé do botão dos quatro piscas (que resolve substituíndo o botão).

No meu caso até poderá ser o mesmo caso (apesar de o sintoma ser o contrário), mas o que me deixa na duvida foi só ter acontecido após ter retirado os dois piscas!



Alguem poderá ter ideia do que seja?


PS: No VAG-COM não me acusou nada! :S :S
 
Boas.
Experimenta tirar a peça que liga os 4 piscas, abre-a com muito cuidado e lixa os contactos onde a peça atraca para fazer a passagem. Pode ser pó, ou alguma coisa queimada. De qualquer das formas, limpa também as fichas que ligam ao interruptor.
Boa sorte na resolução.
 
Boas.
Experimenta tirar a peça que liga os 4 piscas, abre-a com muito cuidado e lixa os contactos onde a peça atraca para fazer a passagem. Pode ser pó, ou alguma coisa queimada. De qualquer das formas, limpa também as fichas que ligam ao interruptor.
Boa sorte na resolução.

Isso já fiz eu amigo. Mas ficou igual! :(

Cheira-me a relé!...

Também me parece! :S :S

Relê de 4 piscas

Sendo o relé, posso então voltar a isolar apenas os fios dos piscas sem o casquilho e lampada, pois poderá ter sido apenas coincidencia, certo?
 
Back
Top