Quantos v6 existem neste forum?

Mais um V6.

No meu caso um A6 2.5 TDI 150CV (mais a repro feita à pouco tempo que lhe deu uma alma completamente nova). É a limousine (4B).

Comprei no final de 2005 com cerca de 130000km. Acreditei porque tenho o livro de revisões feitas na marca. Actualmente tem cerca de 185000.

Uso: apenas alguns fins-de-semana e férias incluíndo estrangeiro.

Consumos: o maior até agora 8,3l/100km - ir e vir num fim-de-semana a Paris sempre a rasgar. Normalmente consumo misto 7,3l/100km. Em autoestrada consigo consumos na casa dos 6 e pouco a uma média de 140km/h.


Problemas: meu Deus, de início o que eu passei, a sorte é que era a garantia do stand que inchava.

Aqui vão alguns:

-Logo quando comprei:
ponteiras da direcção;
radiador (intercooler) novo;
discos novos atrás e rectificados à frente e respectivas pastilhas;
MAF nova;
Rolamentos e cubos nas rodas traseiras (acho que é assim que se chama);
Passado um ano (ainda na garantia, por pouco) turbo novo;

-Comigo a investir:
revisões normais, claro;
ponterias da direcção;
MAF novo;
braços suspensão/direcção frente direita novos;
fole da direcção;
válvula EGR nova(chegou a estar anulada mas depois a centralina teimou em não deixar e tive mesmo de meter);
placa de díodos do alternador nova (por sorte não tive de pagar mão-de-obra, é necessário desmontar frente do carro);

E assim de repente não me lembro de mais nada.....

Mesmo assim, mesmo não tendo muita sorte com a aquisição, e não me chamem de nomes, adoro estes carros. O prazer que dá ouvir este motor e a sensação de andar com ele em estrada é magnifica. Conforto 5*, segurança 5* e principalmente depois da repro prestações espectaculares.

Já agora, alguém está a contar quantos V6 existem no fórum? :)
 
Um carro só com esses Km's e com tantos problemas? Ou o antigo dono era um "assassino" ou os Km's não são reais...

Pois... se calhar. Até porque a história do turbo ter "pifado" indicia que coisa boa ele não fez. Mas o livro de revisões "bate" certo quanto aos Km. Haverá alguma forma de ver os quilómetros reais? Gravados na centralina, por exemplo? Era importante saber por causa das revisões, tipo aquela que dói como o caraças - mudar correia de distribuição e tudo o que isso implica...

Mas, por exemplo, eu sou bastante cuidadoso e no entanto nas minhas mãos ao fim de 35000 Km levou outra vez ponteiras da direcção. Será algum defeito do carro?
 
V6 a fazer 6 Litros aos 100? Porra
Tenho um colega meu que tem uma passat 150 cv v6 e anda na casa dos 9 - 12 litros
 
V6 a fazer 6 Litros aos 100? Porra
Tenho um colega meu que tem uma passat 150 cv v6 e anda na casa dos 9 - 12 litros

Em viagens com bastante autoestrada e bem possivel, agora em condução normal nunca desca de 7. Pa andar a fazer 9, 12 litros, algo nao esta bem com o motor, ou entao com o pe do teu colega :S
 
Pois... se calhar. Até porque a história do turbo ter "pifado" indicia que coisa boa ele não fez. Mas o livro de revisões "bate" certo quanto aos Km. Haverá alguma forma de ver os quilómetros reais? Gravados na centralina, por exemplo? Era importante saber por causa das revisões, tipo aquela que dói como o caraças - mudar correia de distribuição e tudo o que isso implica...

Mas, por exemplo, eu sou bastante cuidadoso e no entanto nas minhas mãos ao fim de 35000 Km levou outra vez ponteiras da direcção. Será algum defeito do carro?

Isso já não te sei responder, mas sei por exemplo quanto maior a jante mais esforça as ponteiras de direcção e os braços de suspensão... Que jantes tens?

O meu levou o 1º braço de suspensão e a 1ª ponteira de direcção na revisão dos 255 000Km...
 
Isso já não te sei responder, mas sei por exemplo quanto maior a jante mais esforça as ponteiras de direcção e os braços de suspensão... Que jantes tens?

O meu levou o 1º braço de suspensão e a 1ª ponteira de direcção na revisão dos 255 000Km...

Tenho jantes de 16". Eu sempre achei que algo de estranho se passa com aquele carro....
 
Em viagens com bastante autoestrada e bem possivel, agora em condução normal nunca desca de 7. Pa andar a fazer 9, 12 litros, algo nao esta bem com o motor, ou entao com o pe do teu colega :S

Ainda no fim de semana passado fiz Guarda - Figueira da Foz -> 5,2 l/100km. Viagem feita numa condução suave, com percurso em autoestrada, estrada nacional e IP3. No percurso inverso, foi sempre a rasgar mesmo (já vinha bastante atrasado) e fez uma média de 8,2 l/100km, pois existem várias subidas, incluindo a da A25 que fez a média subir um bom bocado.
 
E as estradas por onde andas? São muito más? Atenção que o meu não é exemplo porque 95% dos Km são feitos em autoestrada e alguma estrada.

É o normal da realidade Portuguesa - estradas nacionais e cidade já se sabe como é. Mas também faço bastante autoestrada.
Eu penso que teve a ver como o facto do local onde morava antes, em que o acesso era subida íngreme em terra batida um bocado irregular.
 
Ainda no fim de semana passado fiz Guarda - Figueira da Foz -> 5,2 l/100km. Viagem feita numa condução suave, com percurso em autoestrada, estrada nacional e IP3. No percurso inverso, foi sempre a rasgar mesmo (já vinha bastante atrasado) e fez uma média de 8,2 l/100km, pois existem várias subidas, incluindo a da A25 que fez a média subir um bom bocado.

Só para acrescentar que o carro vinha com 3 pessoas e carregado na bagageira.
 
Ainda no fim de semana passado fiz Guarda - Figueira da Foz -> 5,2 l/100km. Viagem feita numa condução suave, com percurso em autoestrada, estrada nacional e IP3. No percurso inverso, foi sempre a rasgar mesmo (já vinha bastante atrasado) e fez uma média de 8,2 l/100km, pois existem várias subidas, incluindo a da A25 que fez a média subir um bom bocado.

Bolas..... eu nunca consigo baixar dos 9.... mesmo nas calmas.... haverá alguma coisa de errado com o meu motor??? é que no livro de revisões os valores indicados para o consumo são na ordem dos 7 ou 8.....
 
Bolas..... eu nunca consigo baixar dos 9.... mesmo nas calmas.... haverá alguma coisa de errado com o meu motor??? é que no livro de revisões os valores indicados para o consumo são na ordem dos 7 ou 8.....

Va pessoal, nao se fiem nos CB mais litro menos litro nem ligo a isso. O meu honestamente em media faz 10l aos 100km. =D
 
Back
Top