Quantos kms têm ou tiveram as vossas embraiagens?

Falaram daquele defeito de andar sempre com o pé no pedal, isso influencia realmente ?

E de que maneira, a embraiagem é só para mudar de velocidade, conheço quem esteja sempre a carregar na embraiagem e esta nunca aguenta mais do que 50.000 km

Depende sempre da condução, um maçarico derrete uma embraiagem em menos de 100.000 km
 
Epa , voces estão-me a preocupar.

O meu 8P depois de levar repro, os senhores acharam melhor experimentar a que ainda tava de origem . Supostamente apenas com 118 mil kms .

No entanto assim que aquecia, a embraiagem patinou, levou uma nova + voltante bi-massa.


Será que isto não é normal ? Voces fazem uma coisa parva de kms com ela.

(Nota: Nao sei o que é que o antigo dono fazia com o carro, mais propriamente uma Dona , será disso ? )


Falaram daquele defeito de andar sempre com o pé no pedal, isso influencia realmente ?

Eu acho piada quando os vendedores dizem "o carro era de uma senhora..." ou então "era de uma idosa..."
Quem é que confia num carro que veio das mãos de uma "senhora" ou de uma "idosa"?! As senhoras que não me levem a mal, até porque algumas até tratarão bem dos carros, mas a maioria nem quer saber se o carro tem ou deixa de ter óleo, se tem ou não ar nos pneus, se tem a direcção alinhada, estacionam no local mais perto ainda que fique encostadinho ao charuto do lado que depois lhe vai bater com a porta e fazer uma moça... Já para não falar no problema crónico do pé na embraiagem :)

Enfim... acho que um carro em 2ª mão tem sempre a incógnita de saber como foi tratado e o tipo de condução e as embraiagens são logo o primeiro sinal do tratamento: ou era de um abusador que andava sempre a queimar ou era de alguém que não sabia onde colocar o pé esquerdo... ou então, pior, o carro tem mais kms do que aqueles que lá estão ditos :(
 
Muitas Senhoras têm de ir com o pézinho encostado no pedal da embraiagem, porque com o sapato alto não dá jeito ser de outra maneira.

Também há quem goste de fazer o "ponto de embraiagem" nos semáforos a subir. Lindo. A LUK e a SACHS agradecem :p

;)
 
260.000km !!!!!!!!!! De origem!!

E ainda tem repro/turbo 150/bicos race e ainda resiste!! (170/190cv)

Claro que se puxar por ele sente-se a embraiagem a vibrar!!
Mas resiste porque quem anda normalmenter com o carro é a minha Maria!! e ela não deixa borracha no chão! ( Já eu....)
 
boas audi a4 b5 vou trocar agora ao 125 mil!! pk ela esta a pegar muito em cima e o meu mecanico disse q dia menos dia q berrava.... e como ela esta xipada tem probalidade de arriar mais depressa....... ao menos fico descansado....
 
Boas pessoal.

Tenho uma A4 B6 que comprei com 96K km's, e neste momento já tem 250K . Portanto, tenho 155K km's feitos. Desses, 150 foram feitos com repro, e posso dizer que só há 20K é que tive que trocar a embraigem de origem, porque começou a patinar, quando levou uma nova repro. Portanto posso dizer que pelo menos (sim, pelo menos, porque ainda não consegui ver se fui um feliz contemplado com uma "martelada" nos km's ;) ) a carrinha fez 135K nas minhas mãos , mais os 96K que trazia, logo, poderei dizer que de origem, são 231K km's com a embraigem de origem. Para mim, e a nivel pessoal acho muito bom.

Agora conto com uma embraigem em carbono, "feita" pela GBS, em Setubal. Custou 200€, bastou-me levar o volante de motor e a embraigem que patinava. Foram postas pastilhas em carbono na embraigem usada e tudo "calibrado" juntamente com o volante. Posso dizer que a carrinha ficou a pegar bem em baixas, e está pronta para uma terceira fase na repro ;) ;)
 
boas audi a4 b5 vou trocar agora ao 125 mil!! pk ela esta a pegar muito em cima e o meu mecanico disse q dia menos dia q berrava.... e como ela esta xipada tem probalidade de arriar mais depressa....... ao menos fico descansado....

A minha já pega cá em cima vai para 100.000kms e o mecânica diz sempre isso... a verdade é que eu continuo a poupar uns belos euros...
 
A minha já pega cá em cima vai para 100.000kms e o mecânica diz sempre isso... a verdade é que eu continuo a poupar uns belos euros...

boas pois tb n sei!!!! a minha tem agora 125 mil mas tb é importada n sei se foi martelada ao n....agora ja ta a trocar ao menos fico descansado desta parte....ela tb me dixe q podia aguentar muitos km como podia aguentar poucos eu é q pra fikar descansado dicidi mudar ja....
 
todos os b5 que andei, pegam todos ca em cima... acho que e normall!

tens e que ver se patina...

pois tb tenho um colega q tem uma mas ja tem 215 mil km e ele disse q tb pega ca em cima.. patinar ainda n notei mas se meter o pe decima do pedar e aparter uma coisa minima ela patina logo....so tenho medo porque ela tem umas vitaminas a mais e entao antes q fiqui pra ai ape decidi logo mudar q ao menos fico descansado...
 
Back
Top