Qual o melhor na vossa opinião?

Boas,

Tenho uma A4 avant 1.6 de 2000 e estou com uma dúvida. A máquina conta já com 180 000Km e adquiri há puco tempo. Gostava de saber o que será melhor no que diz respeito a óleos. Estou indeciso entre o Castrol edge FST 5w30 norma 50400; ou o BP visco 7000 5w30; ou o shell Helix Ultra Extra 5w30. Estou mesmo indeciso e preciso da vossa ajuda!!!

Obrigado e abraços
 
Boas, se fosse para mim eu colocaria da marca Castrol Edge, pois é a marca que um amigo meu mecânico diz que tem bons oleos
 
Não sei mas tenho as minhas dúvidas que esses óleos cumpram as normas para o teu carro.. informa te sobre isso.
 
Pois. Tenho visto testes na net e dizem que este oleo (castrol) é melhor do que a maior parte.

- - - - - - - - - -

Não sei mas tenho as minhas dúvidas que esses óleos cumpram as normas para o teu carro.. informa te sobre isso.
Pois... isso é uma guerra. Segundo a Audi, a norma 504 00 substitui as anteriores (nomeadamente a 502). Pelo que vi este oleo da castrol tem essa norma (vw504 00).
 
Boas.
Cá por casa houve um A3 8L 1.6 Restyling e levava sempre 5w40 bp visco sport. Foi sempre impec. Desde que seja uma marca porreira, e que cumpra a norma, tens aí carro para um monte de kms. Estes motores só gostam é de gasolina. Não se preocupam muito com o óleo. 15 em 15 mil no máximo, e estás descansado.
Abraço
 
Boas.
Cá por casa houve um A3 8L 1.6 Restyling e levava sempre 5w40 bp visco sport. Foi sempre impec. Desde que seja uma marca porreira, e que cumpra a norma, tens aí carro para um monte de kms. Estes motores só gostam é de gasolina. Não se preocupam muito com o óleo. 15 em 15 mil no máximo, e estás descansado.
Abraço

Incorrecto! Também gostam muito de GPL... :D
 
Boas.
Cá por casa houve um A3 8L 1.6 Restyling e levava sempre 5w40 bp visco sport. Foi sempre impec. Desde que seja uma marca porreira, e que cumpra a norma, tens aí carro para um monte de kms. Estes motores só gostam é de gasolina. Não se preocupam muito com o óleo. 15 em 15 mil no máximo, e estás descansado.
Abraço
Obrigado pela dica. Acho que vou mais para o que recomendaste (bp visco sport). A minha também é a restyling.
 
Ora aí está uma questão importante..... Como se comportam com GPL??? A minha já tem 180 000Km e estou a ponderar meter um kit GPL, mas tenho receio....

Pois não tenhas. Comporta-se muito bem! Os consumos vão depender do teu pé, mas isto é válido para qualquer carro ou combustível... Eu faço consumos entre os 9,5l e os 11l, consoante o andamento.

Ao início tive de ir afinar o sistema algumas vezes, já que me acendia a luz do motor. Acabou por se encontrar a afinação certa e, desde então, 5 estrelas.

Tenho um Kit sequencial da Landi, com injecção de gasolina, para lubrificação e um depósito de 70 litros (62 úteis).
 
Back
Top