Quando trocar os discos de origem?

Tenho uma dúvida acerca de quando substituir os discos de origem de uma VW PASSAT VARIANT 1.9TDI de 2001 de um familiar que vai fazer brevemente a revisão dos 90.000Km... daí que gostava de saber se é agora que ela muda ou não os discos de travões? Depois, tenho tb outra dúvida: os discos perfurados tendem a empenar quando andam por exemplo em estradas esburacadas?
 
O discos não têm revisão para ser mudados, os discos são mudados quando apresentarem um desgaste excessivo, ou tenham algum empeno, e nesse caso se o disco o permitir ainda podem ser rectificados.

Quanto à segunda questão, não me parece que isso seja verdade, pois o facto de estarem perfurados serve para terem um melhor arrefecimento, não pondo em causa nem a sua resistençia ou durabilidade.

Abraço e boas travagens
 
E como é que se vê/ verifiva esse desgaste excessivo?será quando eles começam a ficar "ferrugentos" ?
 
luis disse:
E como é que se vê/ verifiva esse desgaste excessivo?será quando eles começam a ficar "ferrugentos" ?


Podes sempre passar o dedo no disco costuma se notar uma irregularidade no disco sentes se está liso ou tem tipo umas ondinhas!
 
luis disse:
E como é que se vê/ verifiva esse desgaste excessivo?será quando eles começam a ficar "ferrugentos" ?

O desgaste verifica-se com a espessura dos discos cada modelo tem uma espessura mínima, para o caso dessa passat de 2001 é o seguinte:

Frente - Discos Ventilados - 23mm
Trás - 8mm

Dados Autodata
 
Ok obrigado a todos pelas vossas respostas... isto porque a carrinha tem de ir agora à revisão dos 90.000km e se tivesse de levar discos aproveitava-se e mudava para uns Brembo Max ranhurados ou perfurados ... depois digo o que é que se acabou por fazer quantoa este assunto.

sergiorod disse:
luis disse:
E como é que se vê/ verifiva esse desgaste excessivo?será quando eles começam a ficar "ferrugentos" ?

O desgaste verifica-se com a espessura dos discos cada modelo tem uma espessura mínima, para o caso dessa passat de 2001 é o seguinte:

Frente - Discos Ventilados - 23mm
Trás - 8mm

Dados Autodata

Obrigado grande ajuda com estes valores e com a respectiva medição da espessura dos discos não há dúvidas se é necessário ou não substitui-los. Vou ver isto e depois digo alguma coisa.

Cumprimentos Luís.
 
Back
Top