quando pega faz fumo branco e cheira a gasoleo...

boas pessoal tenho notado que quando a carrinha pega pela manha com temperaturas entre os 3 e os 10 graus "nao sei se tem alguma coisa a ver ", a carrinha alem de fazer um fumo branco" só mesmo quando pega" parece-me que cheira a gasoleo ao passar na traseira da carrinha...
nao noto nada a nivel de perdas de força nem nada disso, é certo que nunca tinha visto nada disto.. consumo de oleo tambem nao noto....
nao esta chipada nem nada disso.. apenas fechei a egr por vag.com e com junta sega!!.. sera alguma coisa de mal?

á dias tirei o tubo do inter-culor e parece-me a ter oleo no interior? as carrinha tem 158 mil km.. falta 8000 para a revisao...

gasoleo volta e meia é o gforce..ou ultimeite..

alguma opniao!!!
 
oleo no tubo do intercoler é normal, desde que ñ seja nada de exajerado;)
quanto ao xeiro a combustivel, pode vir do tampao do deposito, ou entao como o carro esta frio é normal que esteja a consumir mais combustivel, e dai o xeiro ;)
 
Last edited:
boas amigo o meu carro faz-me o mesmo quando esta com as temperaturas ambientes mais baixas. esse fumo é normalissimo quando as temperaturas sao muito baixas, em relacao ao oleo nas tubagens pode ser devido a fumos que saiem da tampa de valvulas para a conduta de admissao (tem la um tubo que faz essa ligacao) é normal que se formem alguns depositos de oleo nao é alarmante desde que nao seja nada exagerado.
 
boas amigo o meu carro faz-me o mesmo quando esta com as temperaturas ambientes mais baixas. esse fumo é normalissimo quando as temperaturas sao muito baixas, em relacao ao oleo nas tubagens pode ser devido a fumos que saiem da tampa de valvulas para a conduta de admissao (tem la um tubo que faz essa ligacao) é normal que se formem alguns depositos de oleo nao é alarmante desde que nao seja nada exagerado.

assim fico mas descançado...

ja agora outra coisa ..
o desembaciamento dos espelhos liga sozinho?

nao da para desligar?


como é o seu foncionamento ?
 
Isso do fumo de manha pode é velas tens de as trocar para deixar de ter esse problema
Oléo na tubagem é normal
Quanto aos espelhos é normal eles a partir de uma temperatura activem
depois desligam assim que o tempo aquece
 
Isso do fumo de manha pode é velas tens de as trocar para deixar de ter esse problema
Oléo na tubagem é normal
Quanto aos espelhos é normal eles a partir de uma temperatura activem
depois desligam assim que o tempo aquece


ok...
as velas consegue-se ver com vag.com ou tenho de ir ver uma a uma qual é que esta na sucata?
 
Back
Top