Qual o melhor oleo??

Boas,


Venho pedir-vos opinões sobre o oleo que hei-de por no meu argolas.
Não quero Longlifes, porque vou ter o argolas reprogramado equero fazer revisões de 10k km em 10k km ou de 15k km em 15k km no maximo.

Audi A4 Avant s-line 1.9TDI 130 CV
Oleo da ultima revisão: Castrol SLX LongTec 0W30

Tava a pensar em Helix, Mobil e BP.

Algumas sugestões?

Quero oleos de TOPO :wink:
 
Esta questão ja foi aberta em inúmeros tópicos esta semana, mas enfim..

Também vou mudar o óleo esta semana, por uma questão de "ficar bem comigo mesmo" pois, o óleo que tenho no meu argolas após 20mil/km está no nível, e com uma cor espectacular, é de salientar que não faço muita auto-estrada, é 90% cidade. Utilizo pelo livro de revisões da marca, o serviço normal(15 em 15mil/km), ainda estou para saber qual foi o óleo que puseram na ultima revisão, não o sei pois não perguntei quando o comprei, mas é de alto nível! :D

Relativamente aos óleos:

BP Special Visco 7000 5W-40
Mobil 1 5W-40

Existem inúmeros óleos que podes utilizar, faz um search ou verifica os topics anteriores.

Abraços.
 
rockas disse:
Boas,


Venho pedir-vos opinões sobre o oleo que hei-de por no meu argolas.
Não quero Longlifes, porque vou ter o argolas reprogramado equero fazer revisões de 10k km em 10k km ou de 15k km em 15k km no maximo.

Audi A4 Avant s-line 1.9TDI 130 CV
Oleo da ultima revisão: Castrol SLX LongTec 0W30

Tava a pensar em Helix, Mobil e BP.

Algumas sugestões?

Quero oleos de TOPO :wink:

A minha anda com Oleo do STATIOMARCHE. A revisao ficou-me em 70 e tal Euris, com filtros de Oleo, Gasoleo e Ar. Não estou nada arrependido.
 
Olha ainda ontem fiz revisão ao meu...

Mudei filtros e óleo, fica bem mais barato fazer em casa...

Visco 7000 lá pa dentro.
 
Estou mesmo virado para Helix 0W40 ou Mobil 1 ou Valvoline.


Acho que podem encontrar muita info aqui, principalmente do "jeff", que parece ser a biblia dos oleos, é 1 post mto bom.
 
Boas,

Estive a falar com a RTM (Oficinas do Grupo VAG) e perguntei qual o oleo que poderia usar, a resposta foi a seguinte:

Se pretender fazer revisões 30.000KM usando LongLife a norma é a 506.00 e 506.01 0W30, caso prefira manter revisões em menor curto de espaço, tipo 10.000 em 10.000 ou 15.000 em 15.000 podem usar um oleo de norma 505.01 5W40 que não existe problemas.


Alguem que use esta norma? Ou todos usam LongLife?
 
Back
Top