Quando as luzes ficam ligadas carro não emte som de aviso. A4 B6

Olá pessoal,
Estou com um problema na minha A4 B6, quando paro a carrinha tiro a chave da ignição e abro a porta deixando os faróis ligados deixou de me avisar com aqueles BIP's como avisava antigamente. É uma chatisse porque ja me aconteceu algumas vezes ir embora algumas vezes com as luzes ligadas.
Que poderei fazer para resolver eu mesmo o problema?
Abraço
 
Para resolveres pões outro buzer no quadrante, ou melhor pagas a alguém que te faça um serviço de qualidade, para não dares cabo do quadrante.
Abraço da Madeira
 
Eish... nem sabia que as b6 tinham aviso sonoro.... Tipo a minha nunca fez :(
Isso da para programar ou quando nao dá é mesmo o buzer queimado?
A minha é. De 2002
 
Eish... nem sabia que as b6 tinham aviso sonoro.... Tipo a minha nunca fez :(
Isso da para programar ou quando nao dá é mesmo o buzer queimado?
A minha é. De 2002

Tenho quase a certeza que é buzzer queimado, até porque a principal função é avisar que te esqueceste das luzes ligadas e isso vem de origem.
Dé é para pôr mais avisos, por exemplo escolhendo o Canadá como país no vag-com.
Abraço da Madeira
 
Tou a ver que vou ter que arranjar um Vag-com :D
O unico gajo de confiança na minha zona está sempre cheio de trabalho e nunca tem tempo para estas coisas....
 
Antes de mais, obrigado pelas vossas prontas respostas. Até que ponto é difícil de substituir o Buzzer do quadrante queimado? vou pesquisar sobre o assunto, mas se me puderem adiantar algo sobre o assunto seria porreiro.
Abraço
 
não poderá ser o switch da porta?
Ou seja, o carro não sabe que a porta se abriu, então não toca o buzzer.

A minha por exemplo a unica porta que deteta a abertura é a de tras do condutor.
no meu até é preciso cuidado, se destranco o carro e se abro a porta do condutor e meto a chave lá para dentro, que a gaja, passados 60 segundos volta a trancar (porque não detetou a abertura de porta).
 
não poderá ser o switch da porta?
Ou seja, o carro não sabe que a porta se abriu, então não toca o buzzer.

A minha por exemplo a unica porta que deteta a abertura é a de tras do condutor.
no meu até é preciso cuidado, se destranco o carro e se abro a porta do condutor e meto a chave lá para dentro, que a gaja, passados 60 segundos volta a trancar (porque não detetou a abertura de porta).

Sim, pode ser isso.

Para testar é ver se as luzes ligam quando se abre a porta, ou se aparece o sinal no quadrante.


Para ver se é o buzzer, ou se usa o vag-com e se faz um output test... Ou se espera que o gasóleo diminua que, quando acende a luz do combustível, também faz biiiip. Se se quiser algo mais rápido é tirar uma lâmpada (se for high-line) que avisa a lâmpada fundida, fazendo também o biiip... Ou esgotar a água do mija-mija,... Todos os avisos do quadrante (que aparecem no CB, combustível, lâmpadas fundidas, mija-mija baixo, pastilhas gastas, óleo baixo, travões com problemas,...) apitam.
 
é fácil de trocar no meu troquei isso em 15 minutos nem tanto existe aqui um DYS sobre o assunto
fácil para quem costuma mexer neste tipo coisas....
 
Sim, pode ser isso.

Para testar é ver se as luzes ligam quando se abre a porta, ou se aparece o sinal no quadrante.


Para ver se é o buzzer, ou se usa o vag-com e se faz um output test... Ou se espera que o gasóleo diminua que, quando acende a luz do combustível, também faz biiiip. Se se quiser algo mais rápido é tirar uma lâmpada (se for high-line) que avisa a lâmpada fundida, fazendo também o biiip... Ou esgotar a água do mija-mija,... Todos os avisos do quadrante (que aparecem no CB, combustível, lâmpadas fundidas, mija-mija baixo, pastilhas gastas, óleo baixo, travões com problemas,...) apitam.

Quando abro as porta as luzes interiores ligam-se, quando a fecho desligam-se, por acaso tenho mija mija sem agua desde ontem e não avisou ... não "bippou", mas lembro-me de ha 2 semanas me ascender a luz de revisão e deu o BIPP. Ainda não fiz a revisão, quando ligo a carrinha aparece o aviso da revisão e devia bippar ou so bippa a 1ª vez ?
 
Companheiro
Conforme já foi dito isso é o buzzer queimado.
Solução:
Tirar o quadrante ca para fora, e meteres um buzzer novo. Vais aos PC velhos que por ai há tiras um e aplicas. Foi assim que eu fiz na minha ....

1 Abraçoooo da Serrrra da Esterlaaaaaaaaaaaaaaaa

Luciano
 
A minha também ja esta a dar as últimas. .

Mas tambem nao estou preocupado :p

Nao saio de casa a noite ( a mulher nao deixa ) lol
 
Sao dois switchs diferentes.
A minha tb acende a luz, mas nao marca no quadrante a porta aberta.
Na a6 com ela ligada mostra no fis a porta que esta aberta.
Se o teu for igual, faz o teste.
 
Back
Top