Quando carrego na embraiagem

Boas,

Quando carrego na embraiagem do meu argolas(A4 avant B6) faz um barulho estranho, quando liberto o barulho desaparece.
O que será ?

Obrigado
 
Last edited:
Uma carrinha A4 B6.
Descrever melhor o som é dificil, é um som seco continuo, tipo um roçar.
Já faz este barulho á algum tempo, já fiz mais de 1500km com estes sintomas e não estão a agravar.

NOTA: O barulho só aparece quando carrego na embraiagem.

Obrigado
 
Last edited:
Normalmente quando é rolamento de encosto, os sintomas são inversos, o barulho so desaparece quando se carrega na embriagem...
cumps
 
a lubrificaçao do rolamento de encosto..... nao existe nas esferas do mesmo.
quando exerces pressao sobre o rolamento para abrires a embraiagem
a secura do mesmo,devido ao atrito das esferas origina essse ruido.
nao é caso para alarme .... acho que deves ter atenção para que esse
ruido nao progrida demasiado.....substituindo o mesmo.



abraço.....
 
No meu antigo carro acontecia um problema semelhante e era o rolamento de encosto mas, era ao contrário, quando pressionava a embraiagem o barulho passava pois, estava a exercer força sobre o rolamento e quando largava a embraiagem o barulho voltava.

Cumps
 
tens alguma dificuldade em meter a mudanças? caso que sim podera ser o selector....rolamento duvido porque os sintomas seriam ao contrario!!!
quantos kms tem? é assim o volante do motor desencosta do prato da embraiagem quando se carrega no pedal, de duas uma, ou a mola foi á vida ou entao é a embraiagem que ja era.

cumprimentos
 
Km?: 185000
Alguma dificuldade a meter 1ª e a macha atrás mas este problema é muito mais antigo.
"ou a mola foi á vida ou entao é a embraiagem que ja era" NÃo Não agora não... mudeia correi de distribuição$$$
 
Boas matrixcas,
Até agora foi o comentário com mais lógica, sái caro? (pergunta mais importante). "Não é caso para alarme" MAS... quantos km mais assim

Obrigado,
 
Eu como de mecânico pouco percebo aqui um tempo atrás sempre que mudava de mudanças escutava um barulho falei logo com um mecânico amigo, onde me perguntou como era o barulho e quando o fazia, eu respondi quando mudo de mudanças seja para 2ª,3ª ou 4ª faz sempre barulho prontamente me respondeu estranho temos de dar uma volta, logo na primeira mudança para a segunda falou ele isto é turbo que está carbonizado geometria presa.
Depois experimentei em andamento largar o acelerador e confirmado fazia sempre o barulho.
 
Back
Top