Qual o melhor set-up de embraiagem???

Boa noite a todos,

Já procurei e nao encontrei as respostas que queria.

O meu carro estava com 200cv, contudo fui obrigado a reduzir para os 180 e depois para os 160cv, devido ao nm e a embraiagem a fazer patinagem artistica......

Tenho em vista um kit prensa sachs race + disco kevlar + monomassa _(trabalhado de bimassa para monomassa e preparado para aceitar kevlar vindo dos estados unidos) por 1050 euros (fico com a minha embraiagem toda)
O vendedor diz que aceita até 800nm, nao faz ruidos e tem o conforto da embraiagem de origem.

Tenho outro que é uma prensa sachs race + disco kevlar e o meu volante bimassa trabalhado/facetado para aceitar kevlar. 940 euros (tenho de deixar o meu disco antigo)
O vendedor desta é GBS, que garante 600nm e dá garantia que nao solavanca nem empena etc...

Qual a melhor escolha na vossa opiniao?


Tenho menos de uma semana para me decidir.

Agradecia a vossa ajuda, visto que nao sei mesmo o que fazer e nao é todos os dias que se gasta um ordenado ou mais numa embraiagem.... lol (especialmente com casa e familia pra sustentar... .lol)

Abraço e obrigado a todos.

Pinheiro
 
As embraiagens da GBS são boas. Creio que ambas fiquem on/off, daí que talvez fosse para a sachs, pelo facto de, além de ficar com a embraiagem antiga, esta aguentar mais carga.
 
Makaveli disse:
As embraiagens da GBS são boas. Creio que ambas fiquem on/off, daí que talvez fosse para a sachs, pelo facto de, além de ficar com a embraiagem antiga, esta aguentar mais carga.

boas,

referes-te ao primeiro kit entao?

ambas ficam on/off? como assim? n entendi.

obrigado.
 
Em relação a ficar confortavel como de origem, duvido muito! Já usei Sachs racing e não tem nada a vêr...
Mas em relação á opcção tomada iria para a primeira pois sempre ficas com o teu bi-massa.
 
so as de origem é que tem ponto de embraiagem?? ou essas reforçadas tb tem? nao tou a referir mesmo aquleas racing que nao tem mesmo é on/off...
 
mas tanto uma casa como outra diz que fico com ponto de embraiagem....
e tem tb um conhecido que tem o setup de embraiagem exactamente igual á "minha primeira opçao" e diz que faz bem o ponto de embraiagem... que fica mto suave.

mesmo parecido a origem....

so faz barulho se largar a embraiagem a seco no relantim, mas se largar devagar, fica igual á origem.

so nao tive oportunidade de esperimentar pk ele é algo longe de mim.

podem-me esclarecer em relaçao a isto?

eles todos dizem que a suavidade e conforto = a origem se deve ao disco ser em kevlar.

abraços.
 
Eu tenho Sachs Race (kit completo: prensa + embraiagem + volante do motor) e digo-te que em termos de conforto não é nada confortável, é bem mais dura do que a de origem :!: Em pára-arranca é bastante desconfortável... :S
Se te habituares, então depois é mais fácil, mais vais precisar de muito tempo, isto se andares em trânsito citadino com frequência... :S
Em relação ao ponto de embraiagem, eu tenho na boa, pega mais em baixo, tens de te habituar tb... ;)
Abraço
 
mas de k é reforçado o disco?

ceramica, kevlar, carbono, bronze???

e referes-te a conforto em que aspecto?

embraiagem mto dura no pedal?

cumps.
 
PinheiroTDi disse:
mas de k é reforçado o disco?

ceramica, kevlar, carbono, bronze???

e referes-te a conforto em que aspecto?

embraiagem mto dura no pedal?

cumps.

Pois, pelo que falamos deve ser em cerâmica, acho que não aguenta mais de 500 N.m de binário, mas posso estar enganado...Não sei qual é o material que normalmente usam nestes kits completos da Sachs Race... :roll:
Em termos de conforto, sim, o pedal fica mais duro, é preciso fazer um pouco mais de força na perna esquerda... :S
 
Se não aguenta mais de 500nm não é cerâmica, provavelmente kevlar.

Estas embraiagens são uma questão de hábito, mas raramente ficam iguais à de origem.



husky disse:
so as de origem é que tem ponto de embraiagem?? ou essas reforçadas tb tem? nao tou a referir mesmo aquleas racing que nao tem mesmo é on/off...

Podes reforçar até um certo ponto e ficar igual à de origem, a GBS faz isso.
 
ja estou baralhado.

entao na gbs dizem que o kevlar é o k aguenta mais nm, e foi-me indicado que aguentaria até 800nm o primeiro set up......

tb dizem que é o mais macio..... isso de facto deixou-me a pensar....
 
Poderá haver diferença se o disco é rígido ou de molas e no reforço dos outros componentes.


Já agora, para que queres uma embraiagem para 800nm? Até 600 é muito para a potência que tens...
 
disco sem molas.


nao quero até 800 nm..... mas se aguenta, melhor.... lol

o meu objectivo é nao mais que 600 de facto. ;)

obrigado pelas opinioes de todos e explicaçoes do makaveli.

abraço.
 
Andava por aí um relato de alguém que tinha uma embraiagem assim (tipo sachs, muito agressiva) e foi à GBS buscar outra porque lhe deu problemas. Muito detalhado e até acho que era um user conhecido, só que não me consigo lembrar. Se entretanto encontrar posto aqui o link.
 
Back
Top