Qual panela de escape retirar?

Boas!

Estou a ponderar retirar uma panela, mas não sei qual...
Pretendo apenas ter um som ligeiramente diferente, ouvir mais o turbo...
Gostava que me dessem opiniões das vantagens e desvantagens de retirar a panela do meio ou a final...

Obrigado!
 
Se pretendes só ouvir mais o turbo tirar o catalizador é suficiente,se queres tirar uma das panelas o que te posso dizer é que a minha b5 está sem catalizador e sem panela final e vantagens só mesmo o som diferente,ouve-se bastante o turbo e faz um roncar mais grosso quando se acelera em rotações mais baixas,aí entre perto das 2000 e as 3500 enquanto o motor está a fazer mais força,em andamento normal nas mesmas rotações praticamente não há diferença de barulho entre ter e não ter a panela,quanto a performance sinceramente não noto assim grandes diferenças,parece mais solta em baixas.
Há pessoal que diz que perdeu velocidade de ponta depois de tirar panelas e catalizador,eu sinceramente não acho diferença nenhuma,aquilo que dava antes continua a dar agora e como é muito raro eu andar em autoestrada e mesmo assim passar dos 140 só se for mesmo com pressa não me incomodaria se perde-se ponta.
 
Se for para ouvir um pouco mais o turbo acho que retirar o miolo do catalisador satisfaz na medida mas por outro lado como dizem ao tirar panelas e miolo também podes ter a desvantagem de perder ponta e ganhar mais arranque por assim dizer, mas nada do outro mundo que se sinta extraordinariamente.

Abraco
 
Eu no meu tirei o catalizador e panela central... Não ouço barulho nenhum do turbo, mas sinto um roncar assim em altas...

Está optimo!
 
eu só tirei o CAT e estou contente com o barulho.. meti um tubo no lugar dele.. a inspecção é que pode não ficar contente e chumbar, é o meu unico receio...
 
Não sei de que carro estás a falar...mas olha vais a uma casa de escapes de preferencia á interescapes dizes para eles passarem um tudo de um lado ao outro do catalizador....assim vai mesmo direitinho e não circula ar da parte de dentro...quanto á panela como também precisas dela para passar na inspecção levas ao mesmo sitio e pedes para te abrirem a panela por cima tirar tuo la dentro e deixa-la oca, soldam novamente, quando vais á inspecção ele vem por baixo está tudo okey e ficas com um roncar do carro lindo e ouves da mesma a deescarga do turbo
 
Não sei de que carro estás a falar...mas olha vais a uma casa de escapes de preferencia á interescapes dizes para eles passarem um tudo de um lado ao outro do catalizador....assim vai mesmo direitinho e não circula ar da parte de dentro...quanto á panela como também precisas dela para passar na inspecção levas ao mesmo sitio e pedes para te abrirem a panela por cima tirar tuo la dentro e deixa-la oca, soldam novamente, quando vais á inspecção ele vem por baixo está tudo okey e ficas com um roncar do carro lindo e ouves da mesma a deescarga do turbo

Vê lá se te decides... no catalizador mete um tubo para os gases não enrolarem, a panela tira tudo para ficar oca... :confused:
 
Se pretendes só ouvir mais o turbo tirar o catalizador é suficiente,se queres tirar uma das panelas o que te posso dizer é que a minha b5 está sem catalizador e sem panela final e vantagens só mesmo o som diferente,ouve-se bastante o turbo e faz um roncar mais grosso quando se acelera em rotações mais baixas,aí entre perto das 2000 e as 3500 enquanto o motor está a fazer mais força,em andamento normal nas mesmas rotações praticamente não há diferença de barulho entre ter e não ter a panela,quanto a performance sinceramente não noto assim grandes diferenças,parece mais solta em baixas.
Há pessoal que diz que perdeu velocidade de ponta depois de tirar panelas e catalizador,eu sinceramente não acho diferença nenhuma,aquilo que dava antes continua a dar agora e como é muito raro eu andar em autoestrada e mesmo assim passar dos 140 só se for mesmo com pressa não me incomodaria se perde-se ponta.

tal e qual como eu fiz. tubo directo no catalizador. e sem panela final. nao perdi ponta nenhuma. ganhei em baixas. e ronco só como diz o MASC
 
Ok, obrigado a todos! Já deu para ter uma ideia...
Já tinha retirado o miolo do catalizador, e gostei bastante, agora queria um pouco mais...
 
Se estas preocupado para que chumbe por causa dos gases... não te preocupes :D
Tem que sair mesmo muito fumo lolol

Sei disso, porque eu tinha um tubo roto, perto do turbo..
e aquilo nos gases estava a mandar mais de 8.30... :(

Depois que comprei esse tubito de 50 euros ....
Passou a fazer 0.50 e o carro passa aos 3. qualquer coisa :D
Que é bastante fumo até...
 
Se estas preocupado para que chumbe por causa dos gases... não te preocupes :D
Tem que sair mesmo muito fumo lolol

Sei disso, porque eu tinha um tubo roto, perto do turbo..
e aquilo nos gases estava a mandar mais de 8.30... :(

Depois que comprei esse tubito de 50 euros ....
Passou a fazer 0.50 e o carro passa aos 3. qualquer coisa :D
Que é bastante fumo até...

A minha preocupação tem mais a ver com o barulho... não quero muito exagerado, e depois há quem tire a panela do meio ou a final, e queria saber qual é a diferença, entre sair uma ou outra...
 
Se estas preocupado para que chumbe por causa dos gases... não te preocupes :D
Tem que sair mesmo muito fumo lolol

Sei disso, porque eu tinha um tubo roto, perto do turbo..
e aquilo nos gases estava a mandar mais de 8.30... :(

Depois que comprei esse tubito de 50 euros ....
Passou a fazer 0.50 e o carro passa aos 3. qualquer coisa :D
Que é bastante fumo até...

a minha preocupação não é os gases.. é mesmo eles não verem por baixo lá o catalizador e verem um tubo no lugar dele :p
 
Back
Top