qual o oleo aconcelhado

Tratando-se do tdi 1,9 130cv:

Tenho ouvido que o ideal será um 5W-40.

A minha neste momento tem um 10W-40 e não tenho nada a dizer.
Não gasta óleo e faz médias de 6,2 l /100.

Qual a vossa opinião???

Mas como diz o hucruz, o importante é a norma.
 
hmartires disse:
Tratando-se do tdi 1,9 130cv:

Tenho ouvido que o ideal será um 5W-40.

A minha neste momento tem um 10W-40 e não tenho nada a dizer.
Não gasta óleo e faz médias de 6,2 l /100.

Qual a vossa opinião???

Mas como diz o hucruz, o importante é a norma.


Não sou o melhor para te dizer isto mas acho melhor mudares antes k arrebentes com tudo (corrijam se tiver errado)
Não sei se esse 10W-40 cumpre as normas, ou se há algum 10W-40 a comprir a norma VW505.01
Por isso 10W-40 e nao cumpre a norma isso não dura muito.

fico á espera da proxima opinião
 
Quiksilver disse:
Não sou o melhor para te dizer isto mas acho melhor mudares antes k arrebentes com tudo (corrijam se tiver errado)
Não sei se esse 10W-40 cumpre as normas, ou se há algum 10W-40 a comprir a norma VW505.01
Por isso 10W-40 e nao cumpre a norma isso não dura muito.

fico á espera da proxima opinião
tb tenho dúvidas de haver algum 10W40 c norma 505.01.

kd comprei a minha, a revisão foi feita lá pela oficina do stand, e eu tratei os gajos do piorio por me terem metido esse oleo na carrinha! :evil: :evil:

diz o gajo: "...ah, e tal, dp dos 100.000 ganha folgas e consome óleo, deve-se por um mais grosso..."

perguntei-lhe se ele tinha andado dentro do motor a ver se tinha folgas e ele calou-se :D

eu só lhe disse: "ó migo, se o óleo aconselhado para aqui é 5W40 cumprindo a norma VW 505.01, entao é isto k tem k levar e mais nada! se as folgas aparecerem, como diz, e consumir algum óleo, a solução é acrescentar para corrigir o nível, não é mudar o tipo de óleo! mas k raio de oficina é k você dirige aqui?? "

energúmenos dum carai***



cumpre com as normativas da marca faixabore e n t ponhas c/ invenções no coração do carro (aka motor)! 8) ;)
 
:D :D :D :D :D :D

Já imaginava que desse nisto.
Eu sei que a norma é muito importante.

E apesar da minha ter vindo da oficina com o 10W40, estou a pensar seriamente em mudar.
Mas queria fazer-lhe uma revisão à maneira e ai sim mudar para o 5W40, mas talvez lá para os 160 000 Km.
Agora (145 000) mudava-lhe só o óleo.

O que acham?

:)
 
boas ñ sou bom neste assunto, a mim os gazos da audi aconselharam a meter sempre Castrol SLX™ Professional Powerflow 5W-30 na minha audi a3 2.0TDI 170cv, aki os mecanicos da audi aki em frança..... pra teu audi tb deve ser igual, ñ sei........ :?:

SLX_III_Powerflow_1L.jpg
 
oias pessoal...
ontem o meu 8p pediu-me oleo e como ainda tinha prai meio litro da revisão passada resolvi meter o resto...
só há uma problema, na vareta do oleo já está no nivel aceitável mas não apagou o aviso no CB! tenho receio de meter oleo a mais no motor pk sei que não faz bem, que hei-de fazer?

abraço
 
PEREIRA disse:
tb tenho dúvidas de haver algum 10W40 c norma 505.01.

kd comprei a minha, a revisão foi feita lá pela oficina do stand, e eu tratei os gajos do piorio por me terem metido esse oleo na carrinha! :evil: :evil:

diz o gajo: "...ah, e tal, dp dos 100.000 ganha folgas e consome óleo, deve-se por um mais grosso..."

perguntei-lhe se ele tinha andado dentro do motor a ver se tinha folgas e ele calou-se :D

eu só lhe disse: "ó migo, se o óleo aconselhado para aqui é 5W40 cumprindo a norma VW 505.01, entao é isto k tem k levar e mais nada! se as folgas aparecerem, como diz, e consumir algum óleo, a solução é acrescentar para corrigir o nível, não é mudar o tipo de óleo! mas k raio de oficina é k você dirige aqui?? "

energúmenos dum carai***



cumpre com as normativas da marca faixabore e n t ponhas c/ invenções no coração do carro (aka motor)! 8) ;)

parece que tou te a ver PEREIRA com o cigarro na mão a dar passas apressadas e a gesticulares com as mãos no meio de alta fumarada... :p :lol: :lol:

CALMA PEREIRA!!! :D :D :D
 
para mim aceitável é o oleo estar a tocar na zona do MAX. na vereta do oleo!!!! meio milimetro antes do limite do MAX. prefiro ter um pouco a menos do que a mais!!!
 
Afinal a minha B6 está com o 5W40 505.01.
E eu a pensar que os tipos da oficina tinham cortado €€€ no óleo.

Afinal sempre vou meter o aconselhado 505.01.

Até agora só vim o Castrol Edge para a norma 505.01 no Jumbo por +/- 50 € (4 L).
Que outros sugerem e para que preços?

Obrigado
 
Purpleen disse:
para mim aceitável é o oleo estar a tocar na zona do MAX. na vereta do oleo!!!! meio milimetro antes do limite do MAX. prefiro ter um pouco a menos do que a mais!!!

Aí já não devia dar erro, será que memoriza :?:
Espera por + opiniões e essencialmente não acrescentes :eek:
Antes de meteres esse meio litro verificaste o nível na vareta :?: Já vi um motor colado por dar esse erro e ter óleo ao nível, disseram ao indivíduo que podia andar e depois verificaram que era da bomba de óleo :!: :!:
 
Back
Top