Qual o tempo de vida do teu carro?

A3 sportback 8P 2.0 tdi 140cv com caixa DSG. O carro é de 2006 e está na minha mão desde 2009. Tem atualmente 212000 km. Sem qualquer problema até esta semana. Esta semana saio de casa com muita calma, e após cerca de 1km o carro fico inserto e a fazer um roido estranho, continuei a andar devagar e a testar se o problema vinha da caixa mas as velocidades entravam bem, pus o carro em ponto morto e o ruído continuava, mas o motor parecia trabalhar certo, mas sempre com o ruído de fundo. Parei cerca de 500mts à frente e desliguei o carro. De seguida dei a chave e nunca mais pegou. Fiquei convencido que seria algum problema com o volante bi-massa. Mandei o carro para o mecânico e após ter saído de casa dele, este liga-me para dar a má noticia. A Correia de distribuição estava solta, segundo ele o perno onde prende o esticador da correia partiu e a Correia alargou. Ele disse-me que está a acontecer muito isso, é que ele já tem alterado o tal perto noutros carros, para colocar um idêntico ao do 1.9 Tdi. Ora lá estou eu a fazer contas a vida para ter de reparar o motor, pois eu ainda andei um bocado com ele e tentei colocar o carro a trabalhar 2 ou 3 vezes , isto porque nunca pensei que pudesse ser da correia. No dia seguinte liga-me o mecânico a dar novas notícias. O motor está impec. Não tem qualquer dano, nem uma válvula enpenou. Agora estou a aproveitar para fazer uma revisão completa, distribuição, oleo, filtros, revisão da caixa, EGR, que por sinal já estava a babar, 4 foles de cardan, e sinoblocos. Vou gastar cerca de 850/900 € mas fico com o carro pronto para rolar mais uns bons km. Máquina de guerra. Cada vez gosto mais do carro.
 
Last edited:
A4 B5 1.9 TDI
04/1999
332 000 Km

Um aspecto muito importante num carro e que normalmente não é referido e desconheço se é possível obter essa informação através da centralina, é o tempo de trabalho, tão importante como a quilometragem.
 
modelo: A4 B6 1.9 Tdi AVF
Ano: 2002
Quilómetros: 283 845
Nacional, comprado por mim em março de 2011 com 150 000 e no total um ano parado durante os periodos em que estive em trabalho no estrangeiro
 
Back
Top